"Somos Todos Menos Alguns"

Amanhã pela primeira vez encheremos o Engenhão com a torcida rubro-negra, e já era hora. O jogo contra o Guarani é o mais importante do campeonato, até aqui, pois se vencemos estamos quase salvos, se perdemos nos mergulhamos no “inferno”, se empatarmos adiamos o que poderá ser inevitável.

Neste ano o Flamengo foi Flamengo num dos piores sentidos de ser, no que todos buscamos ignorar a cada ano que passa, e parecia superado ao fim do ano passado, o Flamengo desorganizado e dirigido de forma amadora, em que sócios se dizem proprietários do clube e ignoram que ele pertence a torcida. Fizeram tudo para destruir o Flamengo esse ano, primeiro destruíram o que se conquistou no passado próximo, depois responsabilizou um ídolo (Andrade) e o tocou para fora do clube, como um cão indesejado, depois usaram e abusaram da imagem do maior ídolo de todos os tempos (Zico) e após sugarem tudo que ele podia oferecer o atacaram como judeus atacando Jesus Cristo e o crucificariam se este não fosse inteligente o bastante para perceber a traição a tempo, trocaram técnicos e deixaram um aprendiz na frente da equipe na maior parte do campeonato, durante crises políticas dirigentes viajavam para a Disney, vazaram informações quando se pedia sigilo (vide Felipão), tentaram tirar o corpo fora dos resultados da equipe como se não fossem responsáveis por liderá-los, e deixaram o torcedor de lado, como se fosse algo que não fizesse parte do clube. Nós torcedores fomos desrespeitados durante todo o campeonato, pela presidência, que teimava em falar demais e fazer de menos, ato típico de uma vereadora eleita, que só legisla e tira o corpo fora quando jogam a merda no ventilador.
O que fizeram com o Flamengo, seus ídolos (Zico, Andrade, Adriano e outros) e com sua torcida nunca tinha sido feito na história, agora imagina o impacto disso em um ano. O Flamengo começou a lutar contra o rebaixamento já no dia 07/12/2009, dia em que a atual gestão foi eleita, curiosamente um dia após a uma épica conquista do campeonato brasileiro, o tão esperado Hexacampeonato. Estamos diante do anticristo flamenguista, que tentou manchar a imagem do Messias e ainda quer destruir o futebol rubro-negro para levantar a natação rubro-negra e tornar o Flamengo num clube aquático, que só vai afundando, tentando diminuir o clube de futebol mais querido do Brasil (e quem sabe do mundo).
Tenho visto e lido depoimentos de torcedores rubro-negro que em repúdio a uma possível segundona, inclusive se desfazendo de nossos rivais que já conheceram o amargo gosto da queda, mas souberam se levantar. Fico pensando se o Flamengo cair se eles abandonarão o barco? Não há vergonha na queda, mas sim em não querer aprender a se levantar. Zoar o adversário em semana de clássico é aceitável, mas diminuí-lo para dizer que somos grandes nos diminui de tamanho, é mais louvável engrandecer o adversário para que as conquistas tenham um sabor mais doce! Por exemplo, no ano passado, o fato do Grêmio ter vindo com o time reserva não diminuiu nossa conquista, pois os reservas jogavam a vida deles ali naquele jogo, se fosse os titulares teríamos conquistado com maior facilidade. Não devemos diminuir nossas conquistas e sim exaltá-las, devemos fazer diferente de nossa diretoria e mostrar ao mundo como somos grandes e que nossa fé move montanhas.
Cada partida tem uma história contada em 90 minutos, cada título tem uma história de superação e glorias de vencer os adversários invencíveis, cada era do Flamengo tem seus altos e baixos, mas no fim sempre terminamos levantando títulos. Se a série B vier ela passará como um fogo infernal e purificador, que limpará os corredores da Gávea de todo mal que nele está circulando. E a única certeza que o Flamengo tem é que sempre estaremos a seu lado e com nossa força tudo é possível, inclusive a capacidade de reescrever nossa história.
Conte conosco Mengão, aonde for estamos contigo! Afinal “Somos Todos Menos Alguns”.
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

3 responses to “"Somos Todos Menos Alguns"”

  1. TOZZA says :

    Bela visão de tudo isso Zeca.Parabens… vamos com tudo pra nao termos que passar pelo inferno, mas se passarmos….. SOMOS FLAMENGO e ai voce ja sabe ne…Grande abraco e ate amanha no VaziaoTozzaBlog URUBUZADA

  2. Kássio Vióti says :

    Excelente texto; juntos somos imbatívies! Essa Nação merece respeito! Que São Judas Tadeu nos ilumine rumo a vitória amanha e que o time sinta a verdadeira mistica em ser Flamengo! SRN

  3. Zeca Urubu says :

    Tozza e Kássio,Imbativeis não, mas invenciveis concerteza… podemos até perder algumas batalhas, mas sempre vencemos a guerra!SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: