Me engana que eu gosto! Mengão cede o empate ao Avaí

Ontem, na Ressacada, o Mengão se mostrou o maior pinóquio da rodada! No primeiro tempo jogamos para o gasto e conseguimos abrir a vantagem de 2 gols (ambos do Val Baiano, e o primeiro com auxilio do trio de arbitragem), mas ainda sim o Avaí tinha mais posse de bola e pressionava mais o Flamengo, só que não conseguia criar nada de bom, jogava mal de mais. Mas o placar do primeiro tempo era fantasioso, o Flamengo errava muitos passes e saia na base do chutão para frente (ou como o colega Arthur Muhlemberg frisou bem, “saída a Bangu”).
Mesmo assim tínhamos boas atuações individuais, pois Val Baiano (autor dos dois gols), Renato (autor das duas assistências), Kleberson (incrivelmente apoiando bem) e Diego Maurício (desequilibrando pela direita). Mas o restante era sofrível, não conseguiam acertar passes de dois metros, o Juan então estava num dia horrível, não apoiava, não defendia, errava passes e dribles, só atrapalhava a saída de bola. Mas mesmo assim vencíamos. E em time que está ganhando não se mexe, ou será que deveria?
Começo do segundo tempo, o Flamengo voltou o mesmo e o Avaí com duas alterações, que logo com dois minutos deu para ver que daria resultado, pois os avanços nas costas do Juan, com toda a defesa amarelada e exposta aos avanços do Avaí, e os jogadores adversários sabiamente forçando o Flamengo a cometer faltas, estava claro, logo levaríamos o gol e corríamos sério risco de ficar com um a menos. Com a defesa exposta aumenta-se a necessidade de se fazer faltas e com isso maior o risco de levar mais cartões.
Era visível que Juan estava mal e expunha a defesa, com isso precisávamos de uma substituição na lateral esquerda, mas o Luxa resolveu esperar e ver Juan saindo mal e dando um contra-ataque ao Avaí, que foi salvo por Wellinton, que pôs para escanteio. Mas no escanteio veio o castigo, Flamengo pediu para levar o gol, e Emerson diminuiu para o Avaí. Então Luxemburgo errou feio, colocou Petkovic no lugar de Kleberson, o que expôs mais ainda a defesa, principalmente do lado do Juan. Agora com uma abertura na meia esquerda e na lateral esquerda (Juan teimava em não marcar) o Avaí veio para cima e numa falta de Léo Moura no meio campo (estava lá cobrindo o Corrêa, que estava cobrindo o Juan, que nada fazia) recebeu o seu presente em comemoração dos 300 jogos com o manto sagrado (sim o juiz errou no primeiro amarelo, mas se estava amarelado já, não poderia fazer faltas daquele jeito), um cartão vermelho.
Com 3 a menos (Léo Moura expulso, Pet não marca ninguém e Juan de espectador privilegiado do jogo) o Flamengo não aguentou a pressão do Avaí, que não jogava bem, mas tinha vontade e a torcida a favor, e cedeu o empate, em mais uma cobrança de escanteio (assim não dá, tem que treinar posicionamento no escanteio, só levamos gols assim). Luxemburgo tentou acertar a equipe, mas a saída de Diego Maurício e Val Baiano matou a equipe, perdemos o velocista para contra ataques e perdemos o homem de área. A entrada de Deivid foi completamente descabida, o mesmo ainda não esta em forma e não é jogador de área, ele vem de trás.
Sei que muitos não vão gostar de ler isso, mas lutaremos contra o rebaixamento até a última rodada. Temos time para brigar por mais no campeonato, mas não temos conjunto, o time não deu liga e as crises políticas do clube detonaram o Mengão, atual campeão. A campanha é risível e vergonhosa.
Sigo acreditando que podemos mais e que ano que vem será diferente.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: