Flamenguistas, uni-vos! #AMaiorTorcidaDoMundoFazADiferença

Boa tarde, Nação!

Que o jogo de amanhã é decisivo todos nós já sabemos. Sob vários aspectos, é a “redenção” para um ano quase maldito para o Flamengo, que vai a campo contra o Guarani com um único e exclusivo foco: vencer para permanecer na elite do Brasileirão.
A escalação tanto faz. À essa altura, estamos carecas de saber que não adianta mais brincar com o “mexe aqui, mexe ali, testa aqui, cai pra lá”, porque o ano de 2010 já não tem salvação. Até o Luxa já percebeu e, como bom jogador de pôquer que é (sem trocadalhos do carilho, hein!), cobrou da diretoria que todas as fichas fossem apostadas no que o futebol do Flamengo hoje tem de melhor: a Nação. Como já foi comentado antes, ela é “o seu melhor jogador e o mais importante durante todos os seus 115 anos”.

Com todo respeito à (contestada) qualidade dos profissionais que irão à campo amanhã, a receita para conquistar esses três imprescindíveis pontos é bem simples: RAÇA. Dedicação. Amor. Luta. Entrega.
Com certeza não vem um jogo fácil por aí. A julgar pela situação, estaremos diante do nosso maior rival da temporada cuja tendência homicida o torna também o mais perigoso do ano. Em outras palavras: é vencer ou chorar. Uma vez mais a equipe (extremamente limitada) precisará se superar e evoluir para espantar de vez o mau agouro. Aqui entra o seu melhor jogador com pontuação superior aos 35mi., extravasando positividade, que dessa vez prometer encher o Vazião até as tampas para enobrecer o Manto Sagrado, extrair o último resquício de fôlego de cada jogador rubro-negro e, se necessário, soprar a redonda para dentro da maldita meta adversária que insiste em não ser violada.

A própria arcoirizada reconhece nossa superioridade. Não existe viv’alma que não saiba que Rubro-Negro não torce, ama. Flamenguista não é doente, é apaixonado. Doente é quem torce para outro time, e não tem Bambi, Gambá ou Chorão que possa provar o contrário. Então, que se danem os outros. Eu sou Flamengo. Você é Flamengo. Nós somos Flamengo, e com a gente ninguém pode. Onde estiver, estaremos.
A Maior do Mais Querido empurra, incentiva, desperta, engrandece, suprime e corrompe, tudo nos mesmo 90 minutos. Contrariando as regras básicas do futebol, é sempre o Flamengo mais 35 milhões contra quem quer que seja. Espetáculos à parte, tamos sempre juntos. Assim é, assim foi, e assim será.
#AMaiorTorcidaDoMundoFazADiferença
E vamo que vamo.


#SRN
@VMoizinho

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

One response to “Flamenguistas, uni-vos! #AMaiorTorcidaDoMundoFazADiferença”

  1. Luã C.R.F says :

    Lindo texto irmão! Também concordo que esse será o jogo mais difícil do ano, o adversário é fraco, mas está desesperado, assim como nós.Também sei que a Maior Torcida do Mundo faz a diferença, por isso mostraremos como se faz, como se transmite a vontade, a raça, a dedicação, o amor ao Flamengo.Vamos com tudo Mengão!SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: