SER FLAMENGO

Por Cida Gomes (@cidagomes)

Assim que recebi o convite pra escrever aqui no FLABlog redigi este texto, mas que acabou não sendo publicado por conta de minha revolta, desespero e alguns outros sentimentos (muito menos nobres), que me levaram à outros temas. Mas hoje com o total desanimo que me encontro, em relação ao momento atual do CRF, resolvi enviá-lo pro Nyltynho pra postar
“Comecei a pensar no tema de meu 1º post e passei a redigir algumas linhas sobre o que é SER FLAMENGO, e vi que me faltavam as palavras, apesar de meus longos e felizes anos de RubroNegrismo Racional (by @urublog). Não que não tivesse assunto em profusão, mas estacionava nas dúvidas…
Pensei em falar dos ensinamentos que recebi de meus pais Rubro-Negros; que me ensinaram (dentre tantas coisas boas) a amar e respeitar o CRF acima de tudo. Mas parei e pensei: e aqueles q amam o Fla tanto quanto eu e não tiveram pais RN?
Mudei para as lembranças dos jogos inesquecíveis que assisti todos estes anos (os 6 x0 , os títulos nacionais no Maraca, alguns dos Tris, e ++++). Mas, e quem é Fla até a alma e nunca entrou num estádio pra vê-lo jogar?
E que tal falar dos craques inesquecíveis  – como Zico, Adilio, Junior,Leandro e outros tantos? E os pernas de pau que foram imortalizados – Merica, Nunes, Charles Guerreiro, Obina, etc?  Por certo eu causaria discussões intermináveis, frente à diversidade de opiniões, gostos e preferências.
OK! Decidido! Falaria então da emoção insuperável de ver o Flamengo Campeão de Terra e Mar! E aí dúvidas me travaram: como descrever o indescritível, materializar a sublime sensação de felicidade em letras e fonemas, ser capaz de achar adjetivos suficientemente adequados ao êxtase da alma rubro-negra????  Melhor não!
Achei! Eureka!
Apelaria ao óbvio: versar e galhofar sobre a imensurável insignificância de nossos clientes VIPs e suas diminutas e inexpressivas sub-raças; e a nossa abissal superioridade, claro. Mas tive tempo de ser alertada pelo meu senso humanitário e não apelar pra covardia de chutar cachorro morto!
Pensei tanto q resolvi desistir e pedir a sua ajuda, caro leitor do FLABLOG. Que tal falar aqui do que é SER FLAMENGO pra você???  Vale qualquer definição, porque se existe algo mais apaixonante que a Mística Dádiva de SER FLAMENGO, Deus ainda não me apresentou!
SRN ALWAYS!!!
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

