Flamengo: 115 Anos de Glórias Eternas

É hoje! 115 anos! FELIZ ANIVERSÁÁÁÁÁÁRIO!

Felicidades Mil, Meu Maior Amor!



Bom dia, Nação!

Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de publicar meu primeiro texto para o FLABlog hoje, em uma data tão especial. Oportunidade única, pois hoje é dia de festa em todo o mundo, sem exageros. Um aniversário que significa 35 milhões de corações felizes ao redor de todo o planeta, batendo harmonicamente em celebração a um evento de extrema importância: a fundação de um mito nacional internacionalmente reconhecido.

Tudo começou a partir da idéia de criação do esporte mais praticado no inicio do século passado, o remo. José Agostinho Pereira da Cunha, Mário Spindola, Nestor de Barros, Augusto Lopes, José Félix da Cunha Meneses e Felisberto Laport resolveram comprar um barco. O escolhido foi um já velho, porém adequado às finanças disponíveis. Ganhou o nome Pherusa.

Aos 17 de Novembro de 1895, no casarão de Nestor de Barros, número 22 da Praia do Flamengo, onde era guardada Pherusa, foi fundado o Clube de Regatas do Flamengo. No encontro, foi acordado que a data oficial seria a de 15 de Novembro. “Por que não dia 17”, você pode perguntar. Simples, oras: no aniversário do Flamengo, haveria de ser sempre feriado nacional (Dia da Proclamação da República). Nada mais justo.

E o futebol? Bem, o nosso é dissidente do Fluminense. Em 1911, o tricolor estava às vésperas do título carioca, mas, atravessava grave crise interna. O capitão do time, Alberto Borgeth (que também era remador do Flamengo), se desentendeu com os dirigentes e, depois de conquistado o campeonato do ano, liderou um movimento de saída das Laranjeiras.

No dia 8 de Novembro foi aprovado o ingresso dos ex-tricolores como novos sócios. Em assembléia realizada no dia 24 de Dezembro de 1911, o Flamengo criou oficialmente o seu time de futebol.

De lá para cá, acumulamos 115 anos de muitas glórias, conquistas, superações e até decepções. Relativamente pouco tempo se comparado ao tempo de existência do Brasil. O que, aos meus olhos, torna o Flamengo um garoto. Um garoto de enorme grandeza, que trouxe para junto si personalidades como o Rei Pelé, Príncipe Zico, Papas João Paulo II e Bento XVI, Júnior, Leônidas da Silva, Zizinho, Romário, Adriano, Pet e tantos outros. Um garoto esperto, vivaz, audacioso, arrojado, que nem sempre se dá bem quando apronta, e que mesmo assim faz aflorar o que temos de melhor.

Flamenguista nasci, flamenguista cresci, flamenguista me criei, e flamenguista quero morrer. Afinal, não somos nós que escolhemos o Flamengo, é o Flamengo quem nos escolhe. E se tive a honra de ser presenteado, quem sou eu para ir de encontro à essa vontade maior. Só a Nação para saber a magia que essa escolha envolve. Não é o mais bem organizado, não é o mais rico, não é a base da Seleção, mas por si só já é o maior. Sou Flamengo, com muito orgulho ontem, hoje e sempre.

Gostaria de dizer obrigado. Para o clube, para o time e para a torcida da qual me orgulho de fazer parte. Obrigado Flamengo, por existir e fazer de nós o seleto grupo de apaixonados mais vitoriosos do planeta. Muitas felicidades e muitos anos de vida. Que venham muitos e muitos mais tão bons ou melhores que esses 115 anos. Nossa história é eterna e seguirá sendo contada por incontáveis gerações que virão.

Não me interessa se brilhou. Não me interessa se ganhou. Só me interessa se jogou.

Vamos Flamengo, vamos ser campeão.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Ele vibra, ele é fibra

Muita libra já pesou

Flamengo até morrer

Eu sou”



SRN

@VMoizinho

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

5 responses to “Flamengo: 115 Anos de Glórias Eternas”

  1. Luiza says :

    Pode Crer , @VMoizinho !!!Não há alegria maior que esta , a de torcer pelo Flamengo ! Só sabemos que é diferente , seja em qual situação ! Isso é Flamengo , do céu ao inferno , e vice versa . Olha nós aqui, comemorando novamente.. Estamos juntos !#SRN

  2. Luiza says :

    Ah, me esqueci ! Parabéns pelo texto!@Lu80s

  3. Renee Carlos Marques says :

    Parabéns garoto pelo seu Texto de estréia,ainda mais sendo hoje nesse dia tão especial e PARABÉNS para todos nós da Nação, pois somos FLAMENGO e o FLAMENGO SOMOS NÓS … #FLAMENGO115ANOS

  4. Anonymous says :

    Parabéns pelo seu primeiro texto de muitos no FlaBlog, Vini. Prometi deixar um comentário bem legal aqui em homenagem e não é por menos. O texto ficou digno de um camisa 10 das palavras, hehe. Parabéns a você pelo texto e para todos nós por essa data tão especial. Parabéns para nós guerreiros que estamos com o Flamengo em qualquer luta. A luta não é facil, mas tudo no final das contas vira uma grande risada quando contada inúmeras vezes aos amigos. Depois do título de 2011 e quem sabe não só o Brasileiro, como prometido pelo professor, contaremos para nossos parentes com gargalhadas essa má fase e com a desculpa de que: estavamos cansados de ganhar. Um grande beijo.@Camilatf14

  5. Luã C.R.F says :

    Show de bola, mais um texto que honra o Flamengo!Flamengo, aaaah Flamengo! Minha razão de viver, por você eu sou feliz, por você quero morrer!115 anos de raça, amor e paixão!SRN@luamCRFph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: