O melhor Flamengo da década

    Graças a Deus esse ano está chegando ao fim. A década foi vitoriosa para o Flamengo, apesar de muitos perrengues, como sempre. Pra fugir um pouco desse clima desconfortável que vivemos no campeonato, resolvi montar o melhor Flamengo da década, com os melhores jogadores que vestiram o Manto no período 2000 – 2010 (óbvio).
    É uma brincadeira positiva e relaxante, fique à vontade para montar seu time nos comentários.
    Vamos ao meu Flamengo maravilhoso:
    Goleiro: Bruno.
    Sem dúvida alguma, Bruno é o meu goleiro nesse time. Júlio César teve sua importância, mas não participou de conquistas tão relevantes como o Bruno. O capitão do Hexa veio do Corinthians em 2006, após o Flamengo ter conquistado a Copa do Brasil. Bruno foi tricampeão em cima do Botafogo em 07,08 e 09. Sempre lembrado como um goleiro de boa técnica e excelentes reflexos, apesar de ser meio marrento. Foi muito importante na conquista do Hexa, com defesas inesquecíveis, como os 2 pênaltis defendidos contra o Santos, cobrados por Ganso.
    Lateral Direito: Leonardo Moura.
    Não tem jeito, tem que ser ele. Também fez parte da geração vitoriosa que conquistou a Copa do Brasil em 2006, foi tricampeã carioca e campeã brasileira. Um jogador que sempre foi reconhecido por sua qualidade técnica, mas nunca havia se firmado em nenhum clube. Tinha fama de cigano, com passagens por todos os grandes do Rio e esteve no Palmeiras que foi rebaixado. Por uma dessas razões que só os deuses do futebol podem explicar, Leo Moura deu certo no Flamengo, inclusive é um dos maiores artilheiros do clube em campeonatos brasileiros. Hoje é o capitão da equipe.
    Zagueiro Central: Fábio Luciano.
    O Capita chegou ao Flamengo na metade da temporada 2007. Encontrou um Flamengo que lutava para não cair, junto com Íbson liderou o time em uma arrancada histórica rumo à Libertadores, terminando em 3º no campeonato. Foi bicampeão carioca em 2008 e 2009. Zagueiro de qualidade técnica e acima de tudo muita raça. Talvez o fato de ter jogado em clubes de massa o tenha dado essa característica fundamental aos ídolos do Flamengo. Causou imensa comoção no grupo campeão carioca de 2009 ao anunciar sua aposentadoria ao término daquele campeonato. Era visível o empenho dos jogadores para conquistar o título, sendo uma forma de retribuir a enorme entrega do eterno capitão.
    Segundo Zagueiro: Ronaldo Angelim.
    Humilde e vencedor, esses adjetivos definem perfeitamente o eficiente zagueiro Ronaldo Angelim. Mais um da geração vencedora da Copa do Brasil, dos 3 cariocas e do brasileirão. Jogador com muita eficiência na antecipação e com um bom cabeceio. Foi em um desses bons cabeceios que Angelim garantiu ao Flamengo o Hexa. Ronaldo Angelim ainda tem como marca histórica um fato interessante: nunca foi expulso vestindo o Manto Sagrado.
    Lateral Esquerdo: Athirson.
    Confesso que essa foi uma escolha difícil, mas coerente (na minha humilde opinião). E pra mim é qualquer um, menos o Juan. O Athirson dos anos 2000 não era tão espetacular quanto o Athirson do final da década de 90, mesmo ainda sendo um jogador tecnicamente talentoso. Ta ok, o Juan foi campeão brasileiro e bla bla bla… Mas eu odeio o futebol do marrentinho, e além de tudo, eu que monto esse time aqui. E pra mim ainda tem o Cássio na frente do Juan…
    Volante: Willians – 09.
    Exclusivamente o Willians de 2009. Nunca vi um ladrão de bola desse nível. Um talento imenso pra desarmar e saia jogando com certa eficiência. Não sei o que aconteceu com ele esse ano, mas em 2009 ele foi espetacular. O melhor volante do Brasileirão foi também o recordista em roubadas de bola, incluvise no carioca. Depois desse time aqui tem uma lista com menções honrosas, ma já incluo aqui Maldonado e Leandro Ávila.
    Segundo Volante: Ibson.
    Que saudade do Ibson, até ano passado ainda desfilava seu talento nos gramados brasileiros com a camisa do seu time de coração. Campeão carioca em 2004, 2008 e 2009. Um jogador que aliava qualidade técnica, disposição e entrega em campo. Uma das melhores revelações do Flamengo na década.
    Meia de Ligação: Renato Abreu – 06-07.
    Tenho certeza que muitos irão discordar, mas assim como o Willians eu não escolhi o Renato Abreu pelo momento atual. Seria impossível o maior artilheiro do Flamengo na década ficar de fora do melhor time da mesma década, seria até irônico. O Renato que está nesse time é o Urubu-Rei campeão da Copa do Brasil em 2006 e campeão carioca em 2007, conhecido por seus chutes certeiros de canhota, especialista em cobrança de faltas e também por sua vontade de vencer.
    Meia Armador: Dejan Petkovic.
    O melhor estrangeiro da história do futebol brasileiro, esse é o Rambo. Conquistou o coração da maior torcida do mundo com o gol do tri carioca em 2001, uma cobrança de falta simplesmente magistral aos 43 minutos da etapa final. No mesmo ano, na final da Copa dos Campeões, repetiu o feito contra o São Paulo, ajudando novamente o Flamengo a se sagrar campeão. Após passagens por outros clubes, algumas vezes com sucesso, voltou ao Flamengo em 2009 desacreditado. Voltou como forma de pagamento por uma dívida que o Flamengo tinha com ele. Muitos diziam que estava acabado, que viria só pra compor o elenco… Foi apenas o melhor jogador do campenato, o craque do time campeão brasileiro, com gols olímpicos, assistências incríveis, um show total! Obrigado por tudo Petkovic!
    Atacante: Obina.
    Folclórico, meio sem jeito, goleador, estrela em clássicos, isso tudo poderia definir Nunes, outro artilheiro caneleiro do Flamengo nos anos 80. Mas também define perfeitamente Obina, aquele que é melhor que Eto’o. Veio do Vitória para o Flamengo em 2005, já salvando o Rubro-Negro da Gávea do rebaixamento, com um gol nos minutos finais contra o Paraná. É o segundo maior artilheiro do Flamengo na década. Decidiu finais de turno e campeonatos cariocas inúmeras vezes, tendo como final inesquecível o carioca de 2008, quando marcou 2 gols no segundo jogo contra o Botafogo. Mas o melhor vem agora, o Flamengo estava há 16 anos sem conquistar um título nacional, aí veio a final da Copa do Brasil em 2006 contra o seu maior rival, o Vasco da Gama. No primeiro jogo, Renato Silva (zagueiro) se machuca e Ney Franco resolve arriscar, coloca o iluminado Obina em campo. Primeira jogada dele, arruma um escanteio. Na cobrança, após rebote da zaga, Obina acerta um chutaço de primeira no ângulo, golaço! Pode falar o que for, mas Obina tem história com a camisa do Mengão!
    Atacante: Adriano.
    Bastou 1 título para Adriano estar aqui, o título que estava entalado há 17 anos. Junto com Petkovic, o Imperador foi essencial na conquista do Hexa. Marcou 19 gols no campeonato e foi artilheiro, feito que o Flamengo não repetia desde Zico. Em 4 jogos do torneio, o Flamengo venceu com gols apenas do Imperador: Corinhians (1 a 0, na 18ª rodada); Fluminense (2 x 0, pela 27ª); Botafogo (1 x 0, pela 31ª) e Santos (1 x 0, pela 33ª rodada). Adriano é o melhor do mundo em seu estilo de jogo, quando está em boa fase. Não tem atacante no mundo que alie tão bem força e técnica, repito: quando está em boa fase.
    Meu time então ficou assim:
    Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Athirson; Willians, Ibson, Renato e Petkovic; Obina e Adriano.
    Muitos jogadores campeões brasileiros, exatamente por esse motivo. E muitos jogadores recentes, o que se deve ao fato de estarem mais vivos em minha memória. Mas eu não esqueci de jogadores importantes não, aí vêm as menções honrosas.
    Menções honrosas: Júlio César, Juan (zagueiro), Gamarra, Álvaro, Alessandro, Jorginho, Beto, Juan (ele mesmo, pode isso Arnaldo?), Cristian, Toró, Renato Augusto, Felipe Melo (ele mesmo, pode isso Arnaldo? (2)), Marcinho, Diego Tardelli, Liédson, Diego (goleiro), Alex, Reinaldo, Kleberson, Fábio Baiano, Jean (só porque fez 3 gols no Vasco), Cássio, Maldonado, Leandro Ávila.
    Enfim, são 10 anos, obviamente esqueci de muita gente. Monte seu time nos comentários, se quiser pode até fazer o pior time da década (dá pra fazer um montão de times). Vamos dar uma relaxada e esquecer um pouquinho esse ano, é sempre bom lembrar dos jogadores e títulos passados, afinal, é nossa história!
SRN
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

17 responses to “O melhor Flamengo da década”

  1. robsongomess says :

    Boa Luan!Discordo da maioria,mas achei uma baita seleção!Parabéns pelo blog e pelo faro pra bons posts.Aí vai a minha:Jc,Léo Moura,Juan,Ronaldo Angelim,Juan.Airton, Ibson,Renato e Pet.Edilson,AdrianoSRN

  2. TOZZA says :

    Luã, Meu time ficaria:Julio Cesar, Leo Moura, Juan, Angelim, Athirson, Airton, Maldonado, Ibson e Pet, Adriano e Souza.AbracaoTozzatozzafla@gmail.comBlog Urubuzada

  3. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Bruno, Léo Moura, Juan , Fábio Luciano (capitão) e Juan, Maldonado, Ibson, Renato e Pet, Edilson e Adriano.Com esse meio campo, o time ficaria muito ofensivo, mas seria mto interessante!Parabéns pelo post!@RenatoCroce (Alexi Lalas)www.flamanolos.blogspot.com

  4. Gabriel says :

    Este comentário foi removido pelo autor.

  5. Nyltynho says :

    Excelente post, parceiro!Meu time seria: Júlio César, L.Moura, Gamarra, Fábio Luciano, Athirson, Willians, Ibson, Pet, Leandro Ávila, Adriano e Edílson!

  6. Felipe Godinho says :

    Eu escalaria assim:Bruno,Léo Moura,Gamarra,Fabio Luciano e Athirson;Leandro Ávila,Maldonado,Renato Abreu e Pet;Adriano e Vagner Love.Escalei o Vagner Love mais pelas qualidades técnicas mesmo,por que sua passagem foi rápida…SRN@godinhofelipewww.nacaocrf.blogspot.com

  7. Diego says :

    Bruno (JC virou um monstro + depois q saiu do Flamengo),Juan (zagueiro) e F.Luciano.Athirson (se o Juan tivec mantido a média q o fez ir a seleção teria sido ele).L.Avila (como roubava bola!),Willians,Ibson e Pet.V.Love (Obina fez mto,+ tambm fez mta m) e Adriano. Tec:Andrade.

  8. Leon Medeiros says :

    Bruno – Léo Moura, Fábio Luciano, Juan, Athirson – Leandro Ávila, Ibson, Pet – Adriano, Obina, Reinaldo – Tc: AndradeEsse sim é o time!@leons2thaiswww.papodehexa.blogspot.com

  9. Anonymous says :

    hehehe…Timaço msm…Ow Saudade dessas glórias…Bruno – F.Luciano – Gamarra – Léo Moura – Juan (pelo histórico) – Willians(Da Silva,Paulinho) – Ibson – Pet – Leandro Ávila – Adriano – V.Loveaaahhh tem uma porrada de gente que glorificou o Mengão…mais ou menos isso aew…@LausUrubuzinhu

  10. Leonardo "PATCH" Garcia says :

    Luã,Em meu blog (Global Esportes) eu faço minhas apostas, mas não apenas da rodada, faço para o resto do campeonato, já defino quem será o campeão, libertadores, sul-americana, nada a conquistar e os rebaixados – http://global-esportes.blogspot.com/Leiam e comantem o tópico: Minhas apostas – http://global-esportes.blogspot.com/Grato,Leonardo "PATCH" Garcia

  11. @cidagomes says :

    Julio CesarLeonardo Moura (com puta má vontade)JuanAngelimJuan (não posso desmerecer o Juan por 2010)LEandro ÁvilaIbsonRenato AugustoPetkovicAdrianoReinaldoE antes q me esqueça,VÁDERETRO 2010SDS RN ALWAYS

  12. Rafael de Oliveira says :

    Minha seleção da década seria:Bruno, Leo Moura, Juan, Fábio Luciano, Athirson; Leandro Ávila, Ibson, Renato e Pet; Edilson e Adriano. SRN!@RaflaelOliveira

  13. AnaLuizaCastro says :

    Passando por aqui , rapidinho!Ah … bons tempos você nos fez lembrar!Onde gritávamos mas de alegria, emocionávamos mas com as lindas atuações em campo… Hm , ainda bem mesmo que o ano já esta acabando.Valeu , Luã !!

  14. Felipe Delfim says :

    Fala Luã! Gostei bastante do seu time e achei até ousada a entrada do Athirson. Mas o cara jogou muita bola mesmo.Meu time seria quase o mesmo que o seu, com a exceção do Athirson. Eu ainda colocaria o Juan no lugar dele, por todo o lance dos títulos, e por ter passado por uma fase brilhante junto com o Leo Moura, quando formavam a melhor dupla de laterais do futebol brasileiro, entre meados de 2007 e 2008. Hoje, o Juan tá mais que deplorável, mas teve uma época que ele arrebentou, a meu ver.Ou seja, trocando em miúdos, meu time seria:Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Angelim e Juan; Willians, Ibson, Renato e Petkovic; Adriano e Obina.Fora as várias menções honrosas. Entre elas, eu destaco até o Vágner Love, que jogou no ataque do Fla com uma facilidade tremenda pra fazer gols, facilidade esta que vem perdurando até hoje, com suas atuações pelo CSKA. Não conquistou nenhum título, mas com tanto pereba que vestiu a 9 do Flamengo ao longo dessa década, ele merece destaque.Um, abraço Luã! Super post, continua assim, tá matando a pau!SRN@FelipeDelfimhttp://bolaandroll.blogspot.com/

  15. Zeca Urubu says :

    Que time hein Luã!Mas prefiro o meu:Titular:Bruno; Léo Moura, Juan, Fábio Luciano e Juan; Maldonado, Ibson, Marcinho e Petkovic; Obina e Adriano.Reservas:Júlio César; Alessandro, Fabiano Eller, Ronaldo Angelim e Athirson; Airton, Zinho, Beto e Renato Augusto; Emerson e Liédson.Técnico: Andrade – Auxiliar: Joel Santana

  16. Thiago Ribeiro says :

    Julio Cesar , Leo Moura , Fabio Luciano , Angelim , Athirson , renato Augusto , Ibson , Pet , Renato , Edilson e Love..Acho que esse Time todo Ofensivo.. ! com o Ibson Mais Recuado.. Renato na esquerda e renato Augusto na Direita e o Pet ali Mandando aqueles Passes de Mestre para os Atacantes Edilson e Love..

  17. Anonymous says :

    Bruno , Leo Moura, Juan, Angelim, Fabio Luciano, Airton, Renato Augusto, Ibson e Pet, Adriano e Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: