Férias longe do Rio de Janeiro

Por Cida Gomes(@cidagomes), sempre, Imperdível! 🙂

Resolvi me presentear com 10 dias de férias, e escolhi com muito carinho a Cidade  de Fortaleza , e decidi: vou desligar-me de tudo que me escraviza!!!
Então foi o que fiz…fui pra Fortaleza e assim que desembarquei , deparei-me com dois meninos trajando o Manto Sagrado no aeroporto, sorri e pensei : mas já!!???
Peguei o carro e parti pro AP que havia alugado,  muito surpresa entro no edifício e lá estava o rapaz varrendo o pátio com o Manto. Brinco com ele se ele sabe a escalação do time, e ele, bem puto da vida, começa a falar do tamanho da sacanagem que fizeram com o Zico (confesso que este assunto maculou a alegria do momento).
Muitas idas pro litoral leste, muitas vindas do Litoral oeste, muita cerveja gelada e parando numa das muitas praias parasidíacas , me vi numa chamada Prainha (meio deserta naquela parte, mas habitada por alguns jangadeiros, pescadores e carroceiros…e foi aí que tirei a foto abaixo…
Comecei a constatar o que já havia ouvido diversas vezes, de como é grande o amor do Nordestino pelo Flamengo…talvez por isso me identifique tanto com a terra e o povo deste pedaço abençoado do Brasil.
Mas como em tudo na vida, não encontramos somente flores pelo caminho…apesar dos inúmeros Mantos oficiais e oficiosos que se atropelavam no meu olhar ao caminhar pela Beira Mar, ao cruzar as passarelas do Dragão do Mar,ao tirar umas fotos na Ponte dos Ingleses, ao tomar uma cervejinha numa barraca da Praia do Futuro e em muitas outras ocasiões  maravilhosas ; também tive o desprazer de encontrar quem fechou-se pra alegria da vida…
No dia do jogo(aliás, esculacho) com os Rosadinhos Chorolados, resolvi fazer algo que não posso fazer no Rio…ir assistir o jogo em algum bar da Cidade…encontrei um com a TV ligada, sentei-me e pedi algo pra disfarçar a minha visita ao estabelecimento…e aí, eis que entra  um indivíduo, sustentando-se sofrivelmente somente sobre 2 de suas 4 patas, sentou-se na mesa ao lado, de frente pra TV e foi logo falando com os garçons que se acumulavam por ali Tb: meu sonho é ver o Flamengo na 2ª divisão…pronto fervi por dentro!
Começa o jogo e o péla (que cobria seu corpo fétido e miserável com um pano de chão do time que leva o nome do estado), começa a secar; quando saiu o gol de pênalti, não me contive e gritei bem alto GOOOOOOOOOOOOOlll…aí o BBC  fala olhando pro outro lado, só assim mesmo com pênalti roubado….eu pergunto: vcs acham que prestou?
A essa altura o sangue rubro-negro puríssimo já borbulhava dentro das veias e artérias…e me auto-alertei: por isso vc não pode ver jogo na rua! Mas não deu, preferi ir embora antes que o caldo entornasse. Paguei a conta, levantei-me, bati  no ombro do BBC e perguntei: Sabe qdo o Ceará vai ser considerado time grande e vencer um campeonato nacional? Ele me diz: Nunca! Eu retruco: ótimo, pois vai ser nesse dia que seu pesadelo (pq isso não é sonho) de ver o Flamengo na 2ª vai virar realidade. Fica sentado ai esperando esse dia chegar seu BBC!
Moral da história: férias longe do RJ, mas perto do Flamengo e a Paixão Nacional que ele representa. TEM QUE ENGOLIR ARCO-IRIS MALDITO!
Nada como uma semana com bolinho de bacalhau de entrada e carne de gambá no prato principal! 
SDS RN ALWAYS
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

10 responses to “Férias longe do Rio de Janeiro”

  1. mari says :

    Realmente não adianta tentar fugir do rio.. o flamengo está em todos os lugares do Brasil e até mesmo fora dele! Afinal.. não estamos falando de qualquer time como o Ceará.. e sim do FLAMENGO, o MAIOR E MAIS AMADO DO MUNDO! #SRN@Mariana_cunhaa

  2. Nyltynho says :

    É, sou nordestino, moro no Nordeste,e vivo a supremacia rubro-negra aqui no Nordestão!Mas, como em todos os lugares do mundo, nem sempre, são tudo flores! E esse cara aí,vai morrer e não vai ver o Fla na segunda!Parabéns Cida, sempre excelentes e irreverentes textos!@NyltynhoCrf ADM do blog.

  3. £eninha says :

    Hehehehe Cidinha!Coitado se eu estivesse com vc, não ia prestar minha amiga, todos sabem que tenho pelos nas ventas ,kkkkkkkk principalmente em se tratando do nosso Mengão do ♥, nossa paixão e nosso amor maior!Mais o que valeu foi que vc se divertiu, relaxou e viu como o nosso Flamengo é o mais querido desse Brasil e que o Manto é vestido com orgulho, seja aonde fôr.Já salvei a imagem, vai para meu orkut, faceboock e album do picassa.Bjus querida…e SRN!!!

  4. binho_CRF says :

    Texto mto bom.Nordeste inteiro é mengao!!!Dá-lhe mengo!!!

  5. Dani Souto says :

    A maior torcida aqui do RN é a do Flamengo.Explicado o amor do Nordestino pelo Flamengo, não?!Bjs querida!

  6. Luã C.R.F says :

    Vlw por falar do Nordeste Cida! De uma forma muito gostosa de ler! A Paraíba em peso é Flamenguista, com exceção de uns vermes arco-irís. Mas são insignificantes. Próxima vez que for tirar férias no Nordeste venha pra João Pessoas e vamos assistir um jogo do Mengão no Picuí. rsrsAbraços #SRNLuã Milanês – @luamCRFphwww.papodehexa.blogspot.comwww.sourubronegro.com.br

  7. Nivinha says :

    Eu não assisto jogo em bar por isso. Não sou civilizada, mando logo ir a m… rsrsMengão reina em todos os estados brasileiros!SRN@NivinhaFlawww.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

  8. @UrubuGonzales says :

    Se não é no estádio eu prefiro ver jogo em casa e longe dos abutres q vivem agorando o Flamengo.Eu já tive o prazer de conhecer o Maranhão e lá tb é Manto Sagrado pra tudo quanto é lado! Mas minha surpresa mesmoa foi encontrar uma grande quantidade de Flamenguistas no interior do Paraná.Flamenguista qndo encontra outro Flamenguista é uma alegria só.@UrubuGonzales

  9. Stephanie Bussi says :

    Amiga, que foi isso? Lindo demais. Se tem algo que eu acho mais macho do que coisas machos, são o quanto mulheres apaixondas lutam pelos seus ideais. Partilho do mesmo sentimento que você. Reagiria da mesma forma, mas provavelmente com menos desenvoltura nas palavras…Muito bom Cida! Fantástico !Meus cumprimentos @SBussi2

  10. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Muuuuuuito bom!Parabéns, Cida!Adoro essas histórias!Nem tem o que comentar.. fantástico!SRN!@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Deixe um comentário

