Mais um clássico, mais um empate!

Nação Rubro-Negra, ainda estamos longe do nosso ideal! Sei que a vitória frente ao Internacional foi de dar muita esperança no nosso time, porém temos que lembrar que o Internacional já não tem ambição nenhuma neste campeonato, e isso o torna um time fácil a ser batido (exceto em grenal). Não fizemos força nenhuma para vencer o Inter e chegamos frente ao Vasco pensando que seria mais fácil ainda, mas ao contrário do Internacional, o Vasco ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011, e com isso eles entraram ligados no jogo.
Flamengo ainda está engatinhando, os resultados são bons, mas o desempenho ainda é questionável. Sei que essa crise politica que assola o time em 2010 está atrapalhando, já até protestei muito isso aqui. O Luxemburgo chegou como um carro de bombeiro para essa crise institucional que balança a Gávea, e tem, até agora, dado conta do recado. São 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates, bons resultados, mas uma inconstância no rendimento dos atletas que está me incomodando. Deivid não acerta as jogadas quando é marcado razoavelmente pelo adversário, mas estávamos sem opção no ataque (Val Baiano estava fora); Kleberson até agora não entendi porque continua titular (seja com que técnico for), Marquinhos e Petkovic toda vez que entram fazem mais que ele; a dupla Maldonado e Willians não foram bem ontem, mas são os melhores que temos na posição; Renato foi salvador, mas assim como Kleberson tem uma série síndrome do vaga-lume, ora aparece, ora apaga; Por que o Luxa não testa um esquema que toda vez que se monta durante a partida tem dado resultados, que é o 4-2-3-1 (com suas variações: 4-5-1 e 4-3-3), ontem quando o Flamengo ficou formado por – Lomba; Léo Moura, Wellinton, David e Renato; Willians e Maldonado; Petkovic, Diogo e Marquinhos; Diego Maurício – o time evoluiu (assim como contra o Prudente, Goiás, Grêmio e Vitória, e sempre sendo utilizado quando saímos perdendo). Queria ver esse esquema tático desde o início do jogo, só para ver o que acontece.
Pelo menos nosso balanço defensivo voltou a melhorar, apesar do azar danado no lance do gol cruzmaltino (só assim para eles fazerem o gol), e o ataque tem funcionado, desde a chegada de Luxa que não fazemos menos gols do que tomamos. Evolução há, mas sair de péssimo para ruim também é evolução e temos que ter consciência de que ainda há muito o que melhorar. E repito (como já frisei em outros tópicos), não podemos comemorar empates, pois a cada empate o Z4 se aproxima, precisamos de vitórias, para chegar logo aos 45 pontos para nos livrar-mos deste fantasma e começar a planejar o ano que vem.
Saudações Rubro-Negras!
Ainda acho que podemos colocar o Petkovic como titular, se o Felipe que tão lento quanto e menos talentoso é titular (e jogando bem) no Vasco, por que não o Pet.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

4 responses to “Mais um clássico, mais um empate!”

  1. Stephanie Bussi says :

    Bom texto Zeca. Tenho gostado dos seus posts manolo! Parabéns pela visão de jogo. Cumprimentos@SBussi2

  2. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Concordo e discordo.Flamengo não pode ter esse jogo do Vasco como parâmetros de uma evolução tática.1º Vasco jogou recuado.2º Vasco é time pequeno. Prudente, Goiás, Grêmio e Vitória idem!Exceto o Grêmio, mas o momento do time era outro.. além do comando.Todos esses times jogaram recuados. Isso explica tudo.Pet, infelizmente, os 90 minutos não dá. Ele poderia entrar no segundo tempo msm, pois o adversário estará mais cansado e.. ele poderá levar uma vantagem física em cima.@RenatoCroce (Alexi Lalas)

  3. Anonymous says :

    Pet não leva vantagem fisica contra ninguém, a vantagem dele é técnica, e como o time melhora com ele, é melhor ele começar jogando, mesmo que não fique os 90 minutos. Começar com Kleberson é que não dá!

  4. Zeca Urubu says :

    Stephanie e Alexi Lalas,Grato pelos elogios e pela leitura! É sempre bom saber se estamos agradando os leitores. E concordo com o leitor Anônimo, o Pet entra quando mais da metade do time do Flamengo está cansado é um revés danado, afinal ele é um jogador técnico e não fisico, renderá melhor se o time estiver bem fisicamente, para marcar e se movimentar melhor, com isso facilitando o trabalho do Pet. Kleberson precisa treinar muito para voltar a apresentar o futebol do ano passado, que o levou a seleção.Grato pela leitura!SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: