Vivendo em função de jogador Vaga-Lume! Empatamos de novo!

Nação, hoje temos notícia velha! Empatamos! Sim, de novo! Já virou lugar comum… E começo a desconfiar que o “bom” início do Vanderlei Luxemburgo na Gávea foi apenas ilusão, acho que se Silas tivesse continuado teríamos os mesmos resultados. Afinal ganhar do Atlético – GO não é novidade alguma e o Internacional já entregou os pontos desde campeonato a mais de um mês, ou seja empurramos bêbados ladeira abaixo – pois foi fácil vencer eles, não pelo Flamengo ter jogado bem, mas por eles terem jogado mal.
Esse ano não dará para esquecer, pois é o ano em que a diretoria do Flamengo acabou com um time campeão, expurgou Andrade, Adriano e Zico da Gávea, e ainda tivemos uma super exposição no caso Bruno – em que a presidenta tinha que ter ficado calada e esperado a sentença, assim como esse colunista que vos escreve o faz. 2010, ano do desastre, só não será maior por que não acredito que o time cairá para a segunda divisão. Um ano que era para ser de alegrias e possíveis glorias, mas freiaram isso em Abril, e organizaram o desmonte da geração campeã de 2006 a 2009.
Quanto ao jogo, fomos infelizes no empate, com duas falhas bisonhas do Marcelo Lomba. Mas enganam-se quem acha que jogamos bem (ouviu Luxemburgo)! O ataque 3D já deixou claro que não dará frutos, pelo menos esse ano (sem treino o suficiente não está dando). Sou até a favor do esquema, mas com simples mudanças, sai Renato entre Petkovic ou Marquinhos e sai Deivid e entra Val Baiano (precisamos de um fixo na área, e o Deivid não faz isso). Jogar nesse esquema atrasando o Deivid e fixando Diogo e Diego Maurício foi uma burrice tremenda, tem que haver movimentação dos “pontas” e uma centralização do atacante “central”, e não o contrário. Ainda há o erro de colocar o Renato armando a equipe, quem acha que ele é meia não entende nada de futebol, ele é um segundo volante que chuta forte e cruza razoavelmente bem, em compensação marca mal (assim como o Willians marca bem e erra o passe, o Corrêa acerta o passe lateral e as viradas de jogo, mas marca mal e o Fernando cabecea bem e marca bem, mas erra o passe). Meia temos dois no elenco do Flamengo, Petkovic e Marquinhos, o primeiro tem bons passes, lançamentos e arremates ao gol (sem esquecer das jogadas de bola parada), mas a idade já pesa e não aguenta o jogo todo – eu digo então para colocar ele no início e tirar quando não der conta mais – o segundo corre muito, tem bom domínio de bola e cruza muito bem na área – poderia entrar no segundo tempo no lugar de Petkovic e infernizar a defesa adversária, já cansada. Mas todos os técnicos (Rogério Lourenço, Silas e Vanderlei Luxemburgo) amam o Renato como meia armador, só não entendo por que, eu o coloco na mesma categoria que Kleberson (outro adorado pelos técnicos), a de jogador vaga-lume, aquele que pisca de vez em quando no jogo e faz algo de bom, mas logo em seguida some de novo.
Acho melhor mesmo é torcer para acabar logo o campeonato e o ano, e rezar para que façam um bom trabalho e um bom planejamento para o ano que vem. Mas sinceramente, acho bem difícil, com essa diretoria – é bem difícil!
Ps.: Temos que agradecer que o goleiro deles também falhou bisonhamente no primeiro gol do Flamengo. Lomba falhou, mas ainda está com crédito.
SRN.
 Não dá para colocar o Renato como armador da equipe!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

3 responses to “Vivendo em função de jogador Vaga-Lume! Empatamos de novo!”

  1. Tozza says :

    Zeca, foi o que eu falei no comentario do post do Luã. Time nao esteve mal. Gostei da disposicao tatica, gostei da variacao do Luxa no 2o tempo. Só não gostei da marcação que estava muito distante e dos erros do Lomba.No final acho que o empate foi um resultado justo.Grande abraço,Andre Tozzini – TozzaTwitter: @TozzaFlaE-mail: tozzafla@gmail.comGtalk: tozzinifla@gmail.comBlog: flablogn.blogspot.com

  2. Zeca Urubu says :

    Tozza, não falei que foi injusto, só acho que não jogamos bem. Erramos muito! E com Renato armando não adianta ter disposição tática se temos uma falha técnica na única posição em que ela é fundamental!

  3. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Concordo, Zeca.1º Se jogar com 3 atacantes, obrigatoriamente tem que ter o Val Baiano.2º Willians e Correa ficaram perdidos parte do jogo. Nem eles sabiam quem era o 1º volante alí. Maldonado faz muita falta. Até Willians joga melhor com ele em campo. Já reparou?3º Renato ficou cuidando da criação e não foi mal. O problema é depender dele pra isso. Pet seria melhor mesmo, já que o Diogo, JAMAIS vai criar alguma p(!) alí no time.SRN e parabéns por mais um belo post!@RenatoCroce (Alexi Lalas)www.flamanolos.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: