E agora Luxa?

E agora Luxa? Qual é a desculpa agora? Os resultados também não estão vindo, mesmo com as mudanças táticas. Continuo acreditando que só vencemos o Atlético – GO e o Internacional por acaso, e com ou sem você no comando elas aconteceriam. Não gosto de cornetar treinador, vide que não critiquei o Silas (Rogério Lourenço não era treinador e sim um funcionário do clube que se achou mais do que realmente era), mas a insistência de Luxemburgo em escalar Deivid e Renato no time titular já está irritando. Barrar Diego Maurício e esquecer o Petkovic por completo são grandes falhas do Luxa no comando da equipe.

Quem me acompanha sabe bem que eu já peço o sérvio no lugar do “meia armador” Renato já tem tempo, e Deivid vem jogo atrás de jogo mostrando que seu bom futebol ou já acabou ou tirou férias e volta ano que vem. O elenco do Flamengo está carente de jogadores capazes de criar jogadas, dos jogadores no elenco principal só o sérvio tem capacidade para isso, mas reclamam que ele está velho (no Atlético – PR ninguém reclama da idade do Paulo Baier, no Vasco tem o Felipe, no Corinthians tem o Ronaldo e Roberto Carlos, no Ceará tem o Geraldo – todos titulares pela sua técnica diferenciada – e não tenho duvidas que o Pet é melhor a maior parte deles, exceto o Ronaldo). Pedem o Marquinhos como titular, mas ainda acho que ele é bom para o segundo tempo, pois só sabe cruzar e numa situação de jogo como a de ontem pode ser bem útil. É preocupante ver que apenas o Maldonado tem tentado fazer passes em profundidade, ou seja o primeiro volante está tentando armar o jogo, pois ninguém mais o faz em campo. É um absurdo.

Léo Moura e Juan alternam bons e maus momentos nos campeonatos, mas tem sido um desafogo para a parte ofensiva do time, mas já está manjada, o país inteiro já sabe como eles jogam, e isso facilita a marcação adversária. Ontem no meio tivemos a estreia do Negueba como meia ofensivo, dribla bem, se movimenta bem e parece ter um bom passe, é promissor, mas chuta mal demais (as duas que tentou quase foram para a lateral). Seria muito interessante colar ele no Pet, para poder pegar a experiência com o sérvio. Mas preferem colocar ele junto com o Renato “Paulada” na concentração, acho que poderá até estragar o garoto.
Olhar para a base pode ser bem interessante para o próximo ano, visto que temos promessas como Eliabe, Carlyle, Maicon Santana, Rafinha, Vítor Sabá e outros que podem servir bem ao meio criativo do Flamengo, talvez a resposta para o meio campo esteja em casa, mas tenho dúvidas se o Luxa pensa assim, Negueba pode ser a única subida da base com ele, pois esses mesmos que citei foram preteridos ao Negueba, já que são uma geração acima dele (a excessão de Rafinha). Já vimos gerações serem perdidas sem ao menos terem chances no time principal, o último meia que subiu efetivamente foi o Renato Augusto, que foi usado constantemente fora de posição (segundo volante ou segundo atacante, quase nunca como meia).
Enquanto a folha salarial for a base do time principal (Renato, Deivid, Corrêa e Kleberson) o Flamengo não sairá da desta situação incomoda, e se insistirem nisso no ano que vem, novamente lutaremos contra o rebaixamento, ainda mais por estarmos sem o Maracanã. Reformulação é necessária? Sim, mas tem que ser feita abrindo espaço para a base e não trazendo jóias raras do futebol que vem para não jogar bem. Se for para trazer, traga quem estiver compromissado com o time e com a torcida, e tenha talento para justificar a aquisição. E é nesse último quisito que o Renato não se encaixa.
Renato Abreu dá o sangue? Dá! É compromissado com o time? É! Tem talento? Não! Só sabe chutar forte e bater em bolas paradas. Ontem ele se portava como um “kicker” do futebol americano, não fazia nada em campo, só batia escanteios e faltas. Dizem que ele dá raça e sangue em campo. Ganhando o que ele ganha é o mínimo que ele poderia fazer, mas ninguém quer jogador fazendo apenas o mínimo, ele foi contratado para mais do que apresenta, ou seja recebe mais do que realmente vale. Não vou dizer que é mercenário, mas que é não merecedor de seu alto salário. Deivid está no mesmo patamar, mas ao contrário de Renato, sabemos que Deivid tem ou teve talento, resta saber se irá ou não justificar o seu alto salário, por enquanto está devendo.
Iremos nos salvar do rebaixamento, pois como Angelim já disse: “Tem equipes piores que a nossa!” Mas não podemos aceitar isso como justificativa e achar que um milagre acontecerá no ano que vem e esse time se transformará em um time campeão sozinho. Tem que trabalhar, trabalhar e trabalhar para dar certo. Mas eu já dou mais uma dica: Não é com Renato que conseguiremos mudar isso!
Cansei de ver esse cara em campo! Falta a ele talento para o futebol.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

2 responses to “E agora Luxa?”

  1. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Pow, Zeca.. discordo totalmente.Renato é bom sim e pode nos ajudar muito ainda.A culpa da derrota não foi dele. Luxa escalou errado demais, como disse no meu post do FlaManolos. Luxa teve total culpa pela derrota.@RenatoCroce (Alexi Lalas)http://flamanolos.blogspot.com

  2. Zeca Urubu says :

    Alexi Lalas,O Luxa tem toda a culpa sim, mas os jogadores que nada fazem em campo tem culpa tbm, e o Renato não acrescentou nada a equipe, e nada vem acrescentando já tem tempo. Respeito a sua opinião, mas discordo dela.SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: