Porque eu não vou torcer contra o Fluminense?

Diferentemente da maioria da Nação, eu não irei secar ou torcer contra o Fluminense, em suma eu prefiro que o título fique com um carioca que com um paulista ou mineiro. Sou a favor do fortalecimento do futebol carioca. E antes de tudo sou Flamengo, e ele estará em campo, brigando pela vaga na Sul-Americana, no mesmo momento que os outros estarão disputando o título.
Depois de ser Flamengo, sou a favor do futebol carioca, não vejo com bons olhos quedas dos grandes cariocas (Vasco, Fluminense e Botafogo – e o Flamengo, mas esse não cai – piadinha!) e torço que o Duque de Caxias, Macaé, Madureira e outros subam as divisões do futebol brasileiro, tudo por um futebol carioca forte. Depois eu me considero brasileiro não-paulista (como assim?). Deixa eu explicar: Sou a favor de todo e qualquer time brasileiro contra algum paulista. E depois disso sou Brasileiro por completo, eu nunca irei torcer por um argentino (uruguaio, espanhol, inglês, etc) em detrimento de um brasileiro. E por último sou torcedor sul-americano, e não irei torcer por um time europeu em detrimento de algum time sul-americano (mesmo sendo argentino).
O por que de tudo isso? Simples, não troco o que sou pelo que vendem na mídia! Sou Flamengo, torcedor de times cariocas, oposicionista de paulistas, mas não deixando de ser brasileiro, e também sul-americano. Soa até meio bolivariano isso, mas nada mais é que o nacionalismo pregado ao futebol de clubes. Sei quem sou, sei quem são meus irmãos de estado, de país e de continente.
Não deixo de ser rival do Vasco, Botafogo e Fluminense por isso, apenas deixo minha rivalidade para a hora do confronto, para o campeonato carioca e para a zoação, mas torcer contra é ser negativista, e isso é deixar (mesmo que considerem pouco) Flamengo na essência, pois ser Flamengo é ser otimista, apaixonado e vestir o manto mesmo nos momentos difíceis. No Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e outros torneios, eu torço para o Flamengo, e só a favor, pois torcer contra atrai energia negativa para todos nós e por conseqüência para nosso manto, nossa segunda pele.
Então lhes digo: Domingo tem o Fluminense disputando o título Brasileiro e tem o Flamengo buscando vaga na Copa Sul-Americana de 2011! Não tenho dúvidas, vou assistir o jogo do Mengão (Flamengo acima de tudo) e torcer muito para que esta vaga venha. – E o Fluminense? Deixa ele lá. Se ganhar o título foi merecedor, se perder não foi, mas não irei torcer contra um clube carioca em favor de um clube paulista! Isso eu não vou!
Vou assistir a nova dupla da seleção em campo e espero que o Diego Maurício arrebente!
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

5 responses to “Porque eu não vou torcer contra o Fluminense?”

  1. @cidagomes says :

    Eu tb não vou torcer contra o Florminense…vou é torcer a favor do adversário delePra mim ta de bom tamanho um belo de um King-Kong na Engenhoca!SDS RN

  2. Luã C.R.F says :

    Zeca, parabéns pelo post!Apesar de não ser carioca, também sou a favor do fortalecimento do futebol do Rio. Após os últimos anos de hegemonia paulista, seria excelente ver um campeonato carioca em 2011 com os 2 últimos campeões brasileiros: Fla e Flu.Também não vou torcer para que eles sejam campeões, mas se for, é bom para o futebol do Rio. Futebol onde está o Flamengo. E chega de hegemonia paulista, terra de futebol força.SRN* E hoje eu sou Goiás, porque torcer para argentino não dá.

  3. Nyltynho says :

    Pra mim tbm, não vou torcer contra o Flu.Como vc falou, sou a favor de um futebolcarioca forte, mas, enfatizando,que se o Flu perder não vou ficar nada triste.hahahahaAbsSRN@NyltynhoCrf

  4. VMoizinho says :

    Particularmente, sigo torcendo por um triunfo do Cruzeiro esse ano. Nenhuma razão em especial, só o fato do futebol mineiro (de modo geral) ser o mais sofrível entre os atuais concorrentes ao título já me motiva.Sim, sou a favor de um futebol multipolarizado. Chega de hegemonia paulista, sim, mas que ela não seja substituída por "panelinha". Que vença o melhor. E se esse melhor não for o Curintia fica ainda melhor! =P@VMoizinhohttp://flablogn.blogspot.com/http://www.eusouflamengo.com/blogdovinicius/

  5. JEFF says :

    Sinceramente, torço contra o Fluminense….E, também, contra o Corinthians e o Cruzeiro….Torço contra todos. Não gosto de nenhum. A favor somente do Flamengo. Como não estamos na disputa. Tanto faz, para mim, quem for campeão.É verdade que para termos um Flamengo forte, precisamos de rivais fortes. O nivelamento se dá pelo alto. Como a rivalidade é maior no estado, ainda melhor para o Flamengo ter cariocas fortes. Teremos que nos igualar para superá-los. Mas, daí a torcer…. Não acho que você esteja errado, é que eu não consigo ser racional em um assunto passional.Mesmo assim farei uma tentativa (rsrsrs). Não torcerei por nenhum time porque:- Fluminense precisa pagar seu pecado original e ganhar uma série B antes, para o bem da ética e da moral. Também iria premiar um Emersonnário e dar voz a quem troca amor por dinheiro.- O Corinthians vencendo é igualmente premiar o jogo sujo, o dinheiro tentando se impor (mesmo que indiretamente) sem limites. A mídia ansiosa por patrocinadores (aos quais só interessa a audiência em SP) fazendo oba-oba sem razão. Os paulistas pensando que o Brasil é SP e, darem voz, ao mais puro preconceito. Além disto, ainda premiaria a trairagem comoetida pelo Gordo.- O Cruzeiro como instituição merece muito mais do que os rivais diretos. Porém, não posso dizer o mesmo de seu técnico. Quem não sabe perder, não merece vencer. Que ele tenha como único título um carioca pelo Flamengo, para lembrar-se para sempre de como é ingrato.É isto! Flamengo sempre. Sobre Sul-americana, a torcida esta dividida e tentei abordar isto lá no meu blog.Valeu, Zeca!FLAmém!@IgrejaFlamengo

Deixe um comentário

