Vai pro inferno 2010!

    Quem diria que após o apito final do árbitro Héber Roberto Lopes no jogo Flamengo 2 x 1 Grêmio no dia 06 de dezembro de 2009 viveríamos uma temporada tão tenebrosa como essa?
    O Flamengo acabava de se tornar Hexa Campeão Brasileiro, feito que emociona todo Rubro-Negro. Eu mesmo, não houve um só dia que eu não pensei no Hexa. E após a glória, a tempestade tem início.
    O ano é 2010, Vágner Love é anunciado como o principal reforço. É formada a dupla Vágner Love – Adriano, ou o Império do Amor. Até funcionou dentro de campo, mas fora dele o desastre foi total. Não me lembro de nenhuma outra temporada em que o nome do Flamengo apareceu tanto nas páginas policiais.
    Pra completar o desastre extra-campo, durante a Copa do Mundo surge o caso Bruno. Nosso goleiraço, capitão do título brasileiro envolvido em um caso chocante, que é de conhecimento de todos. Sem esquecer que nesse meio-termo já havíamos perdido o campeonato carioca, sendo derrotados pelo timeco do Bostinha.
    Na Libertadores, caminhávamos a duras penas e a classificação foi milagrosa. Mas foi na competição sul-americana que o Flamengo realizou sua maior proeza em 2010, destruiu o grande sonho do Carandiru Futebol Clube. Aquele golzinho de Vágner Love teve um gosto especial, calando o time que tem a segunda maior torcida, na casa deles. Foi um jogo tão diferente que até o Kleberson jogou bem.
    E depois disso veio a impressionante eliminação para o Universidad do Chile, ao entregarmos de novo uma classificação de Libertadores em casa. O treinador já era Rogério Lourenço, um “Gênio”. Substituiu Andrade com total incompetência, tinha um time chato de ver jogar, com um futebol burocrático e retranqueiro. Caiu na 17ª rodada, após uma derrota para o Guarani.
    Veio Silas, 9 jogos, 1 vitória. Com Silas o Flamengo parecia que ia, ao mesmo tempo em que não ia. Ou ia, ia cair se continuasse com esse tapado no comando. Foi demitido, fato que foi a gota d’água para a saída do Zico como dirigente do Mengão, que não concordava com a demissão do Silas. Esse foi apenas um dos motivos para seu pedido de demissão, mas a coisa por trás é muito maior.
    Então chegamos ao momento atual, com Luxemburgo ainda invicto e a esperança de dias melhores, que parecem ser novamente possíveis. O saldo desse ano é muito negativo: Sem carioca, vexame na Libertadores e Brasileirão ridículo.
    O Flamengo precisa urgentemente rever seus conceitos de gerência, contratação, ética… Enfim, muita coisa precisa mudar. A maior torcida do mundo não merece passar por isso, não merece passar por um ano em que as boas atuações são contadas na mão, um ano em que sorrimos pouco, um ano desastroso e decepcionante.
    2006 foi o ano em que voltamos com força ao cenário nacional com o título da Copa do Brasil, que veio para salvar um péssimo campeonato brasileiro. Fomos campeões cariocas em 2007, o primeiro título do inesquecível tri em cima do Bosta. Neste mesmo ano, aconteceu a histórica reação no Brasileirão, a arrancada espetacular rumo à Libertadores, com a chegada de Joel, Fábio Luciano, Ibson…
    2008 terminou com um 5º lugar no nacional, uma eliminação traumática na Libertadores e o bi carioca. 2009 chegamos nas quartas-de-final da Copa do Brasil, fomos tri no Rio e Hexa do Brasil.
    Éramos felizes e não sabíamos? Não. Somos felizes porque somos Flamengo. Esse ciclo não pode ter terminado, esse ano foi só uma pausa. Acaba logo 2010, ninguém aqui vai lembrar de você com saudade!
SRN
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

10 responses to “Vai pro inferno 2010!”

  1. Bruna says :

    "Éramos felizes e não sabíamos? Não. Somos felizes porque somos Flamengo." FODA Luã, disse tudo! vamos começar 2011 ganhando TUDO! E as única coisas boas que iremos lembrar de 2010 serão a passagem do nossa ETERNO REI E ÍDOLO Zico pelo Fla, e a volta do Luxa!!! VAMOS MENGÃO!

  2. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Depois de um penta-tri-carioca e um brasileiro depois de 17 anos.. um ano sem título até que não é ruim. Afinal, com tantos problemas, é compreensível td isso.. 2011 já começou pra gente e estamos com os pés no chão.Belo texto! SRN!@RenatoCroce (Alexi Lalas)

  3. Diego says :

    Isso já era esperado.O time tinha conquistado oq qria ha 17 anos.Deu uma relaxada.Porem,esqceram q tinha libertadores q não conquistamos a + d 20 anos.Porem em 2011 será tudo nosso.Diego.Rio de Janeiro.

  4. Felipe Delfim says :

    Pois é, Luã… nada deu certo em 2010, do começo até o final. O que vai ficar de bom mesmo, só a eliminação do Curíntia e a bela passagem do Love, que mostrou ser um grande rubro-negro, honrando o manto quando o vestiu. Pena que não contribuiu para nenhum título. Já tava tão mal-acostumado a comemorar pelo menos uma taça por ano… esse ano ficou aquele gosto ruim.E sem contar que esse ano ainda teve o caso do Zicão, né? E toda a corja que assombra a administração do Flamengo veio à tona, inclusive com a participação da querida Omissa Amorim.É, Luã, agora é esperar começar 2011, e que, com Luxa e a lição tirada de tantos erros, possamos retomar o caminho dos títulos, rota essa que o Flamengo nunca deixará de traçar em nenhuma hipótese até o infinito.E realmente, "Éramos felizes e não sabíamos? Não. Somos felizes porque somos Flamengo. Esse ciclo não pode ter terminado, esse ano foi só uma pausa." – você matou a pau nessa parte, Luã! Ótimo texto!SRN, @FelipeDelfimhttp://bolaandroll.blogspot.com/

  5. Camilla says :

    Toda vez que me lembro do Flamengo x Grêmio, fico arrepiada!! Nossa, foi uma sensação como nunca tinha sentido antes!! E não há um dia q eu não comemore esse fato, depois de tão esperados 17 anos!! É para nos orgulharmos msm!!Mas ae vem 2010 e tira um pouco da nossa alegria, com chances de títulos perdidas (Campeonato Carioca e Libertadores), com nossos atletas envolvidos com coisas ruins (tráfico, suposto assassinato), e o pior, em como isso td afetou o futebol, como fomos decaindo de jogo a jogo, como num momento até pensamos em rebaixamento!!Eu quero é mais q esse ano acabe logo!! E q o próximo seja de muitas glórias, pq toda Nação merece!!Camilla, Niterói – RJ.

  6. mari says :

    realmente esse 2010 do flamengo eu não quero lembrar! Mas tenho certeza que nosso 2011 será muito melhor, o fla voltará a ser o que é… time de titulos, vitórias, adrenalinas e de fazer mtus viceinos,flores e bostas chorarem! #SRN@Mariana_cunhaa

  7. Ivinhailha says :

    2010 foi um ano turbulento por demais pro Flamengo e pra nós torcedores rubronegros!Vc tem razao, nada deu certo!Bem, o ano jah tah acabando e 2011 vai vir com a força total! Nao adianta choraro leite derramado. Bola pra frente q vai dar td certo!Devo lhe confessar q eu prefiro os anos impares!Meu 2010 tb foi pesado!Bora Mengao, o ano q vem eh nosso!Um abracao!

  8. @cidagomes says :

    Querido Luã, o 2010 não pode ir pra ele mesmo, pois se inferno existe amigo, ele é o que vivemos este ano INTEIRO.Estava eu no maracanã naquele 3 x 2 da LaU…meu Deus, sai puta da vida de dentro do estádio, e qdo caminhava pra pegar meu carro, vejo o IMBECIL (qualidade muito comprovada pelo próprio) do Bruno dando aquela declaração q se lixava pra Nação. Nunca senti tanto ódio de um jogador do Fla qto naquela hora (depois do q eu havia presenciado dentro de campo)O Adriano fazendo do FLA a casa da puta Joana, e tudo o mais q nem vale à pena comentar, até chegar ao ABSURDO q fizeram com o ZICO…enfim queridão, só sendo o inferno pra dizer q 2010 aconteceuQue ele vaderetro e q jamais pense em voltar.2011 será de Glória, pq NÓS MERECEMOS, e tb pq espero q a Dona PAtrpicia tenha um pouco de juízo naquela cabeça de merda dela.Ja vai tarde e que eu possa ter a alegria de na penúltima rodada do campeonato ver o FLA entregar pro Cruzeiro e fuder com os flores, dando o titulo ao CruzeiroBjksSDS RN ALWAYS

  9. JEFF says :

    Luã, parabéns. Belo texto. Também falo um pouquinho deste 2010 lá no meu blog (http://igrejaflamengo.blogspot.com). O fator Silas, para mim, quase não pegou em relação à saída do Zico. O real motivo foi o que você chamou de "coisa muito maior por trás" Para o próximo ano temo o balcão de negócios que o clube podera se transformar. No entanto, "Somos felizes porque somos Flamengo". É isto aí…. Que venha um novo ciclo!FLAmém@IgrejaFlamengo

  10. Jones Ferro says :

    Usamos a frase: "esse é um ano para esquecer-mos", mas definitivamente não conseguimos esquecer de um so minuto quando se trata de Flamengo, pois com ele estamos em todos os momentos, nosso amor nunca foi abalado, por mais que tentem não conseguem. Prefiro dizer que evitarei comentar, do que afirmar que esquecerei!Sou Flamengo em todos os instantes de minha vida!@jonesferro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: