Perigo Real e Imediato! Ainda Faltam 2 Pontos.

Nação Rubro-Negra, a zona de rebaixamento ainda é muito próxima e o perigo de frequentá-la nesta quase linha de chegada é alta (vai muito além dos 1% que os matemáticos prevém). Ao analisar a tabela vocês chegarão a mesma conclusão, pois o Flamengo terá muita dificuldade nestas duas rodadas restantes.
O Flamengo pega o Cruzeiro (time o qual a gente não vence a uns cinco anos) e o Santos na Vila Belmiro (em campeonatos brasileiros só ganhamos lá uma vez, no ano passado). Ou seja o prognóstico não é favorável, mas podemos empatar as duas partidas que estaremos livres. Mas contar com o empate não é uma boa, é completamente perigoso, pois se perdermos uma partida se quer podemos ser atropelados pelos nossos adversários.
Nossos adversários, excetuando-se o Guarani, todos enfrentam partidas mais fáceis que as do Flamengo. O Atlético – MG enfrenta o já rebaixado (e finalista da Copa Sul-Americana) Goiás (em casa) e o quase de férias São Paulo (fora). O Atlético -GO enfrenta o quase de férias São Paulo (em casa) e o outro adversário contra o rebaixamento Vitória (fora). O Avaí enfrenta o quase de férias Santos (em casa) e o interessado no G4 Atlético – PR (fora). O Vitória enfrenta o interessado no mundial da Fifa Internacional (fora) e o adversário direto Atlético – GO (em casa). O Guarani enfrenta o interessado no G4 Grêmio (em casa) e o candidato ao título Fluminense (fora).
Olhando por alto logo ficamos animados com o confronto Vitória x Atlético – GO na última rodada, mas esse jogo pode representar um sério risco ao Flamengo. Digamos que o Flamengo perca ou empate com o Cruzeiro (que tem sido o resultado comum nos últimos anos) na próxima rodada, o Atlético – MG vença ou empate o Goiás, o Atlético – GO vença o São Paulo, o Avaí vença o Santos e o Vitória vença o Internacional. Em caso de derrota já entraremos na zona de rebaixamento nesta rodada, em caso de empate ficaremos a um ponto da zona de rebaixamento (mesmo ainda estando em 13º ou 14º lugar).
Na última rodada precisaríamos de um bom resultado contra o Santos para nos garantir na primeira divisão, leia como bom resultado uma vitória (caso tenhamos 43 pontos) ou  um empate (caso tenhamos 44 pontos). Mas qual é o risco disso não ocorrer e apenas somarmos 1 ponto nestas duas rodadas? O risco é de na última rodada nós fecharmos o campeonato com 44 pontos, com isso e as situações hipotéticas acima (da penúltima rodada) e mais a seguinte, o empate de todas as equipes adversárias, inclusive um possível jogo de comadres entre Atlético – GO e Vitória, resultaria em até 5 equipes empatadas com 44 pontos, e se uma delas for o Flamengo, estaremos rebaixados.
Por isso é que a vitória diante o Cruzeiro é muito importante, até mais que a do último sábado. A Nação deve lotar o Raulino de Oliveira e empurrar mais uma vez o time contra o Cruzeiro, buscando a salvação e com isso retirando o clube celeste da disputa do título, o que possivelmente dará o título ao Fluminense. Apesar de faltar ainda dois pontos, prefiro que conquistemos logo três pontos nesta penúltima rodada.
Mais uma vez estará em cheque o ano e a história do Flamengo. P’ra cima deles Mengão!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

4 responses to “Perigo Real e Imediato! Ainda Faltam 2 Pontos.”

  1. Nyltynho says :

    Com certeza a gente consegue esses dois pontos.Dá pra ganhar do Cruzeiro em casa, e o Santos como já está praticamente de férias, pelo menos um empate a gente consegue!Time grande não cai!@NyltynhoCrf

  2. TORCIDA FLAMANOLOS says :

    Concordo com tudo. Exceto por um detalhe: vamos ganhar esses 6 pontos. Jamais perderemos pro Cruzeiro aqui. Pode ter certeza disso. Eles possuem um time forte, mas nós temos a fortaleza.Os adversários possuem jogos mais fáceis mesmo, mas vamos conquistar com nossas forças.@RenatCroce (Alexi Lalas)

  3. VMoizinho says :

    Também prefiro crer que os próximos seis pontos vão pra nossa gaveta, embora não esteja exatamente certo da vitória para esse jogo de sábado. Não é só historicamente. Ao longo de todo esse ano o Cruzeiro tem se mostrado um típico visitante pé-no-saco, daqueles que chegam sem convite, comem seu churrasco, bebem tua cerveja e ainda se jogam no sofá pra ver Domingo Legal na hora do jogo do Mengão. Tudo bem que o Raulino costumeiramente amplia os poderes do Manto Sagrado, mas continua não sendo nossa casa. Mando de campo é o KCT. A pressão da Nação vai ser providencial novamente.Em todo caso, sigo acreditando sempre. Gigante é incaível, e não tem que prove o contrário. E vamo que vamo! Com ou sem argentino FDP, pra cima deles! Pra constar: tô louco pra ver o Mais Querido dar um cacete nos Moleques da Vila lá, na própria. Huahuahua#SRN@VMoizinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: