Com 5 volantes só podia dar empate! E já pedem a cabeça de Silas.

O esquema não era ruim, mas a escalação foi grosseira! Escalar o Maldonado (finalmente), Corrêa, Willians, Kleberson e Renato no meio campo foi de uma estupidez enorme, foi para buscar o empate. Sejamos realistas, tanto Kleberson quanto Renato são segundo volantes, assim como Corrêa e Willians, a diferença que os dois tem alguma capacidade técnica para avançar melhor, mas os dois tem uma capacidade especial, a de serem vaga-lumes (brilham e apagam, e ultimamente estão mais apagados que brilhando). Se o time se portasse na variação do esquema 4-5-1, num 4-2-3-1 seria ótimo, mas não tínhamos jogadores para isso em campo, se forçar a barra podemos dizer que jogávamos num 4-3-2-1, que também não ocorreu, pois não havia aproximação do meio com o ataque e, pasmem, nem com a defesa. Era uma linha de 5 no meio que não se comunicava com os outros setores do campo, se o Goiás fosse uma equipe mais qualificada teríamos levado outra sapatada ontem.
Peço que reparem como a equipe melhora com a entrada de Petkovic e de mais dois atacantes em campo. Está claro que o esquema a ser utilizado é uma variação do 4-3-3, em que os atacantes abertos pelas pontas auxiliam no meio campo e na recomposição da defesa, aliviando o Petkovic na marcação. O 4-3-3 pode facilmente virar um 3-4-3 (atrasando o primeiro volante e liberando os laterais para as alas) ou então um 4-2-1-3 (quanto precisar pressionar a saída de bola adversária) e 4-2-3-1 (quando o meio campo criativo precisar de auxílio na armação ou marcação). No meio campo precisamos de um primeiro volante jogando, seja Maldonado (meu preferido) ou Toró (que também não está mal), de um segundo volante agressivo (seja na marcação ou no apoio), seja Willians (o grande ladrão) ou Corrêa (para tentar abrir mais o jogo, quando este estiver muito fechado) ou eventualmente Kleberson (que pode estar num dia inspirado, ou não), e por último precisamos de um meia ofensivo/armador, para trabalhar na criação das jogadas, seja com Petkovic (tem que ser titular, mesmo sendo o mais velho) ou Renato (esse tem melhorado, mas ainda falta muito para ficar bom) ou Marquinhos (num jogo que necessite de velocidade) ou Michael (que a muito está encostado).
No ataque está claro que precisamos de três, mas não três enfiados na área, destes apenas um fará a referencia ou o pivô, seja com Deivid (finalmente descobriu o caminho do gol) ou com Val Baiano (pode funcionar bem como pivô), os outros dois tem que jogar abertos pelas pontas e podendo auxiliar o meio campo, quando este estiver em dificuldades, tanto de criação quanto de marcação, seja com Diogo (rápido e habilidoso, mas cai muito) ou Diego Maurício (tá merecendo a vaga de titular não é de hoje) ou Marquinhos (pode jogar avançado ao estilo Zé Roberto no ano passado) ou até o Leandro Amaral (pois esse tem se esforçado muito para ter uma nova chance, pois antes estava visivelmente fora de forma, agora parece ser diferente, já está merecendo pelo menos um banco em alguns jogos).

Porém acho difícil Silas escalar assim o time, pois ele já está com a cabeça a prêmio e voltou a máxima de Rogério Lourenço, jogar para empatar fora e tentar a vitória em casa, repito tentar. Não sou a favor de o tirarem, pois o mesmo não teve tempo de treinar a equipe, pois só foi jogo atrás de jogo, sem treinos táticos e físicos, só regenertivo e uma correção aqui e acolá. Porém não me assustaria se logo noticiarem a demissão do mesmo do cargo e contratarem Luxemburgo (fato reprovável para mim, seria fechar o ano dos erros com o maior deles – Luxemburgo).
Resta agora esperar e torcer por uma melhor exibição contra o Botafogo. Sejam bem vindos ao FLABlog os novos colunistas: André Tozzini e Cida Gomes. Comentem!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

4 responses to “Com 5 volantes só podia dar empate! E já pedem a cabeça de Silas.”

  1. Anonymous says :

    Soube armar legal a sua equipe…mais o só o Silas não consegue enxergar dessa forma…ando sem espeança com esse time…o que vinher daqui pra frente é lucro!!!@LausUrubuzinhu

  2. Lucas Sampaio says :

    85 volantes é brincadeira! Silas coloca O Diego! ataque 3D

  3. Nyltynho says :

    Treinador ruim, péssimo… Pra não falar outras coisas!

  4. Anonymous says :

    O Silas acha que trabalhava em uma Montadora de carros, colocando volantes, não é possível isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: