Virada no fim com gol do ataque! Diego Maurício ensina o caminho ao ataque rubro-negro

Voltamos a vencer! Ufa! E com gol do ataque! Ufa dois! Diego Maurício mostrou o caminho para os outros atacantes mais caros do Flamengo. O “Drogbinha” tem mostrado talento e oportunismo, é uma promessa boa para a Gávea.
Agora, o jogo, o Flamengo jogou mal, um primeiro tempo em que nada foi feito, nem na defesa, com Renato mostrando que precisa ficar fora uns 3 a 4 jogos para se recuperar, com Kleberson fazendo o usual, não queimando minha língua e sumindo no jogo (exceto o sobrenatural lance, em que Rodrigo Alvim acertou um cruzamento e Kleberson cabeceou, para a boa defesa do goleiro do Prudente), com Rodrigo Alvim fazendo dois tempos diferentes (no primeiro sem ritmo de jogo e no segundo morto de cansaço). Saímos atrás no placar com o gol de cabeça na pequena área de um jogador de um metro e meio de altura, para mim um absurdo. Léo Moura nada fez no jogo, Diogo precisa de ritmo e Deivid ainda está fora de forma (pode começar a pensar em rodízio no elenco para condicionar a equipe por inteira).
Então, como foi que nós ganhamos? Eu digo, no acidente! Por que acidente? Primeiro, Silas na ânsia de aproveitar o jogador a mais que tínhamos, colocou o Petkovic (decisão acertada) no lugar do Corrêa (o Kleberson e o Renato não jogavam nada e continuaram em campo? Corrêa tava melhor que os dois juntos!). Com essa substituição, o Flamengo teve uma pequena melhora no meio (afinal este setor não existiu no primeiro tempo), mas só com o Petkovic buscando o jogo fica difícil. Aí veio o acidente, Diego Maurício iria entrar no lugar de Renato, mas depois do lance sobrenatural (citado acima), Kleberson se machuca sozinho e então o Diego entra em seu lugar. Com isso o meio campo ficou completamente exposto e o Flamengo não conseguia produzir, direita (com Léo Moura) morta, esquerda (com Alvim) estava aberta, o meio (com Toró, Renato e Pet) cegueta e manco, e o ataque sem brilho. Para consertar o meio campo, que o Flamengo perdia para o Prudente, precisava acertar a marcação, eis que se concretiza o “acidente”. Maldonado que esquentava o banco, sabe-se lá por que, entrou e mudou a partida, deu dois passes que deram a vitória ao Flamengo, com auxílio de Diego Maurício, que fez o primeiro gol (de canhota) e ganhou o escanteio na segunda, o escanteio que surgiu o gol da vitória, marcado por Toró.
Reparem que se o Silas não tirasse o Corrêa (tirasse o Kleberson ou o Renato) para colocar o Pet, Maldonado nunca teria entrado e o Flamengo provavelmente teria perdido.
Reparem também o esquema tático que o Flamengo estava na hora da virada, era bem semelhante a dos 2 gols do empate com o Vitória, estávamos num 3-4-3, acredito que este esquema seja o melhor para este momento de dificuldade na tabela, podemos crescer assim. Jogo contra o Fluminense deveríamos entrar assim logo de cara: Marcelo Lomba; Jean, Toró e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado, Petkovic (Willins se tiver condição), Juan (se não tiver condição Petkovic ou Alvim); Diego Maurício, Deivid e Diogo. Neste esquema podemos variar para um 4-3-3 com o retorno de Léo Moura e Juan para laterais e Toró como volante.
Comente!
Sigam-nos no Twitter:
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

One response to “Virada no fim com gol do ataque! Diego Maurício ensina o caminho ao ataque rubro-negro”

  1. @cidagomes says :

    Concordo com sua analise, principalmente sobre o Capitão sem moral do Fla (camisa 2) e do KleberSONO, q nunca vai queimar a lingua de ngm…ele é assim e PONTO!Fica um tempo esquecido, entra no intervalo de um jogo qq, faz umas duas jogadas boas e vira titular por varios jogos e só chupando sangue.Não temos preparo fisico de muitos titulares (Pet, Renato, Deivid, Diogo) e pessima fase tecnica de outros (Juan, Jean, Leo Moura -enganador padrão – Angelin)…então pq não tirar um desses aí q não esta bem fisicamente e por o Maldonado, q pelo menos tem tecnica apuradaNa verdade, concordo com sua escalação, mas poria o Renato de ala esquerda, se o Juan não pudesse jogar…mas o q importa na verdade é q entremos com coração na ponta da chuteira, marcando forte (o q ñ vem ocorrendo ha muito twmpo), disputando todas as jogadas e correndo ate estafar…pois precisamos desta vitoria contra as flores, pra renascer e crescer.SDS RN SEMPRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: