Jogamos bem, mas empatamos! O Petkovic tem que ser titular.

 Primeiro tempo jogamos melhor, mas errávamos muitos passes (coisa básica no futebol, não se pode errar). O Corinthians veio ao Rio de Janeiro para não perder, jogou somente no contra-ataque e se não fosse o erro de Wellinton (que jogou muito bem, mas falhou uma vez, que foi “a” vez) que não percebeu a saída de Angelim para deixar o Fenônimo em impedimento e voltou dando condições ao Ronaldo, e deixando o Ronaldo cara-a-cara com o goleiro é 99% de gol. Dizem por aí que o Corinthians jogou melhor no primeiro tempo, eu discordo, pode ter sido mais efetivo, mas melhor não. E dou duas razões para isso: 
1ª Razão: Não tinha o controle do jogo, pois sua posse de bola era inferior a 40%;
2ª Razão: Antes de terminar o primeiro tempo os jogadores do Corinthians já perguntavam quanto tempo faltava para encerrar a etapa inicial. Ou seja, já não estavam mais aguentando o ritmo que o Flamengo impunha ao jogo.
Os erros do Flamengo no primeiro tempo eram os passes errados, a movimentação perdida de Deivid (que perdeu uma ótima oportunidade de encaixar o ataque 3D) e as falhas sucessivas de Renato nas armações das jogadas. No segundo tempo o Luxemburgo começou a resolver o problema ao tirar Deivid e colocar Marquinhos, com isso ganhamos o lado esquerdo e aumentamos a movimentação no ataque, o que confundia a retranca corinthiana. Resultado, gol de empate em dois minutos de bola rolando no segundo tempo. Depois o time foi cansando e o Corinthians também, afinal marcar é cansativo quando se defende com um a menos (Ronaldo). As mexidas de Luxemburgo ao colocar Corrêa no lugar de Willians foi trocar seis por meia dúzia e a entrada de Val Baiano foi tardia, pois com o time cansando a bola chegava menos ao ataque.
Os erros de passe diminuíram, mas ainda ocorreram, Renato (apesar do bom desvio de cabeça no gol do Diogo) continuava perdido em campo, as vezes parecia mais atacante que os atacantes, ficava enfiado no meio da defesa corinthiana, facilitando a marcação e deixando a armação das jogadas com os outros. Não adianta tentar, ele não é armador!
Ainda acredito que a melhor formação é com o Petkovic fazendo a armação desde o início, sei que muitos vão falar que o Pet não aguenta o jogo todo, mas prefiro ele em campo por 60 a 70 minutos e com o resto do time inteiro para correr por ele, marcar por ele e se movimentando para receber as bolas precisas dele, que deixar para ele entrar por 20 a 25 minutos por jogo com o time do Flamengo todo cansado e se arrastando em campo. Dizem que ele entrando no segundo tempo encontrará o time adversário já cansado e com isso levará vantagem física sobre os adversários, mas eu digo que não, o Pet não leva vantagem física sobre ninguém, sempre foi e sempre será a vantagem técnica, e levar essa vantagem no talento com o resto do time se movimentando menos e facilitando a defesa adversária, ficará bem mais difícil para o sérvio jogar. Não se esqueçam que isso é exatamente o que o Santos e Atlético Mineiro fizeram com o sérvio, agora lembrem da passagem dele por lá como foi! Meio apagada? E  no ano passado, o que o Andrade fez de diferente? Montou o time a partir do Petkovic! E o resto todos lembram como foi.
Podem falar o que for, mas para mim é o sérvio e mais dez.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

One response to “Jogamos bem, mas empatamos! O Petkovic tem que ser titular.”

  1. Tozza says :

    Fala Zeca, concordo contigo. Corinthians nao jogou melhor e ao contrario do que dizem digo que jogou como time pequeno. Jogou praticamente o tempo todo com 10 jogadores atras da linha da bola. Vergonhoso pra um time que se diz grande e que quer ser campeão brasileiro.Flamengo dominou do inicio ao fim e depois que encaixou a marcação e a entrada do Marquinhos e do Correa para auxiliar o Leo que estava sozinho do lado direito isso ficou mais efetivo. Poderiamos ter ganho sim, mas realmente ainda falta o meia de criação. Não sei se o Pet tem condições de jogar 90 minutos, pode até sair jogando como titular, mas nao creio que tenha a velocidade pra seguir.No mais é isso.Grande abraço,Andre Tozzini – TozzaTwitter: @TozzaFlaE-mail: tozzafla@gmail.comGtalk: tozzinifla@gmail.comBlog: flablogn.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: