Comemorar o quê?

    Acho que comemorar é um direito de todos. Mas como ficar feliz com o fato do Flamengo “escapar” do rebaixamento? Eu diria que alívio foi o que eu senti após o jogo. E ainda é válido lembrar que matematicamente o Mengo ainda não garantiu a permanência na Série A de 2011, para não depender de resultados alheios seria necessário ao menos 1 ponto.
    Também é necessário ressaltar que o time não jogou tão bem, principalmente ao olharmos a qualidade (fraquíssima) do adversário. O jogo poderia muito bem ter terminado empatado, não fosse a incompetência do Guarani em criar, em finalizar, em jogar bola…
    Chances pra isso o Flamengo deu, se isso acontece contra o Cruzeiro a derrota é quase certa. Você pode me dizer que os erros devem-se ao fato da tensão, da pressão do jogo e etc., e que ainda a vitória veio e isso foi o mais importante. Sim, claro! Mas não é à toa que esse time luta pra não cair.
    Diogo e Kleberson, reconhecidamente são jogadores de certa categoria. Kleberson até já teve suas glórias no Flamengo, mas Diogo parece não dar a mínima para essa camisa. Foram os 2 piores em campo. Espero estar errado em relação ao Diogo, pois ainda penso que possa render em 2011.
    O time só melhorou na metade do segundo tempo, com as entradas de Marquinhos e Pet, justamente nos lugares dos dois citados acima.
    Nem tudo foi ruim também, até porque o Flamengo voltou a vencer. Destaque para o belo gol de Renato Abreu e a estrela de Diego Maurício, que pra mim é o melhor jogador do Flamengo no campeonato. Drogbinha entende o que é vestir o Manto Sagrado, tem identificação com o clube, raça e consegue jogar sob pressão. É preparado para jogar no Flamengo.
    Mas o melhor de tudo mesmo foi a Nação. Um show, uma demonstração espetacular de apoio incondicional ao clube, quebrando recorde de público e mostrando que não há obstáculos para a torcida do Mengão. O estádio pode ser longe, o time pode estar uma bagaça, mas onde estiver estaremos!
    Esse campeonato de merda deve ter a nossa preocupação extendida ao menos até o jogo contra o Cruzeiro, pois fazer do jogo em Santos uma partida de caráter decisivo não é boa idéia.
    É isso galera. Não há o que comemorar, apenas apoiar!
SRN
Luã Milanês – @luamCRFph
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

7 responses to “Comemorar o quê?”

  1. @bru_mengo says :

    Eu só fui saber que o Kleberson tava jogando,qnd apareceu a substituição dele no telão ABSURDO, jogou NA-DA.. Diogo tbm não.. mas RENATO É REI!eu não tô feliz pq eu vivo o Flamengo, e ser Flamengo é amor na alegria e na dor!Não importa se na parte de cima ou na parte debaixo da tabela! Agora minha felicidade é ver o Flu vice campeão kkkkkkkkk SRN

  2. Felipe Godinho says :

    Pois é Luã,um campeonato que começamos com a expectativa do Hepta,nos deparamos vibrando por estar em décimo terceiro lugar.Pouco para o Flamengo,muito pouco,mas foi necessário a Nação mostrar fé no time para escaparmos dessa situação.Quanto a Kléberson e Diogo,para mim os dois,junto com o Deivid seriam os líderes da barca rubro negra para 2011.SRN@godinhofelipe

  3. Nyltynho says :

    Cara, discordo. Acho que a gente tem que comemorar sim. É uma vitória de um jeito ou de outro, independente das circustancias. Se fosse pra ser campeão a gente comemoraria do mesmo jeito.@NyltynhoCrf

  4. Dani Souto says :

    Eu to com o Nyltynho! A gente tem que comemorar qualquer exito do Flamengo. Somos torcedores.Infelizmente, nem sempre temos o exito no lugar que queremos. Comemorei muitooooooo a vitoria de sabado, assim como comemorarei a vitoria em cima do Curzeiro.Ser Flamengo na vitória é mole. Tem um bocadão de gente assim. Bjs!!!

  5. Luã C.R.F says :

    Entendo vcs, Nyltynho e Dani, porém o que eu quis dizer é que não devemos comemorar a permanência na primeira divisão. A vitória tudo bem, essa é pra comemorar sim

  6. Jefferson Freire says :

    A comemoração é mais uma explosão de alívio por uma importante vitória. Acho toda comemoração válida, só não podemos fazer como os flores que comemoraram a permanência como se fosse um título. Ainda há sérios riscos, então temos que manter a concentração e detonar o cruzeiro aqui.Só discordo de vc em relação ao Diogo. Não acho que ele não dê a mínima para o Manto. Acho justamente o contrário. Todo jogo ele se esforça, corre, marca e tenta as jogadas. Infelizmente não tem acertado nada. Mas não vejo ele como um jogador desenteressado, mas sim como um jogadfor que tenta acertar de todas as formas, mas que infelizmente não tem conseguido.SRN

  7. @cidagomes says :

    Saí do estádio cantando o Hino, sorrindo, feliz e me confraternizando com todos os amigos que fiz e encontrei naquela tarde-noite.Então posso dizer q estava comemorando, comemorando sim…e tinha motivos pra isso…sou uma apaixonada pelo Flamengo, desde que me entendo por gente.E sério, algumas coisas me dão orgulho na vida, mas poder tirar onda com a arco-íris malvestida e mal acabada, não tem preço.Saber-me superior em tudo a eles,e a sensação de alívio e de leveza da alma naquela hora, merecem uma baita comemoração.Mas tb sei q aquela vitória foi nossa e não deles. Fomos o propulsor do CRF e o inibidor do bugrinho…muita gente ão jogou nada, mas concordo contigo KleberSONO sempre se supera (#mito)A guerra continua e domingo teremos que fazer o cuca chorar mais uma vez na sua luta contra este Gigante Bondoso…ou não posso chamar assim o único Clube que conseguiu fazer do Cuca Campeão?????!!!!#SRN

Deixe um comentário

