Começa a reformulação do elenco do Flamengo: Toró é o primeiro a sair!

 Ontem foi noticiada a não renovação do contrato do volante Toró (que chegou a Gávea como meia promissor e saiu como cão de guarda). Não sou fã do futebol do Toró, mas longe de mim ser ingrato. Toró foi sim importante para o Mengão, afinal ele conquistou um tri-carioca, uma Copa do Brasil e o título (Hexa) do Campeonato Brasileiro. E em todos foi importante na trajetória, mesmo sendo um reserva eterno. Toró segurou a onda em vários momentos, na arrancada em 2007 (fez parte do meio de campo, que ficou conhecido como Tropa de Elite), na libertadores de 2008 foi o cão de guarda que segurou vários adversários frente a defesa rubro-negra (até esbarrar em Cabañas), no bi-carioca foi titular da equipe do treinador Joel Santana, e em 2009 teve um papel importantíssimo para o título brasileiro, ele segurou a onda depois da lesão de Maldonado, o que ajudou o Flamengo a buscar o título brasileiro.
Toró saiu hoje do Flamengo e eu o agradeço por sua garra e empenho demonstrados em campo. Porém a reformulação é necessária e tinha que começar com alguém. A base desse elenco já dura uns 5 a 6 anos, e precisamos de uma reformulação quase radical, pois já saíram esse ano o Obina (esse eu lamento até hoje a saída), o goleiro reserva Diego e o goleiro titular Bruno (respondendo a inquérito policial, que só comentarei após desfecho judicial). Outros que vieram e já foram eu não considero como base desta geração (2005 – 2010).
A pergunta que fica é: quem mais sairá? Minhas apostas: Léo Medeiros, Juan, Ronaldo Angelim, Vinícius Pacheco (emprestado ao Figueirense), Rômulo, (emprestado ao Atlético – GO), Fierro, Lenon (emprestado ao Goiás), Erick Flores (emprestado ao Náutico), Willians e Kleberson. Dez jogadores que pertencem ao Mengão devem ser dispensados, não terem os contratos renovados, emprestados e até vendidos. Dessa geração o único que deve continuar na Gávea é o Léo Moura. O resto está a perigo, e devem sair. Alguns são ídolos no Flamengo (Angelim e Juan), porém não são insubstituiveis. Angelim já perdeu espaço para David e Welinton, e Juan já não tem rendido como nos anos anteriores e é questionado pela torcida, apesar de seus substitutos não serem unânimes (Alvim e Jorbinson).
A minha preocupação é como essa reformulação será conduzida por essa diretoria amadora! Pois já tomamos até calote do atual patrocinador, que não irá renovar. Da onde virá o dinheiro para isso? E qual será o papel de Luxemburgo nessa reformulação? E qual será o preço a ser pago, pelo Flamengo, por essa reformulação? Fico preocupado, pois já demonstraram que não sabem planejar e que nem respeitam a torcida nem seus ídolos. Já falam em trazer um camisa 10, mas eu pergunto: Vão tirar a 10 do Petkovic, na cara dura? Ou será só um modo de falar que trarão um meia armador? Hoje eu não sei nada, nem sei o que esperar, só fico preocupado.
Valeu por tudo Toró! Sorte em sua nova jornada.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

3 responses to “Começa a reformulação do elenco do Flamengo: Toró é o primeiro a sair!”

  1. Zeca Urubu says :

    Possíveis destinos de Toró: Botafogo (onde está o papai Joel), São Paulo (com aprovavel saída de Richarlinson), Santos (que já demonstrou interesse anteriormente), Atlético Mineiro (Dorival Júnior parece gostar dele), Internacional (é pura especulação, mas torcedores do colorado já me procuraram no twitter para me perguntar sobre ele)

  2. Stephanie Bussi says :

    Zeca, não estou preocupada. À frente das liberações está o Luxemburgo, técnico que hoje, confio. Acredito que não saim: Léo, Maldonado e Marquinhos. O resto, não esquecendo do Lomba, estão em 'perigo'.Estou feliz por essa reformulação estar acontecendo. Estava na hora.Cumprimentos rubro-negros@SBussi2

  3. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Zeca.. concordo muito contigo.Eu fiz um texto mais cedo.. teve algumas críticas sem fundamentos.. mas nada importante.Se puder.. depois dê uma olhada..acho que vai gostar e é curto.Luxa está formando o elenco pra 2011. Vamos confiar nele.Toró, Juan e Angelim merecem brilharem em outros campos. Agradecimentos eternos a eles!SRN!@RenatoCroce (Alexi Lalas)www.flamanolos.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: