Pós-jogo Ceará 2 x 2 Flamengo

    Não escrevi nada antes do jogo, mas quem conversou comigo sabe que eu previa um empate. Primeiro porque eu sei que é muito difícil jogar contra o Ceará no Castelão e também que o time de Luxemburgo está preparado para jogar fora de casa. Algo me dizia que íamos empatar, mas meu coração Rubro-Negro obviamente desejava uma vitória.
    Vitória que poderia ter acontecido, não fossem as incríveis falhas de Marcelo Lomba. Com uma dose de imparcialidade é possível isentá-lo minimamente do primeiro gol do Ceará. Porque aquela bola era pra ser tirada por um zagueiro vindo de frente, no caso seria o Welinton, por ser o zagueiro pela direita. Enfim, foi uma palhaçada, e pra piorar, foi gol do Magno Alves.
    Repararam que os últimos 4 gols que sofremos foram em bobeiras de nossa linha de defesa? Contra o Vasco, um lance patético, digno de um pastelão de Charles Chaplin. O gol contra o Corinthians, mais uma vez Welinton falha e deixa Ronaldo em condição de marcar. E os 2 gols de ontem.
    Começo de jogo, escanteio, gol do Flamengo. Até os 15 minutos o Flamengo domina o jogo e o Ceará só pensando em bater. Aliás, como joga feio esse timeco do Ceará, apela para violência, querendo ganhar o jogo em casa no grito, por isso é tão difícil jogar lá.
    Apesar do domínio do Flamengo, o ataque 3D não funciona, raramente se vê uma troca de passes entre os 3 homens de frente. E o pior é ver o Deivid perdido, não sabe se vai pra ponta, pro meio ou pro bico da área, só não o vemos onde deveria estar, na posição de centroavante.
    Aí vem o golzinho da Véia (vulgo Vovô) que eu já citei no 2º parágrafo. Até o fim do primeiro tempo o jogo foi equilibrado e de certa forma violento.
    Na segunda etapa, o Flamengo vem pra cima, não cria muitas chances claras mas é visivelmente superior aos donos da casa. Houve um lance em que Diego Maurício sofreu pênalti, ignorado pela péssima arbitragem.
    O Ceará encolhe-se em sua insignificância e se limita a jogar no contra-ataque. Após cruzamento de Renato, gol de Angelim. Flamengo com justiça passa à frente no placar novamente, outra vez com gol de zagueiro.
    Depois do gol, tivemos algumas boas chances para matar o jogo. Muitas vezes com ataques pelos lados, principalmente com Marquinhos, que havia entrado no lugar do Diego Maurício tentando alimentar Val Baiano, fixo na área. Apesar do Diego Maurício não ter ido tão bem, xinguei deveras o Luxemburgo no momento da substituição, eu gosto do Drogbinha.
    E o Val Baiano? Pode deixar que a natureza marca, não precisa nem ir em cima. Como é ruim! Enfim, voltando ao jogo, não fizemos o terceiro gol e motivamos o Ceará. Que em um contra-ataque fez mais um gol de forma nojentinha. E de novo com ajuda do Lomba, mas essa foi pior que a primeira.
    O chute do lateral Boiadeiro ia muito pra fora, mas o Lombinha quis dar o gol de presente para o Magno Alves, foi uma bela assistência do nosso goleirão. Mesmo assim eu gosto do Marcelo.
    Antes do empate, Fernando entrou no jogo e teve a chance do gol, cabeceou consciente, mas lá estava um zagueiro para evitar (mas que fique bem claro, eu detesto o Fernando). Finalzinho do jogo e surgiu a grande chance, mas foi um lance tão bisonho que merece um parágrafo só pra ele.
    Correa recebe, gira em cima do zagueiro e se vê de frente pro gol. Você deve imaginar que ele chutou, certo? Errado, com o Correão não tem isso de fazer gol não galera! Ele prefere fazer um passe ridículo para o pé direito de Renato Abreu, resultado: nada. Na seqüência a zaga da Véia se atrapalha e entrega pro Val Baiano. E o que faz o craque Baiano? Deixa o Renato chutar com a direita, obviamente seria a melhor jogada (NOT). O chute sai forte, mas sem direção. O lance foi ridículo, deve ter rolado até um diálogo. O zagueiro do Ceará quando errou teve der dito: “Quero ver vocês errarem melhor!”. E o Renato disse: “Pode deixar comigo!”
    Fim de jogo, Flamengo sai do Nordeste como o time que mais empatou no campeonato, foram 16. O risco de rebaixamento ainda existe. Ou seja, o resultado foi péssimo.
    Quando eu estou nervoso, escrevo muito. Por isso esse post saiu tão longo. Tem muito que comentar sobre o jogo ainda, espero por exemplo que o Luxemburgo nunca mais escale esse maldito ataque 3D, que é desentrosado, desorganizado e deixa um buraco no meio-campo.
    Diogo no meio? Faz-me rir. Não marca, não arma…
    Vou parar por aqui, ou então escrevo até morrer. Um abraço especial pra mulambada da #FLAmengada, espero que agora acreditem mais nas minhas previsões.
SRN
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

7 responses to “Pós-jogo Ceará 2 x 2 Flamengo”

  1. Anonymous says :

    Pra mim o Marcelo errou feio nas 2! Se não tem segurança pra sair socando que não saia…e isso ele faz bem! Péssimo na saida de bola! Goleiro poste! Isso é falta de experiência! Pra mim,ele não merecia a camisa 1 de Bruno!Novamente esse ataque 3D não funcionou,será que Vanderlei conseguiu enxergar algo? O Deivid não faz área é incrível como ele sai do jogo,quer fazer o papel que D.Mausício e o Diogo fazem…e quem fica na área???? A puta da mãe dele! Se for pra ser 3 atacantes,então vamos de DVD,pq ao menos o Val Baiano faz a área como nunca! A torcidanão perdeu a paciência pq sab que tem 6 pontos na frente da degola…eu tô prevendo o futuro JA PERDI A MHA!@LausUrubuzinhu

  2. Tozza says :

    Fala Luã,Eu gostei do time no geral. Só me incomodou um pouco a marcação muito distante. Meio frouxa. Outra coisa que incomodou foi o Deivid nao fazendo o papel que deveria de 4o homem do meio campo armando, e nao 3 atacantes como uns estavam prevendo. O Flamengo jogou ontem num 4-4-2 no esquema que o Luxa vem adotando. Meio campo num losango, com um cabeça de area fixo que sai muito pouco protegendo a zaga, que foi o Williams ontem, mas quem deve fazer isso eh o Maldonado. Dois meias ajudando os laterais tanto na marcação quanto no apoio, Leo/Correa pela direita e Juan/Renato pela esquerda e um ponta de lança para armar o jogo, que no caso de ontem foi o Deivid mas essa posicao continua em aberto.Achei que empatamos o jogo por causa de dois vacilos claros do Lomba. Saiu muito mal no primeiro gol e no segundo, na cartilha do futebol diz, nao se pode espalmar a bola para o meio da area nunca.No restante eu gostei muito da disposicao tatica e da variacao que o Luxa fez no segundo tempo, colocando dois volantes fixos atras, Correa e Wiliams, soltando o Renato, Marquinhos e o Diogo e o Val no ataque.No mais eh issoGrande abraco,Andre Tozzini – TozzaTwitter: @TozzaFlaE-mail: tozzafla@gmail.comGtalk: tozzinifla@gmail.comBlog: flablogn.blogspot.com

  3. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    O que achei do jogo,foi o seguinte:Lomba falhou, mas perdemos porque recuamos com 1 a 0 no início do jogo.Desde o início, achei ruim usar 3 atantes sem o Val Baiano. Deivid não é de área e nunca será. Acho um absurdo jogar com 3 atacantes sem ter ninguém fixo na área. Um cone seria mais útil, porque.. pelo menos a bola poderia bater nele e entrar. Ter alguém fixo na área, é fundamental.Outro fato que me pertubou, foi o meio campo com 3 jogadores e só um rendendo.Correa e Willians ficaram perdidos e nem eles sabiam quem era o 1º volante da história toda. Maldonado é tão foda, que até o Willians joga melhor com ele em campo. Volta, Maldonado!!!!!SRN!@RenatoCroce (Alexi Lalas)www.flamanolos.blogspot.com

  4. DANIEL says :

    Luã,Dê toda as dificuldade que o fla iria encontrar tbm sabia,mas com um gol no inicio do jogo e o fla jogando bem como estava achei que iriamos ganhar facil,facil.Pena! pq depois do meio do 1a tempo p/ frente w8 não jogou bem como sempre errando muitos passes,juan mal leo moura muito pouco exigido no jogo e lomba numa noite não tão inspirada com duas falhas horrivel…correa o melhor em campo..ataque dois postes..temos q nos planejar mesmo p/ 2011 e tomar cuidado p/ ñ cair.. @flamengo_online

  5. Stephanie Bussi says :

    Cara eu adorei! Luã, vc está escrevendo muito bem! Devia escrever empolgado assim sempre. Fato que devia. Cara, eu gostei demais do seu post, tenho nada mais a falar.Abração manolo do coração!@SBussi2

  6. @cidagomes says :

    Lomba cagou no pau ontem. FATO!Leo Moura acertou o q ontem…ah me lembrei…um belo passe pra armar um contra-ataque do ceará (com letra minúscula mesmo)Ah, porra, parei…senão vou ficar aqui falando um monte deste bando de FDP q se acham as últimas bolachas do pacote.Me poupe, empatar com o ceará (recem-chegado das profundezas da segundona – onde viveu uma eternidade)é pra gato jogar terra em cima e sair triste.Quer saber, conto nos dedos os dias pra 2010 acabar…e tem mais, minha raiva ontem foi no limite com aquele timezinho de smurfs, que ta entregando o campeonato pros flores (PQP) aturar essa viadagem em festa aqui no Rio…vou morrer de alergia com o cheiro de naftalina e po de arroz!Ai q saco esse 2010!Bjs

  7. Anonymous says :

    Grande Luããããã!!!Eu continuo dizendo q falta um homem de habilidade e ligação entre o meio de campo e ataque (um número 10 decente)haja vista a maioria dos gols feitos por homens da defesa.Manos mal q não está perdendo, mas tá longe de ser o Mengo q queremos. O Luxa é um técnico competente mas não faz milagre.SaudaçõesJacksonJacobina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: