Prazer Em Conhecê-lo, Enfezadinho!

“O meu título hoje não é tirar o Flamengo da zona de rebaixamento, é entrar com o Flamengo na Sulamericana.” Luxemburgo sobre seus objetivos em sua primeira coletiva como nosso técnico.

Em meio a um ambiente pobre em auto-estima, Luxemburgo não se intimidou com a falta de aspirações da atual fase do Fla. Comprou a briga de nos levar para a Sulamericana e deixou pra trás o rebaixamento, tanto metafóricamente quanto na tabela. Como diz um amigo meu: chegou chegando, arrombando a porra toda.

De início eu tinha minhas reservas quanto a ele, na verdade, eram mais que reservas, eu não queria que o cara viesse mesmo. Mas a cada coletica, a cada jogo, a cada dia de treino, me diminuiam a desconfiança e começavam a construir uma relação, sim, uma relação, de lealdade e respeito.

Na nossa época sombria passamos 11 rodadas sem fazer gol de atacante e com apenas um de lateral e três de meias. Desde que o Luxemburgo adentrou os portões da Gávea, foram 7 gols de atacante e 2 de meias em 5 rodadas. Ganhamos do Atl-GO e do Inter e empatamos com Avaí, Vasco e Conrinthias. E hoje, não conheço um flamenguista que se diga insatisfeito com o trabalho que ele vem fazendo.

A lista de melhoras urgentes é extensa, mas Luxemburgo já nos avisou que está a par  e que vêm tomando providências. Uma nova fase está acontecendo no Fla agora, pelo menos em relação a futebol. Vanderlei Luxemburgo é o nome que dará forças para nosso time daqui pra frente. Ele vem mostrando a que veio.

Cumprimentos

@SBussi2
sbussi2.blogspot.com

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

3 responses to “Prazer Em Conhecê-lo, Enfezadinho!”

  1. Stephanie Bussi says :

    Agradecimento especial ao Luã Milanês pelo levantamento de dados. SRN

  2. aritana_supremo says :

    Concordo, no comesso eu não acreditava que ele podesse resolver os problemas do Flamengo, mas quando ele chegou, conseguiu mostrar seu trabalho e vem arrumando otime a cada jogo. Com o Luxemburgo, o Flamengo está vivendo uma nova, fase e uma fase boa. Os números provam isto e, como vc disse não tem nenhum Rubro-Negro insatisfeito com o trabalho que ele vem fazendo. Tomara que em 2011 o mengão seja um time competitivo junto com o Luxa ! Saudações Rubro Negras a todos ! @Araithan_Fla

  3. Luã C.R.F says :

    Eu também era contra a contratação do Luxa, mas é fato que ele mudou o time. Nosso meio campo não é mais o bando de zumbis da Era Silas, nosso ataque funciona e a defesa ta mais ajeitadinha. Porém, ainda não é nada do outro mundo, e o Flamengo vacilou nos 2 últimos jogos.No mais, é isso aí! Abração Bussi!Luã Milanês – @luamCRFph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: