Flamengo: Estamos em frente ao portões do Inferno!

Desastrosa a partida frente ao Palmeiras. Sim, muitos reclamarão o penalti não dado em cima de Diogo, mas sejamos realistas, o Palmeiras mereceu vencer. Jogou melhor e mereceu o resultado.
Agora eu lhes chamo a atenção para um possível destino de nossa nação, estamos sim brigando para não cair para a série B, nada além disso. Chega a ser vergonhoso o atual campeão brasileiro estar assim. Sim, eu escrevi vergonhoso, pois o que vem sendo apresentado nada mais é que a pior campanha de um campeão nacional desde a introdução dos pontos corridos.
Não concordo com os que dizem que o título nos fez mal, pois nenhum título vem a diminuir um clube, mas sim o porco planejamento e politicagem que ronda o Flamengo é quem faz mal ao clube. Nunca escondi de ninguém que sou a favor de separar o futebol do Flamengo do resto do clube, também sou a favor de uma reforma política dos nossos dirigentes, mas nada disso mudará um destino que fatalmente nos atingirá. O de lutar no inferno da série B.
Chamo de inferno, por que acredito que contra isso podemos lutar e voltar fortalecidos, se não teria chamado de abismo, onde se cai e corre risco de não ter fundo. Nação rubro-negra, eu lhes digo o futuro, se não cairmos neste ano cairemos num dos próximos, em que não teremos o Maracanã, ou seja até 2016 estamos sem teto e sem rumo, e quem fica assim tende a se reformular na série B.
Sempre falamos com grande orgulho, “o Maraca é nossa casa!”, mas a verdade é que estávamos de aluguel desde o ínicio de nossa centenária história, que foi reforçada por dirigentes que sugaram a mina de ouro que é o Flamengo. A falta de um estádio próprio é nosso maior pecado, pois necessitamos muito de nossa torcida e quando ela fica sem casa o nosso time fica sem a torcida. Nós acompanhamos aondeo Flamengo for, somos a maior torcida do país, porém somos incapazes de acompanhar o Flamengo dentro do Rio quando o jogo é fora do Maracanã. Lembrem de 2005, ano da última reforma do Maracanã, lutamos o ano inteiro contra o rebaixamento, sendo salvos por quase milagre na última rodada, sob a batuta de Joel Santana e com o gol de Obina. Lembrem também que naquele ano tivemos que jogar vários de nossos jogos (em casa) fora do Rio de Janeiro, pois a facção carioca de nossa torcida só vai ao Maracanã, e fora dele nossa torcida vai aonde for o jogo.
Precisamos de planejar o futuro do futebol do Flamengo, com estádio próprio (mesmo que usemos o Maracanã também) e Centro de Treinamento decente e dirigentes que saibam o que eles estão representando: afinal o Flamengo não é só os sócios do clube no Rio de Janeiro.
Quanto ao jogo de terça, contra o Goiás, no Serra Dourada, não tenho grandes esperanças, pois eles já estão com a mão na maçaneta dos portões do inferno, e vão lutar e pressionar o Flamengo, vindos de um ótimo resultado fora de casa. Prepare-se nação, pois nosso futuro é quente e incomodo, mas sempre podemos lutar e mostrar do que somos capazes.
Comentem:
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

2 responses to “Flamengo: Estamos em frente ao portões do Inferno!”

  1. Luizinho says :

    Concordo com tudo meu camarada só gostaria de acresentar que alem de termos hpa necessidade do Flamengo S/A, CT e estadio o flamengo só será do tamanho que merede quando o estatuto cair por terra….o Cancer do Mengão além dos conselheiros MUN-HA e o seu estatuto que pelo que vejo da Patricia em entrevistas ela se apoia nele e não vai tentar mudar @LuizinhoHEXA

  2. ByDiamond says :

    Tá phoda o negócio procês né ?Sinceramente,o Fla vai brigar p/ ñ cair…na minha opinião,nem Sul Americana vcs levam.E é uma pena…mas vai ser bom para o time se reformular e pensar bastante !!PS. é a maldição de quem tira o timão da liberta…tá vendo ?Não deixou a gente ser feliz e agora estão nessa draga!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: