Fim do Luto! Zico 2012, Luxa estréia, Val Baiano faz gol e Sub-23 perde nos penaltis.

Após uma semana de luto a COLUNA DO ZECA URUBU está de volta. Dei uma semana de luto pois sabia que nesta semana muito seria revelado sobre a saída de Zico do Flamengo. E eu estava certo. No primeiro dia todos culpavam apenas o Capitão Léo pela saída do eterno ídolo Zico, porém era sabido que só o Capitão Léo não teria força suficiente para fazer Zico desistir, mas um combinado de Capitão Léo, Hélio Ferraz, Patrícia Amorim, Michel Levy e André Dumbrosck (autor das denuncias, publicadas no blog do Milton Neves) poderia fazer com que o Galinho desistisse de tentar, em vão, levantar o futebol rubro-negro. E foi o que aconteceu.

Todos tem culpa no cartório, Zico chegou querendo mudar muito mas sem autonomia, pois Patrícia Amorim o queria simplesmente como um escudo para seguir na presidência, Hélio Ferraz dava apoio a presidenta e não gostava da política que Zico impunha ao futebol, Michel Levy era contra a retirada dos empresários de jogadores da Gávea, como o Eduardo Uram, Capitão Léo foi completamente soberbo e inocente em divulgar aos quatro ventos as denuncias contra Zico, feitas por André Dumbrosck, que atacou o maior ídolo do clube, por este ser simplesmente o maior trunfo da atual presidência, e como filho do candidato derrotado e oposicionista se viu na função de tentar destruir a imagem de Zico para atingir a Patrícia. Todos, sem excessão foram cruéis e errados com o Zico, com o Flamengo e com sua torcida, tudo por interesses simplesmente políticos.
Só não esperavam que Zico, ao ver o que tentavam (destruir a ilibada imagem do Galinho), fosse sair e deixando toda essa crise política aberta aos olhos da mídia e da torcida. Zico foi inteligente, ao ver o que faziam com ele e ver que tinha a torcida a seu favor, não pensou duas vezes e acertou em cheio sua decisão. Agora fica o Capitão Léo com o rabo entre as pernas dizendo que não foi ele quem denunciou (o que é correto), mas foi ele quem fez a maior divulgação na mídia para tentar mostrar força na Gávea (pois tinha interesse em concorrer a presidência em 2012, mas agora, com medo, decidiu que tentará o Conselho Deliberativo para continuar na oposição a Zico), fica, também, a Patrícia se dando de desentendida, que devia ter conversado mais com Zico. Por favor! Não me chamem de idiota, pelo menos assim na cara! Uma presidenta que frita dois dos maiores ídolos da história do Flamengo (Zico e Andrade) em menos de um ano no poder, isso porque o Júnior não aceitou voltar (te cuida Adílio!), ainda quer que acreditemos nela, o que nunca havia conseguido (pelo menos da minha parte). Respeito ao ídolo não existe na Gávea, hoje em dia. Hélio Ferraz e Michel Levy desconversam e dizem, assim como Patrícia, que Zico fez o que quis (que todos nós sabemos não ser verdade) e trouxe quem quis. E vemos o sumiço do covarde André Dumbrosck, que após denuncias publicadas do blog do Milton Neves, espertamente se retirou de cena.
Patrícia Amorim resolveu então colocar outro escudo, esse chamado Vanderley Luxemburgo, ex-jogador do Flamengo, não é um ídolo, mas vestiu o manto por muito tempo e sabe o que significa, não acho que ele seja um salvador da pátria e tenho receio a herança maldita que ele deixa por onde passa ultimamente, mas agora é torcer para ele dar certo. Porém é bom ele esperar o pior de sua presidenta, pois Patrícia está com fome, já foram Andrade, Adriano, Vagner Love e Zico, Júnior escapou por ser safo desde 2005, estão na mira dela Adílio e Luxemburgo. Nação, lhes digo, com Patrícia, sem o Maracanã, sem Zico e outros ídolos, o futuro do Flamengo é negro. É hora da mudança!
Mas em meio a essa crise tivemos uma esperança, Zico prometeu: “Só volto a Gávea como presidente!” E a torcida respirou aliviada, pois a volta do “Messias” só foi adiada e esperamos que seja logo em 2012.
Ah, sim! Luxemburgo estreiou com vitória sobre o Atlético – GO, Val Baiano marcou o primeiro gol, Diego Maurício foi o melhor do time (de novo), e o Flamengo jogou mal, mas venceu. O sub-23 perdeu nos penaltis para o Vasco, mas gostei de como o Borja está jogando, artilheiro da equipe e um dos melhores em campo, gostei também do Victor Sabá, João Victor e do China, podem em breve servir o profissional. Antônio, William Amendoim, Vander e Alex podem melhorar ainda, e consequentemente servir ao proficional. Uendel e Jorbinson foram tristes no jogo.
Val Baiano saiu da fila, e Diego mostrou que tem que ser titular.
Siga-nos no twitter:
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

One response to “Fim do Luto! Zico 2012, Luxa estréia, Val Baiano faz gol e Sub-23 perde nos penaltis.”

  1. Lucas Sampaio says :

    Puta texto longo do Inferno! hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: