Essa "Vai na conta da torcida"!

Belas palavras proferiu Petkovic, após a importante vitória de ontem a noite. Sim, a vitória tem que ser creditada a torcida do Flamengo! Ontem foi a melhor representação das palavras escritas por Arthur da Távola, – “Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(…)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um” – Ruy Castro – “Não, o Flamengo não é “o mais querido do Brasil”. É o mais querido do mundo – sua torcida equivale a populações inteiras. E, por isso, talvez seja também o mais odiado – pelos outros” e Nélson Rodrigues – “Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.

Sim, a vitória de ontem foi de nós torcedores, que lotamos o Engenhão, bares, casas de família por todo este Brasil. A maior torcida do Mundo foi a razão da vitória ontem, pois nós empurramos este manto sagrado com nossos cânticos, nossa fé, nossa energia e vontade para cima do adversário, Guarani, que incrédulo não via a razão de o Flamengo estar ganhando, pois eles eram (até certo ponto) melhores em campo. Eles tinham melhor tática (avançavam sempre sobre as costas desprotegidas do Léo Moura e do Juan), o melhor jogador em campo (Baiano) e o melhor enganador de árbitros (Mazola, que caía o tempo todo e o árbitro caía na dele), mas, mesmo assim, tombaram sob a força mítica de nosso manto, que não é só uma simples camisa de futebol e sim uma segunda pele de cada torcedor apaixonado pelo Flamengo. Foi ontem que nós mandamos o recado para os adversários e nossos dirigente: “Nós somos Flamengo! Nós carregamos a mística de ser Flamengo! E a nós que o Flamengo responde!“.
Sei que podia vir aqui e descer a lenha no Lomba (tá errando muito na hora errada), no Kleberson, no Luxa e nos outros jogadores (que recuaram ao fazer o  primeiro gol, como um time pequeno faz), mas preferi vir aqui e elogiar o que a Nação fez ontem de deve fazer sempre: empurrar nossos jogadores para cima deles e arrancar a vitória  força se necessário. Somos Flamengo! Somos time grande! Somos assim! Como somos! E vontade nossa não irá faltar, NUNCA!
Ontem relembramos ao mundo por que devem respeitar e temer o Flamengo! Somos uma Nação! E lutamos como uma – UNIDOS!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

6 responses to “Essa "Vai na conta da torcida"!”

  1. TOZZA says :

    Já disse o Galo, o FLamengo é sua torcida.Ai diz tudo… Muito bom o post Zeca…Grande abraço,TozzaBlog URUBUZADA

  2. Kássio Vióti says :

    Excelente post… a mística é essa; Juntos somos imbatíveis; realmente ñ é a hora de explorar críticas e nem de expor a algo ou alguém… o fato verdadeiro que a vitória diante do Guarani deve-se a Nação! Essa Nação q jamais deixou de apoiar e incentivar… sei q demos um passo muito importante mais digo e repito, pontuar nos jogos restantes é obrigação, é preciso, é inquestionável!Vamo que vamo… Lutar sempre, desistir jamais! SRN

  3. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Perfeito, cara!Maldonado, Wellington, Renato e Maurício fizeram uma ótima partida! Marquinhos e Willians tbm..Lomba, Juan e Kléberson.. lamentáveis.. Mas desses, só o Lomba se salva, pois é goleiro da base e a maturidade vem com o tempo mesmo.A torcida fez a diferença!Erraram ao vaiar o Lomba, mas confesso que fiquei com muita raiva dele na hora do jogo..Essa realmente, foi pra conta da torcida!Abraço!@RenatoCroce (Alexi Lalas)http://flamanolos.blogspot.com/

  4. Luã C.R.F says :

    Isso mesmo Zeca.Foi a Nação que venceu o jogo ontem, porque o time foi muito mal. A Torcida é mística, nós realmente temos o poder.Ao final do jogo, só senti alívio, nada pra comemorar.Lindo texto SRN

  5. Zeca Urubu says :

    Grato a todos pelos comentários! Agora é a vez de lotarmos Volta redonda! O jogo contra o cruzeiro é de vida ou morte tbm!

  6. FÁBIO GIL says :

    Fala, Zeca! Demorei, mas vim!O Mengão precisa da sua torcida. E ultimamente, temos "embarcado" demais nas merdas que a imprensa marrom anda escrevendo e, com isso, temos nos tornado uma torcida cri-cri pra cacete. Ainda bem que a Nação Rubro-Negra acordou na hora certa e fez aquele time desanimado e sem sangue mostrar que pode vencer. Nem que seja na base da raça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: