Um recomeço em algum lugar

 Por Luã Milanês,
No Maracanã sorrimos, choramos, nos apaixonamos pelo Flamengo. O Flamengo se apaixonou pelo Maraca. Vimos o maior time do mundo: Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer, Junior, Andrade, Adílio, ZICO, Tita, Nunes e Lico.
            Vimos a partir de 72 o surgimento do nosso Rei ZICO, que em 74 já era titular e dono da camisa 10, fazendo 49 gols na temporada. No dia 6 de fevereiro de 90 ZICO se despedia do Maraca, mas seu nome será eternamente ligado ao maior palco do futebol mundial.
            Neste solo sagrado ganhamos tudo, 21 campeonatos estaduais (Maracanã foi construído em 1950, antes disso já tínhamos 10 títulos), 2 copas do Brasil, 6 campeonatos brasileiros, 1 libertadores…
            Mengão devolveu os 6 x 0 no Foguinho-vice-chororô, estabeleceu sua hegemonia no Rio de Janeiro, fez partidas memoráveis nesse místico estádio.
            Quem pode se esquecer do gol espírita do Pet em 2001 na final do estadual contra o eterno Vice da Gama? Como este sérvio vestiu o manto, como joga com amor e categoria! Pet é brasileiro, não tem outra explicação. 
            Sofremos de vez em quando com uns Santo Andrés, Resendes, Américas mexicanos… Fracassos que serviram para nos tornar maiores, porque viraram motivos para falarem nosso nome em todo o planeta (que para nós é pequeno). O Flamengo é tudo para todos.
            Resgatei tudo isso para lembrarmos um pouco de nosso história, de nossa relação com o querido Maracanã. Me emociono de lembrar tudo isso, ser Flamenguista é um estado de espírito, é ser superior a qualquer outro torcedor. Até porque não somos apenas torcedores, somos FLAMENGUISTAS.
            E o Maraca estará fora de uso por 3 anos, 3 longos e estranhos anos. Estranhos, pois qualquer lugar que não seja o Maracanã é longe de casa. E isso ocorre em um momento tenebroso, um momento em que temos um grupo de jogadores fantasiados com o Manto Sagrado.
            Um grupo que não reage em campo, que parece não querer vencer. Temos um bom goleiro, um Leo Moura que ainda não aprendeu a ser capitão (mas ta tentando jogar), um zagueiro fantasma (Jean), um herói que tenta se virar sozinho (Angelim), um meio campo que não merece comentários (exceto pelos pulmões de Willians) e um ataque deficiente mental e fisicamente (se é que temos “ataque”).
            Renato ainda não voltou das Arábias e onde ele deveria estar jogando Gasparzinho não ta dando conta. Pet não é nem sombra do Pet de 2001 e do Hexa ano passado. Juan não merecia nem ser citado.
            Enfim, sem Maraca por 3 anos, o negócio é Volta Redonda, Engenhão…
            Lembraremos sempre o que é o Maraca pra gente, e quando ele voltar teremos casa de novo. Agora é lutar e rezar para que os jogadores que aí estão tirem a fantasia e vistam o Manto!
            Reajam jogadores! Seja onde for, sempre estaremos para apoiá-los. Somos Flamengo e recomeçaremos em algum lugar.
Abs
SRN
Sigam o autor desse post no Twitter! Clique aqui!
           
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

4 responses to “Um recomeço em algum lugar”

  1. Nyltynho says :

    Muito bom o texto Luã.Tá de parabéns!Que esse lugar realmente exista!Nyltynho

  2. Leon Medeiros says :

    Um ótimo texto de uma ótima pessoa!Parabéns irmão!Torcedor Rubro-Negro não é só quando ganha, é até morrer!#SRN@leons2thaishttp://www.papodehexa.blogspot.com/

  3. Thiago Ribeiro says :

    Muito Bom Cara. ! Continue assim. !

  4. Camilla says :

    Já passei tantas alegrias no Maraca!! Passei tristezas tb, é verdade.. Como esquecer dos 3 a 0 contra o Galo? Mas as alegrias superam!! E a maior delas foi o Hexacampeonato!! O Maracanã é nossa casa, disso não há dúvidas!! E ficar 3 anos sem ele serão 3 anos longos e estranhos msm!! :S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: