Andrade, sem seu devido reconhecimento

Galera, às vezes, fico meio envergonhado pela forma que o Flamengo
trata seus ídolos. Poxa, o Andrade…
Ano passado, o time tava muito  mal das pernas com o Cuca,
prá lá de décimo. Vem o Andrade, e de cara, ganha do Santos na Vila Belmiro,
coisa que não acontecia à muito tempo. Com sua humildade, dedicou aquela
vitória para o seu amigo e ex-goleiro Zé Carlos. Chorou, e comoveu a massa
rubro-negra após sua primeira vitória. Naquele dia pensei comigo:
“O Andrade vai fazer esse time chegar longe no campeonato”.
E não deu outra…
Após um segundo turno impecável, e sobre o seu comando, o Flamengo saiu
de uma fila de 17 anos graças ao Tromba. Time jogando bem, tanto em casa
quanto fora, enfim, um Flamengo como à muito tempo não se via.
Chega 2010. Perdeu um carioca. Normal, a gente já vinha de três títulos seguidos.
Aí vem a Libertadores… Time jogando mal, concordo. Mas se classificou.
Mas, veio a Patrícia, e o demitiu. Sem motivos. Se dizem que o técnico
vive de resultados, o que dizer dos 73% do Andrade? Qual técnico brasileiro
tem 73% de aproveitamento na quantidade de partidas que ele tinha
comandado o Fla? Acho eu, que a demissão dele foi por motivos pessoais.
Tudo começou quando ele pediu um aumento(mais do que merecido) e a diretoria
se negava a pagar 150 mil pra ele. Hoje paga isso para o Val Bulani.
Concordou em ganhar 120 mil pra evitar a famosa fadiga.

O Zico não estava nesse tempo no comando do Mengo. Portanto não tem
culpas. Mas o culpo, por não ter o procurado quando demitiu o RL!
Pô, os caras são amigos desde o fraldinha. Ganharam inúmeros
títulos juntos. Porque o Zico não foi procura-lo para saber se ele
tinha interesse em treinar o time? Mas não! Consideração com os 
amigos em Zicão…

Hoje, desempregado. Como pode um treinador atual campeão Brasileiro
pelo maior time do país, e eleito o melhor técnico do Campeonato
está sem clube? Uns Leões da vida tem chances no mercado brasileiro
porque ele não? Será que é por causa da Cor? Tento por tudo
não acreditar nisso, mas pelo jeito… 
O Fla deveria ter mais consideração por seus ídolos! 
E porque, os outros times, além do Fla, não dão uma chance pra ele?
120 mil é pedir muito? O Cuca que ganhou um únic carioca
ganha muito mais que isso. O Adilson que ganhou duas estaduais, ganha
muito mais que isso. Porque o Tromba não pode ganhar 120 mil?
Ele só precisa de uma chance para mostrar seu potencial.
É tipo um jovem em busca de emprego, só que o Fla já ofereceu
o primeiro “trampo” e ele pegou e se deu bem. Porque não o contratam?
Sabem que ele tem potencial! Não é atoa que ganhou os prêmios que ganhou!
E merecidamente!

Força Andrade!
Sua humildade nos conquista, seu modo de falar nos impressiona,
sua simplicidade está acima de tudo. Um cara que não se recusa
à dar entrevistas, um cara que não trata mal os profissionais da imprensa,
um cara que é Flamengo e já foi o Flamengo!
Será que uma pessoa dessas não merece uma chance, quando outros
muito piores que ele ganharam essa oportunidade?

É, realmente, o mundo do futebol não é justo!
 Comentem!
Abs
SRN
Por: Nyltynho
Siga os twittes dos autores do Flablog
E siga tambem o Twitter oficial do Blog!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

5 responses to “Andrade, sem seu devido reconhecimento”

  1. Leon Medeiros says :

    Mano, hj eu chorei de raiva vendo a entrevista do Andrade implorando por um emprego… NO FLAMENGO. Onde foi técnico da base por muuuuito tempo e quando foi para o profissional, foi campeão brasileiro.#VoltaAndradeUrgente@leons2thais

  2. Nyltynho says :

    Vou admitir cara, tbm chorei. Puta sacanagem que estão fazendo com ele!Foi esquecido!

  3. Brunna says :

    Força Andrade ! SRN

  4. Zeca Urubu says :

    Galera, quanto a Zico não ter o procurado até entendo, afinal ele não queria que a diretoria o fritasse de novo e ficasse na situação de demitir o amigo!Força Andrade!SRN

  5. taline says :

    Parabéns você falou tudo, mandou super bem concordo com tudo que vc disse. Força Andrade saiba que a nação rubro negra esta com você.E ainda quero ver você treinando de novo o nosso mengãoabs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: