Chegou o dia

 

    Sim, este para mim é o jogo mais importante da história do Flamengo. Se vencer, é obrigação, coisa comum, mas que praticamente o garante em seu lugar de direito. Se perder, pode significar a maior vergonha dos 115 anos do clube, não que a derrota já garanta o rebaixamento, mas encaminha legal ao inferno.
    Serei Flamengo independente de qual campeonato dispute, mas não quero vê-lo caminhando por terras tão maltratadas, glorificando uma divisão que não merece sua presença.
    A série B é coisa pra time pequeno, mediocridades como Vasco, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, entre outros. Como o risco de entrar nessa lista é bem claro, a Nação vai mais uma vez fazer sua parte. E dessa vez deverá registrar o maior, ou um dos maiores públicos da história do Engenhão.
    O Engenhão é tão deprimente e mal localizado que dá pena. Ainda por cima habitado por um time sofredor e chorão, que tem um inquilino com tendências homossexuais chegado num pó-de-arroz… Meu Deus, realmente deprimente!
    Mas isso não é obstáculo para a Nação Rubro-Negra, pelo contrário, é uma questão humanitária desinfetar aquele lugar. E obstáculo é uma palavra que não faz parte do vocabulário da torcida do Flamengo.
    Sobre o jogo, a lógica é simples, é vencer ou vencer. O adversário é fraco, mas pode dificultar, vejam, por exemplo, o Goiás contra o muricento e alegre FlorminenC no próprio Engenhão domingo passado. Foram até lá “despretensiosamente”, pois para muitos não havia mais esperanças para o Esmeraldino (apelido de gay hein?). Acabaram jogando com muita vontade e arrancaram um empate dos tricoletes, praticamente os castrando do sonho de serem campeões brasileiros.
    O Guarani, matematicamente falando, tem até mais chances de permanecer na série A que o Goiás, mas é igualmente fraco tecnicamente. E ainda tem o nosso lado, não temos um time que prima pela qualidade técnica, muito menos está confortável na tabela.
    Além disso, foram poucas as vezes que o Flamengo jogou com raça nesse campeonato. Chegou a hora, mais do que nunca a raça foi tão importante na história centenária e gloriosa do Clube de Regatas do Flamengo.
    Ainda bem que a diretoria abriu os olhos e deixou o preço dos ingressos a 10 reais, com ainda a meia entrada. Não tem desculpa se você mora perto do Engenhão (ou até longe, mas no Rio) e não for ao jogo. Mesmo se os ingressos fossem vendidos ao preço normal (ou seja, caro pra caramba!) a torcida estaria em massa do mesmo jeito.
    Se os jogadores não tem raça, vamos transmiti-la! Já fizemos times piores do Mengão se superarem, somos especialistas em propiciar um clima positivo e completamente favorável para que se concretize um desempenho histórico. Já fizemos as faces dos nossos guerreiros suarem, seus corpos se movimentarem incessante e incansavelmente atrás da bola, disputando cada dividida com a raça, o amor e a paixão, transmitidos de forma inexplicável pelos gritos vindos das arquibancadas.
    Quem já experimentou um Maracanã lotado, com um Flamengo em busca de um resultado completamente adverso, aonde a vitória veio, sabe o que eu tô falando. Eu que nunca estive, tenho a perfeita noção de como deve ser.
    Se a coisa ta preta, a gente põe o vermelho do lado que fica tudo certo!
   Como disse a @urubuhzinha no twitter parafraseando Nelson Rodrigues: “chegou o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”
    “Embalado por um vento que ninguém sabe de onde vem, o time que estava por baixo, que perdia descaradamente, que se desmoralizava em terras da Espanha, que caía de quatro ante um Mandacaru Futebol Clube lá nos confins-dos-judas, esse time de fantasmas, um time sem nomes, quase sem craques, sem que se saiba como, de repente se levanta em campo e parece levado de roldão por mãos invisíveis, por um clamor inaudível que vem das arquibancadas e mais ainda das gerais.
    É o 12º jogador que está de fora, na torcida do campo, na torcida em casa, é o apelo em massa de milhões de preces, porque sempre que o Flamengo joga por um título é para um Rubro-Negro como o Brasil jogando pela Copa do Mundo.
    E se o Flamengo perde, o torcedor humilde não enrola a bandeira, não rasga a carteira, só volta para a casa, quase sempre um cortiço, uma favela, um subúrbio, guarda o pavilhão humilhado para a próxima vitória – Que há de chegar, que às vezes chega, que ontem chegou.
    E então é aquele festival de sangue e de noite no ar, sangue de alegria, noite de festa Rubro-Negra. Vá você explicar uma coisa destas! Vá dizer que o Flamengo é a alegria do pobre, que o Flamengo é o ópio do povo, que o Flamengo é isto ou aquilo, que é mistura de carnaval, Flamengo é macumba, Flamengo é cachaça, Flamengo é esperança, Flamengo é reza, samba, trem da Central, sinuca, caixa de fósforos, asfalto, Flamengo é padeiro, bandeira alegre, bandeira triste, palavrão, superstição, decepção, bofetão, frangueiro é a mãe, rabo-de-arraia, capoeira, briga no barbeiro, tudo isto um Flamengo que se um fluminense quiser explicar – acaba maluco e a família não sabe.”
Saudações Rubro-Negras
Luã Milanês – @luamCRFph
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

18 responses to “Chegou o dia”

  1. @cidagomes says :

    Isso aí Luã, é coração na ponta da chuteira deles ou nosso pé na bunda deles…como são frouxos, não vão querer sentir o BAFO da Nação…vão preferir ficar com o Grito de Gol!Estaria neste jogo, mesmo que o ingresso custasse R$250,00, pois esconomizei essa grana, NÃO comprando o tijolinho da vaca amorim!Amanhã é dia pra quem é Flamengo de verdade…e se tenho uma certeza na minha vida, é esta; SOU FLAMENGO, TIME DE PRIMEIRA, PRA TODO SEMPRE!

  2. @bru_mengo says :

    NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO, A GENTE TEM MAIS GARRA, TEM MAIS CORAÇÃO! Se eles não fazeem serviço completo, nós faremos amanhã nas arquibancadas e a vitória será uma consequência! TIME GRANDE NÃO CAI!E tenho dito. SRN

  3. L. Felipe says :

    Texto excelente! VAMOS LOTAR O ENGENHÃO !!!RUBRO NEGRO ATÉ O FIM !

  4. Kássio Vióti says :

    excelente texto; o time demorou pra ver que a nação apoio durante td o campeonato, mais depende de nos mesmos para escapar de vez dessa má fase; ao time eu digo: horem o manto e pensem nos sonhos de + de 35 milhoes de pessoas! Só depende de voces, dependem da gente; juntos somos imbatíveis! um todo, um mundo, uma Nação! SRN

  5. Felipe Delfim says :

    Mais do que nunca, vamos fazer com que o tão famoso 12º jogador do Flamengo entre em campopara mostrar ao mundo que o Flamengo é um time que se supera, não importa o quão fundo seja o poço. O Fla sempre sai dele, rumo ao topo e das glórias que estão à sua altura.O jogo do ano, quiçá do século XXI para o Flamengo!Juntos somos uma Nação e vamos fazer a diferença!Abração, Luã!SRN@FelipeDelfim

  6. Diego says :

    Isso ae galera.Não há desculpa para não estar amanha no Engenhão.Fazer a nossa parte no estadio.O Fla precisa da gente + do q nunca.Chegou a hora da Nação apoiar.Simbora Mengão!SRN.

  7. Assunto Rubro Negro says :

    Texto muito bom..bem redigido….mas :Somos grandes e temos que pensar como gigantes… dizer que:"Se perder, pode significar a maior vergonha dos 115 anos do clube" é um tanto precipitado… temos que pensar não em três pontos em 3 jogos, mas sim em 9 pontos em 3 jogos… o Mengo é capaz de ganhar dos 3 tranquilamente… como ja disse:"è impossível ate o Flamengo tentar…"SRN@_williambruno_

  8. Iasmin Moreira says :

    Perfeeeeeeeeeeeeito o texto, mais uma vez PARABÉNS Luam! Nada pro Flamengo vem fácil né? tudo tem que ser no sufoco, na emoção, com muita garra. Mas isso é FLAMENGO! Amanhã é vencer ou vencer… Vamos mengão, te quero mais! Você é minha PAIXÃO ♪

  9. Anonymous says :

    Adorei a parte : ''Ainda por cima habitado por um time sofredor e chorão, que tem um inquilino com tendências homossexuais chegado num pó-de-arroz… Meu Deus, realmente deprimente!''kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkComo sempre.. excelente post Luã, nem preciso complementar mais nada! Flamenguista é isso.. apoiando e amando incondicionalmente o mengão! E esse sábado vai ser nosso… VAMOS GANHAR ESSES 3 PONTOS!#Vaipracimadelesmengo SRN@Mariana_Cunhaa

  10. Renêe Carlos Marques says :

    Boa Garoto … gostei de ver, queria ver vc recitando esse texto … ia ficar show…. Parabéns e o Espírito é esse VAIPRACIMADELESMENGOOOOOOOOOOOOOOOP.S. poxa eu gosto do Duque de Caxias que tá na Série B … pooooooooooooxaaaaaaaaa@Reneemcj

  11. Luiza says :

    Poxa Luã , Que bacana !!Fico muito contente pq vc é mais um grande exemplo de uma fervorosa geração de torcedores do Flamengo.Ñ tenho tanta história assim, mas , de 1992 para cá, posso te dizer q já vi muita coisa e que , mais uma vez, ñ será diferente! Nosso Mengão vai sair dessa e , como vc mesmo disse, a camisa pesará neste tão incômodo momento ! Só fico triste pq a questão dos ingressos já poderia ter sido contada há muito tempo. Um preço popular que nos enchem de saudades por lembrar época em se enchia um estádio de verdade!Vamos sair dessa, sabe pq?>>>> SOMOS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO E FAZEMOS A DIFERENÇA <<<<Parabéns pelo post! Já tem minha admiração!@Lu80s

  12. Dani Souto says :

    Tiraremos esse jogo de letra.Nada é superior a nação carregando o time!!!Bjs Querido!!!

  13. £eninha says :

    É um #PaísInvencível…chamado"FLamengo Até Morrer"!!!OBS: E repito o que disse no blog do Kassio Vioti, toda vez, que entro nos blogs que vcs administram ou escrevem seus posts, me emociono.Parabéns pelo texto!@leninha_lenaRJ

  14. Anonymous says :

    Realmente esse é o grande jogo do Flamengo. Só uma vitória basta!!! Tô super, mega confiante que vai dar tudo certo!!!Roberto Gondim

  15. Alexi Lalas says :

    Isso aí, garoto!Mas esse não é o jogo mais importante.. Somos incaíveis! Mas é um jogo importante..Belo texto!@RenatoCroce (Alexi Lalas)http://flamanolos.blogspot.com/

  16. Leon Medeiros says :

    Um dos jogos mais importantes desses 98 anos de futebol no Flamengo. Vamos mengão, avante Mengão!Abçs Luã!@leons2thais@PapoDeHexa

  17. Zeca Urubu says :

    Luã,Neste sábado teremos mais uma decisão, não o jogo mais importante da história do Flamengo, isso são horas como finais, não fugas de rebaixamento.Particularmente não acho que se o rebaixamento vier seja uma vergonha, pois assisti a vários times renacerem das cinzas da segundona, e com o mengão não será diferente, se ocorrer. Não acho que diminuir os adversários torna nossa história mais completa e mais vitoriosa… Eu encho o peito ao dizer que o Flamengo foi tri-campeão carioca em cima de Vasco e Botafogo, mesmo que na maioria deles os adversários tivessem times melhores e mais fortes. Isso ressalta nosso poder se superação e a força do manto sagrado, e não será uma passagem pela segundona (se ocorrer) que irá diminuir esses feitos e nossa capacidade de superar obstáculos.SRN.

  18. Ana Luiza says :

    Muiiito bom. é bem desconfortavel mesmo , para não dizer triste pois essa não é uma das nossas assim como, rebaixamento ou mesmo serieB.=/ Mas como já foi bem dito no seu texto , ainda podemos conquistar ESSES 3 PONTOS , drogaaa!Vamos lá nação… registrar o maior, ou um dos maiores públicos da história do Engenhão!! Sou Flamenguista para todo sempre !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: