Nem tão ruim assim…

Nação,
Li muitas pessoas falando que o jogo de ontem foi um desastre. Não penso dessa forma. Vi um Flamengo mantendo o mesmo padrão de jogo da estréia do Luxa, com funções bem definidas em todas as “peças do tabuleiro”. Claro que seria maravilhoso se saíssemos com uma boa vitória, o que estava se desenhando no primeiro tempo, mas que na devida circunstancia o empate não foi de todo mal.
Analiso o time até a expulsão do Leo Moura. Até aquele momento estava se portando bem, mesmo tomado 1 gol de bola parada, lembrando que o Wellington e o David Braz fizeram apenas a 2a partida juntos, é bem natural essa demora pra entrosar o posicionamento. O 2o gol foi fatalidade assim como o 1o.
Taticamente achei o time bem postado. Luxa voltou a usar dois meias bem abertos ajudando os laterais, tanto na marcação como no apóio, deixando o 1o volante como cabeça de área clássico protegendo a zaga e quase não saindo.
Luxa testou o Kleberson na posição do Pet. Gostei dele em alguns lances, principalmente na metida de bola para o Renato no cruzamento do 1o gol, mas depois sumiu como sempre sendo substituído pelo próprio Pet, teve coragem de manter a dupla de ataque que terminou o jogo contra o Atlético goianiense, Val Baiano e Diego Maurício. Sua estrela brilhou de novo quando o Val Baiano fez os dois gol da partida. Diego continuou com a disposição de sempre.
Leo Moura, em sua partida 300, estava muito nervoso. Se equivocando nas subidas, errando passes e fazendo faltas desnecessárias. Teve dois cartões amarelos, a meu ver, injustos. O 1o nem falta ele tinha feito e o segundo poderia não ter levado o cartão se o Roman, juiz caseiro, não fosse tão rigoroso.
Renato talvez tenha feito sua melhor partida desde a volta para o Flamengo. Deu passe para dois gols, ajudou o Juan na marcação e correu praticamente o tempo todo. Caiu um pouco no segundo tempo, mas já mostrou evolução técnica e física. Função tática ele cumpriu perfeitamente.
Quem destoou para variar e infelizmente foi o Juan. Errou tudo que tentou, não marcou, não apoiou e como sempre só reclamou. Perdeu uma bola infantil no meio campo que acabou ocasionando um ataque que originou um escanteio do gol do Avaí. Que ele não joga mais na lateral eu já sabia, mas depois da pixotada de ontem desisti de testar ele no meio, esqueçam isso.
Para o jogo com o Inter acho que o Diogo deve voltar e talvez o Luxa possa testar nos treinos da semana como 4o homem de meio campo. Deivid fica no banco até entrar em forma, tá bem longe do Deivid que conhecemos e infelizmente talvez só consiga estar bem novamente para o estadual de 2011.
Nação, vamos lotar Vazião e empurrar o time.
Um abraço a todos
SRN
Mengão, juntos sempre estaremos.
Andre Tozzini – Tozza
Twitter – @TozzaFla
E-mail – tozzafla@gmail.com
GTalk – tozzafla@gmail.com
FlaBlog – flablogn.blogspot.com
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

2 responses to “Nem tão ruim assim…”

  1. DANIEL says :

    Tozza,so mesmo o luxa pra fazer o v.Baiano jogar.Que estrela heim Vc rezumiu muito bem o jogo, é isso ae mensmoparabéns pelo Blog…@flamengo_onlinehttp://mengaoonline.blogspot.com/ SRN

  2. JEFF says :

    Tozza, como falamos plo twitter, o resultado foi ruim, mas o jogo não. O time fez um ótimo primeiro tempo e bobeou em alguns lances capitais no segundo, cedendo o empate. Luxemburgo, que, em pouco tempo, já mostrou a importância do técnico, terá uma semana de treinamento. Serão 9 decisões a partir de agora (conforme falo lá no http://igrejaflamengo.blogspot.com). Se ganharmos todas (e é possível) podemos ter um final de ano honroso com uma classificação para Libertadores. Que FLAssim seja,@IgrejaFlamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: