Cada ponto é importante

Fala Nação,

Empate chato esse não, mas acho que não foi de todo ruim.

Achei que alguns jogadores que tem mantido uma boa regularidade não estiveram bem ontem. Maldonado, Williams,Leo Moura e Deivid estiveram muito abaixo do que vem apresentando. Maldonado e Williams erraram muitos passes. Leo Moura, pela mudança do esquema do Luxa pro jogo de ontem (vou falar mais adiante), ficou sacrificado sem auxilio de um meia, subiu pouco, ou ainda quando subiu errou muito. Deivid não disse a que veio ontem. Lento, dispersivo foi alvo de fácil marcação da zaga do Vasco.

Mas tivemos uma boa atuação de alguns jogadores como Renato Canelada, Wellinton, David Braz , Diego Maurício e até o Juan. Depois no segundo tempo entraram Pet, Marquinhos e Diogo que mantiveram um bom nível.

O Esquema

Ontem Luxa deu uma mexida no esquema que vinha dando resultado. O losango foi desfeito para entrar um quadrado. Era Maldonado na cabeça da área, do lado direito Correa auxiliando o Leo Moura e do Lado esquerdo o Renato ajudando o Juan e mais na frente como ponta de lança o Kleberson. Ontem ele colocou num dos vértices do quadrado o Maldonado pela direita e Williams pela esquerda na frente da saga. Mais a frente tínhamos Renato um pouco a esquerda e Kleberson um pouco a direita. Acho que o Luxa fez isso porque o Correa não estava em campo e imagino que ele não ache que o Williams seria capaz de fazer esse papel.

O Jogo

Vasco iniciou com um pouco mais de objetividade, Felipe ditando o ritmo, flutuando principalmente nas costas do Leo Moura, fazendo com que o Maldonado saísse muito para cobrir e deixasse um buraco no lado direito, forçando também o Wellinton a sair. Com isso Vasco dominou até os 23 minutos, quando Luxa conseguiu encaixar a marcação e ai só deu Flamengo. Como sempre o meio sem criatividade esbarrava na boa marcação do Vasco ao lado esquerdo do Flamengo que era a única saída, já que o Leo subia pouco.

No segundo tempo, com a entrada do Pet, o time melhorou sensivelmente. Depois com a entrada do Marquinhos no lugar do Juan e do Diogo no lugar do Deivid o Flamengo partiu pra cima. Luxa arriscou tudo. Numa entrada desleal do Dedé no Williams o Vasco ficou com menos 1 homem e ai facilitou ainda mais a pressão. Deu resultado aos 35 minutos, Marquinhos cruzou e Renato tocou de cabeça de costas para marcar o gol de empate. Flamengo pressionou até o final e se tivessem mais 10 minutos acho que viraríamos.

Acho que Luxa deu mole a não fortalecer o lado direito e explorar o menino Diogo, lateral-esquerdo do Vasco de 18 anos, talvez colocando o Marquinhos desde o início ou então tentando o Kleberson ali com o Leo Moura. No mais gostei da vontade do time que lutou até o final.

Vale destacar aqui a ótima fase do menino Diego Maurício que vem jogando muita bola.

Grande abraço a todos e vamos pra cima dos gambás na próxima 4a (Obrigado a minha querida amiga Vivi Mariano 🙂 por me corrigir 🙂 )

Como disse o Luxa, “Cada ponto é importante”.

Mengão, sempre juntos estaremos.


Andre Tozzini – Tozza
Twitter: @TozzaFla
E-mail: tozzafla@gmail.com
Gtalk: tozzinifla@gmail.com
Blog: flablogn.blogspot.com



Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

6 responses to “Cada ponto é importante”

  1. Wanderson says :

    Com todo o respeito irmão, o Wellinton jogou BEM??????Vc viu o que ele fez no gol dos vices?Ele é HORRÍVEL!

  2. Tozza says :

    Wanderson, eu nao acho que ele jogou mal não, ele deu azar, tentou cortar e pegou no Juan. O que mais ele fez de errado. Sinceramente acho que a zaga não comprometeu.Mas respeito sua opinião.AbraçosTozza

  3. Vv says :

    Tozza, visão de jogo de sempre: PERFEITA.Só achei q o time entrou meio sem pegada. Demorou a entender que FLA x VAS é um campeonato a parte. Qdo enfim, entrou no jogo, os caras já estavam NA CERA. Que coisa feia, né ?! Prass fazendo escola com o CENI. SRN, Vivi.@vivi_mariano

  4. Luã C.R.F says :

    É Tozza, taticamente não tem como discordar de você. Mas tipo, não achei que o Pet foi bem nem que o Leo Moura foi mal. No mais, empate injusto! Até porque o Flamengo massacrou o Vice no segundo tempo!AbraçãoLuã Milanês – @luamCRFphwww.papodehexa.blogspot.comwww.sourubronegro.com.br

  5. Stephanie Bussi says :

    Gostei bastante da sua visão de jogo Tozza, como sempre muito respaldada. Não comento muito nessa área, mas dessa vez vale ressaltar a boa atuação do Flamengo como um time. Acredito que finalmente encontramos uma forma média na qualidade de jogo. Digamos, um padrão. Abração, velho@SBussi2

  6. Nyltynho says :

    Fala Tozza, pra mim, Welinton não jogou nada.Zagueiro medíocre.Bela análise do jogo. Como sempre né parceiro!Valeu!SRN@NyltynhoCrf ADM do blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: