Flamengo x Grêmio Interior Paulista

Quarta-feira, jogo contra o Grêmio Prudente, o time itinerante do interior paulista, a necessidade de vitória é gritante! Agora é a hora de vencer, mesmo que seja fazendo o feijão com arroz. Enfrentamos um time abaixo na tabela, que também necessita da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, não será jogo fácil. Jogo fácil, isso não existe mais para o Mengão esse ano, todos serão brigados e na base da força e da fé.
Silas poderia em escalar novamente um 3-5-2, só que agora sem Juan, machucado, e com Rodrigo Alvim, sem Pet poupado, e com Renato, que estava afastado. Teremos também a volta de Diogo, no lugar de Val Baiano. Possívell escalação: Marcelo Lomba; Jean, David, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Corrêa, Toró, Renato e Rodrigo Alvim; Diogo e Deivid.
Em relação a este mesmo esquema utilizado na partida anterior e o de agora é importante ressaltar, a escalação parece ser mais ideal que a anterior, depende de como o Renato irá render sozinho no meio, e até quando ele iria aguentar o tranco, caso não funcione ou o Renato canse cedo seria importante a entrada de Kleberson em seu lugar, e não o Pet (ele não rende neste esquema).
Existe também a possibilidade de ele escalar a equipe em um 4-3-1-2, com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim; Corrêa, Toró e Kleberson; Renato; Diogo e Deivid. Neste esquema, Renato fica muito sobre carregado na armação, e como não está bem fisicamente, isso pode ser um erro. Mas existe a possibilidade de Toró fazer o terceiro zagueiro em uma mutação durante o jogo de um 4-3-1-2 para o 3-5-2, e com isso Renato terá o auxilio de Léo Moura e Rodrigo Alvim, que apoiam bem (ao contrário de Everton Silva), sem contar as boas subidas de Corrêa e Kleberson. É muito importante que Renato auxilie na marcação, caso essa mutação de esquema seja feito, pois as subidas dos laterais/alas e dos dois volantes, enfraquece o sistema defensivo.
Seria interessante se Silas trabalhasse os seguintes esquemas: 3-3-1-3 (sem os alas); 4-2-3-1; 4-3-2-1; e 3-4-3 (com os alas). Elenco para essas variações o Flamengo tem, tudo que basta é tempo para se trabalhar isso, artigo que está em falta no momento. Mas no momento o mais necessário é a vitória, mesmo sendo fora de casa! Empate e derrota tem o mesmo valor, neste momento. Vamos Flamengo!
Comentem!
Siga-nos no Twitter:
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

2 responses to “Flamengo x Grêmio Interior Paulista”

  1. Anonymous says :

    Variações táticas? O elenco é velho e cansado, não dará em nada!

  2. Anonymous says :

    Concordo contigo! O Silas deveria utilizar melhor as variações possiveis de tática, mas precisa de mais tempo. SRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: