FLA-FLU: O Maior Clássico do Brasil termina em Empate!

Como sempre o FLA-FLU foi recheado de emoções, mas, para a tristesa das duas torcidas, terminou empatado. Quando termina empatado fica um clarão até o próximo FLA-FLU, mas nem por isso a partida não tenha sido épica, como é pré-requisito de todo FLA-FLU.
Com um equilíbrio melhor, o Fluminense começou melhor, mas ao fazer o gol, fez o que toda equipe do Muricy faz, recuou e tentou segurar o placar a favor, mas não eram jogados nem 15 minutos do primeiro tempo, e isso é pedir para levar gols! Não deu outra!
Apesar de ter entrado com a escalação equivocada (Renato não pode ser titular) o Flamengo melhorou após ter levado o gol e começou a pressionar. E num erro defensivo, Gum quis fazer o que não sabe, perdeu a bola para Kleberson (que é outro que a posição é reserva) que incrivelmente acertou o cruzamento para Deivid, que finalmente desencantou, empatar o placar. O Flamengo seguiu melhor e em um escanteio devolveu o gol sofrido, de escanteio, com David Braz, virando a partida, fechando o primeiro tempo na frente do placar.
Mas como todo FLA-FLU, a história muda muito no segundo tempo, o Fluminense voltou explorando, melhor, as falhas defensivas do Flamengo, e quase empatou aos 20 segundos do segundo tempo. Mas nem assim o Flamengo foi covarde, não recuou como fizera o Fluminense no início do jogo, com isso o jogo ficou aberto, as duas equipes atacando muito. E em uma bela jogada de Rodriguinho, em que David Braz caiu feito pato, o empate tricolor veio, e com isso o Fluminense ficou animado e veio com tudo, dando espaços, espaços aproveitados pelo Flamengo, que conseguiu uma falta na meia direita do campo. Aí veio Renato, que até então não justificava estar em campo, pois não fizera nada. Neste momento eu estava vendo o jogo e injuriado com o Renato eu gritei: “Cadê seu cartão de visitas, Renato? Esqueceu no oriente médio?” Eis que ele resolve apresentar o famoso cartão. Apesar do gol, Renato está completamente fora de forma, e não pode ser titular! Não por enquanto!
Com o gol o Flamengo reacendeu a esperança dos rubro-negros, porém as questões físicas pesaram no fim do jogo, No mesmo momento Diogo e David Braz saíram lesionados, entraram Diego Maurício e Jean, e com isso o Toró, Willians (já cansados) e Renato (fora de forma) não protegiam bem a defesa, e o Fluminense foi pressionando. E num escanteio (outro) a defesa mal posicionada leva outro gol. Novamente empatada a partida o Fluminense veio para cima querendo a vitória e o cansaço do meio campo rubro-negro dava sinais que não aguentaria, aí Silas me chama Maldonado (só agora?) para compor melhor o meio campo, mas acho que errou ao colocá-lo no lugar de Kleberson (que ainda estava mais inteiro que os outros), deveria ter sido no lugar de Renato (que se arrastou em campo o jogo todo). Ainda sim houve tempo para o Deivid perder um gol incrível no fim do jogo.
Empate em 3 x 3, um jogão! O melhor da rodada junto com o Botafogo x Cruzeiro. O Flamengo está melhorando, mas precisa melhorar muito ainda. 
Comente:

Siga-nos no Twitter:
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: