Urubu cozido com caldo de galinha!

Ano para ser esquecido? Eu digo que não! É um ano para se refletir e aprender para não se repetir, porém não estou crente que essa diretoria seja capaz disso. E o nosso treinador, Vanderlei Luxemburgo? Para mim é outro que não deveria ter vindo para a Gávea, não pelo currículo, que é de vencedor, mas pelo fato de NUNCA ter enfrentado uma situação como a desse ano, primeiramente no próprio Atlético Mineiro e agora no Flamengo, a de lutar contra o rebaixamento. Ele não tem experiência no assunto, chegou ao Flamengo falando em títulos e classificação para a Copa Sul-Americana, ele não entendeu a real situação da equipe, que era, primeiramente, garantir a fuga da zona de rebaixamento, para depois começar a falar de Copa Sul-Americana. Mas o seu discurso super-otimista não o deixa ver a situação real, o cega.

Nesta última rodada a situação ficou preta, só não ficou pior por que o Guarani empatou, e já na próxima rodada podemos entrar na zona de rebaixamento. O jogo contra o Guarani se transformou em final de campeonato para o Flamengo, e a derrota abalará as estruturas do rubro-negro e poderá destruir tudo que evoluímos nestes últimos 5 anos.
No jogo de sábado lembramos quem era Obina para o Flamengo. Saiu escorraçado, injustamente, pela torcida. O anjo negro comandou o Galo mineiro na goleada humilhante perante a sua torcida, que entoava a provocação ao nosso técnico: “Ô ô ô, nós temos treinador!”
No primeiro tempo foi até equilibrado, mas a estrela de Obina brilhou e o galo fez dois gols com a participação dele em ambos. Os gols saíram exatamente no erro de escalação de Luxa, pelo lado direito do Flamengo, onde estavam Léo Moura e Corrêa, sendo este último o erro. Todos que já acompanharam algum jogo do Flamengo na arquibancada sabe, Léo Moura apoia muito, mas quando sobe e a jogada se perde, ele volta andando, isso sempre foi a “birra” que a torcida sempre teve com ele, e com o Corrêa (não)fazendo a cobertura das costas do Léo Moura, facilitou a vida do Atlético Mineiro. Quem tem que jogar na cobertura do Léo Moura é o Willians, que marca muito melhor e corre muito mais. O Willians do lado esquerdo é um desperdício, pois o Juan (por mais que muitos critiquem) sobe ao ataque e volta a defesa com a mesma velocidade, e ali poderia ser o melhor local de se escalar o Corrêa, não o Willians.
Mas terminou o primeiro tempo com o placar em 2 x 0 para o Galo, num jogo até um pouco equilibrado. Então o que faz o senhor Vanderlei Luxemburgo? Troca 3 jogadores de uma vez! Isso não se faz. Qualquer um que acompanha futebol decentemente sabe que uma troca dessas deixa a equipe um pouco perdida. O início melhor do segundo tempo não foi causado pela melhoria da equipe, mas sim pelo Galo ter recuado para estudar a “nova” equipe que estava enfrentando, e assim que leu o adversário foram cirúrgicos e fizeram dois gols em dois minutos, e só não levamos mais porque o Tardelli enfeita demais e o Dorival, com a vitória garantida, retirou o Obina do jogo.
A entrada de Marquinhos melhorou o meio campo, assim como o Negueba, mas as alterações, apesar de até corretas, não poderiam ser feitas de uma vez só, deixou a equipe aberta e perdida no posicionamento, tanto defensivo quanto ofensivo. Erros foram de todos os lados, mas o maior foi o do técnico que parece não estar consciente das capacidades de cada jogador que ele tem no elenco, não conhece a equipe com a qual trabalha. 
Nação, continuo a afirmar, o futuro está cada vez mais negro!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

4 responses to “Urubu cozido com caldo de galinha!”

  1. Luã C.R.F says :

    Não vai mudar nada, mas o jogo se resume a duas falhas do Lomba e 2 gols de contra-ataque. Isso não impede o desastre. Aconteceu, passou. Agora é encarar de vez a realidade: lutamos pra não cair! Vencer o Guarani, vencer o Cruzeiro e fim de campeonato. E Marquinhos é titular. Quando eles apanham em campo, nós que sentimos.

  2. ArtCapella says :

    Boa analise do jogo. Tambem nao sou fa do Correa , pois acho um volante antigo, lento e que toca bonito mas pouco produtivo e marca pouco.Quanto ao Luxa devia ter vindo antes, ele ou qualquer outro tecnico de ponta.nao podemos mesmo esquecer 2010, como esquecemos 2005, 2006, e outros anos ridiculos. Logo depois ganhamos um carioca e fica todo mundo achando que o Mengao ta igual ao Barça / Real Madri e se iludindo.Ano passado fomos campeoes sem planejamento, com a sorte de ter Adriano e Pet jogando como talvez nunca mais joguem, e o Andrade fazendo um otimo acerto do time com todas as suas limitacoes.Comecamos 2010 no oba oba, sem planejamento, com o incopetente do Marcus Braz tumultuando tudo, e a Patricia Amorim inexperiente e tambem incompetente no futebol, querendo agradar a todos.Tomamos uma porrada no carioca, perdemos um tetra mole, e de la para ca mais problemas, com mudanca no futebol na hora errada e sem substituto, e depois a entrada do Zico direto pra frigideira, por erro da PA.Para mim ou o Flamengo deixa o futebol independente, tratado como empresa, com critérios claros de gestao, ou ficaremos na gangorra (mais tempo embaixo) direto.Quem nao se estrutura nao se mantem no topo. E so ver os bons exemplos aqui de Inter,SP, Cruzeiro por exemplo. Futebol nao pode ser mais amador, envolve cifras milionárias e sem $$$$ nao se monta dtime de ponta para brigar por titulos.Flamengo precisa SEMPRE pensar grande, nunca pensar pequeno. Fecho com uma frase do Zico na entrevista do urublog "Entra ano , sai ano, Flamengo perde a chance de se tornar PODEROSO como devia ser um clube com sua torcida

  3. aritana_supremo says :

    Agora é vencer o Guarani e Cruzeiro e se preparar pro ano que vem, não podemos repetir esse ano novamente. SRN @Araithan_CRF

  4. @cidagomes says :

    Não vi o jogo, não li sobre (afinal não sou masoquista)e nem vi video dos gols (banquei o avestruz da hora)…mas so tenho a dizer uma coisa:FORA LEO MOURA!!!!!!!!!!!Não entendo porra nenhuma de futebol, é o q penso qdo vejo,ha anos a torcida do Fla vaiando e pegando no pé do Juan e batendo palmas de foquinha pro escroto, omisso, chupa-sangue e presepeiro do L.Moura.O Juan tá mal? NÃO! Tá PÉSSIMO! Mas não o vejo trotando em campo, se omitindo, correndo pra não chegar, tirando pezinho de dividida….fatos repetidos incotáveis vezes pelo camisa 2 e,pasmem, capitão do time.Agora voltando ao FLAMENGO, q não é, graças à Deus representado por um merda como o camisa 2, chegou a hora da Nação mostrar a sua diferença do resto…É LOTAR O VAZIÃO, TRANSFORMÁ-LO NO CABE-NÃO E FAZER ESTES MERDAS CORREREM OU MORREREMSRN E FELIZ #FLAMENGO115ANOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: