Flamengo está na primeira divisão! Aliviado? Não, estou puto!

Sim, estou puto! Claro que não queria o Flamengo rebaixado, mas queria que fizesse no mínimo o que foi feito em 2004 e 2005, quando não caímos por nossa própria superação. “Superação”, está é uma palavra que não foi pronunciada no Flamengo este ano. Ano de 2010 seria para esquecer, se não fosse o fato de ter sido tão ruim que deve sim ser lembrado, para que este erros grosseiros não se repitam no futuro. 2010 conseguiu ser tão ruim quanto 2002, quando caímos na primeira fase da libertadores, tivemos um presidente impeatchmado e preso, fomos mal no carioca e brigamos para não cair no Brasileirão.
O Flamengo é maior do que foi neste ano, muito maior. Fico preocupado com o ano que vem, pois não vejo possibilidade de melhora no Flamengo, não com essa diretoria nem com essa comissão técnica, e muito menos com este elenco (que não é ruim, mas já deu o que podia dar). Para ter esperança no futuro teria que rodar a cabeçada geral, e não falo só dos jogadores, falo de todos, uma limpeza política e técnica no clube.
Neste ano, apesar de não encararmos a zona de rebaixamento em nenhum momento, foi o pior dos pontos corridos, e lhe digo por quê. Porque este ano tinha times piores que o nosso, e isso não é para servir de consolo, mas sim como alerta. Em qualquer outra edição do campeonato brasileiro de pontos corridos, se fizéssemos uma campanha dessas estaríamos rebaixados.
Em 2003 ficamos tranquilos sem ameaças nem prêmios, um 8º lugar, após anos sem nem ter chegado a isso. Em 2004 e 2005, tivemos um campeonato difícil em que nos salvamos na última rodada, com muitas superação. Em 2006, já campeões da Copa do Brasil, fizemos um campeonato razoável, mas sem ambição de nada. Em 2007, fizemos um campeonato de pura superação, saímos de último colocado para chegar em 3º, desde 1993 não fazíamos um campeonato tão bom. Em 2008, apesar da decepção ao fim do campeonato, com o 5º lugar, lideramos o campeonato por várias rodadas, o que não ocorria desde 1982, bom campeonato mas com frustração no final. Em 2009, tivemos a mais pura demonstração de superação no modelo de disputa dos pontos corridos, saímos da 16ª posição para nos tornar hexa-campeões brasileiro. Em 2010, nos salvamos do rebaixamento, mas sem superação e sim porque os adversários conseguiram ser piores.
A falta de superação do Flamengo este ano contra-diz tudo o que o Flamengo representa. Afinal como diria Arthur da Távola: “Ser Flamengo é ir em frente onde os outros para”! E neste ano as coisas não foram assim.
Este ano a torcida foi castigada, desrespeitada, seja pela diretoria, seja pela falta de empenho dos jogadores, seja pela incapacidade de nossos treinadores deste brasileirão. A torcida do Flamengo não está satisfeita, muito menos aliviada, ela está puta da vida!
A torcida do Mengão não merece isto!
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

6 responses to “Flamengo está na primeira divisão! Aliviado? Não, estou puto!”

  1. VMoizinho says :

    Particularmente, ainda estou meio anestesiado. O alivio ainda está se sobressaindo entre todo e qualquer sentimento que eu possa ter em relação ao Flamengo.Mas, admito, apesar de sempre confiante também estive indignado por grande parte desse ano. O teste de fé foi cruel. Desde Agosto já não via mais a hora dessa maldita continha dos 45 fechar, e até hoje ela está aí, pendente. Isso é ridículo quando se trata de Flamengo. Mas, beleza. Bem ou mal, acabou o perigo. Estou aliviado sim. E logo, logo vou voltar a ficar puto, não tenha dúvidas. Tamo junto, grande Zeca. #SRN@VMoizinhohttp://flablogn.blogspot.com/http://www.eusouflamengo.com/blogdovinicius/

  2. Nyltynho says :

    Pqp. Salvos pela tabela dos jogos.Se nessa rodada não fosse Vitória e Atlético-GO, estaríamos fuuuu****.Ano patético, diretoria patética…Se formos enumerar as falhas do CRF esse ano, daria pra escrever outro post.É brincadeira!@NyltynhoCrf

  3. Felipe Delfim says :

    Foi inacreditável o quanto esse Flamengo teve mais sorte do que tudo para sair da rabeira… pode até ser um sinal do destino pra mais do que nunca provar que o Mengão é "incaível"… mas este elenco (que é ruim, sim. Pode não ser no papel, mas isso não adianta se não vingar em campo) fez uma força pra cair e acabou por não conseguir. Isso foi algo que me deixou triste, frustrado e preocupado. Creio que não só a mim, mas como toda a nação.Esse ano nada deu certo para o Flamengo. NADA. Do começo até o fim. Administração fuleira, presidente sem pulso firme, uma corja de ladrões gerindo o conselho fiscal do clube, Flamengo ocupando várias páginas policiais, Perdemos o carioca, falhamos na Libertadores e acabamos o ano encerrando um Brasileirão sem nenhum resquício de dignidade.A não ser por parte da gente. A torcida, que mais uma vez foi a melhor. Se não teve a maior média de público dessa vez, ao menos soube dar apoio pra esse time, soube ATURAR as inúmeras cagadas ocorridas ao longo de 2010, compareceu e gritou incessantemente a cada momento,seja de glória ou de dor, e vai pra 2011 com uma preocupação muito grande sobre o futuro deste Flamengo. Mas, acima de tudo, sem ter seu orgulho ferido, porque fez a sua parte. E com a paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo maior e mais acesa do que nunca.O nosso FlaBasquete também mostrou que é a grande honra da nossa instituição. Ficou apenas com o vice no NBB e na Liga Sul-Americana, ambos para o Brasília. Mas em quadra, ao contrário do que vimos em campo, houve raça, houve amor à camisa e, acima de tudo, houve respeito dos nossos guerreiros rubro-negros para com esse poderoso manto sagrado.Enfim, que venha 2011. E que, de forma coerente, prudente e de passo a passo, o Flamengo possa juntar os cacos desse ano que, como foi bem dito nesse post, não é pra ser esquecido. É pra ficar bem vivo na mente das pessoas que fazem o Fla acontecer, para que erros grotescos como esse não se repitam daqui em diante."Uma vez Flamengo, Flamengo até (DEPOIS DE morrer".Grande abraço, Zeca! Que sigamos acreditando. Afinal, como grandes rubro-negros, é o que devemos fazer. ;)SRN@FelipeDelfim

  4. Luã C.R.F says :

    O Flamengo fez de tudo pra cair essa ano.Temporada muito conturbada com problemas extra-campo e dentro de campo. Um time sem vibração, sem motivação e sem qualidade técnica. É preciso mudar muita coisa. E eu ainda não encontrei explicações para o não rebaixamento do Mengo.É isso aí, mais um texto show de bola do Zeca. Saudações Rubro-Negras

  5. FlaManolos says :

    Concordo, Zeca..Bem lembrado o ano de 2002..Fizemos de tudo pra cair e só não caímos pq somos muito gigantes.Espero que esse 2010 não seja esquecido jamais.@RenatoCroce (Alexi Lalas)

  6. Zeca Urubu says :

    Muito obrigado a todos os que leram e comentaram este desabafo sobre 2010! Que 2011 venha e traga felicidades para esses corações maltratados neste ano! Que os erros tenham sido aprendidos e não sejão repetidos! Abraço a todos! E mais uma vez obrigado pela leitura e comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: