Um Ano Perdido?

Salve Nação Rubro Negra!

Aposto todos os Rubro Negros, assim como eu, esperavam que 2010 seria o grande ano do Flamengo,talvez até parecido com 81,conquistando a Libertadores mais uma vez e até o Bi mundial.
Nem o mais pessimista dos Rubro Negros poderia prever tanto caos, seja dentro ou fora de campo.
Um time que manteve grande parte da base Hexacampeã em 2009, teve a continuidade do trabalho do Andrade como treinador, e ainda a contratação de Vágner Love para formar o “Império do Amor” com Adriano, era a sinopse de uma história de conquistas e alegria para toda a Nação Rubro Negra.

Mas como num conto de fadas, a realidade se mostraria bem diferente. Vieram os primeiros jogos do campeonato carioca, e com eles atuações fracas. Até ali tudo bem, diriam os otimistas, o foco é a Libertadores, o time está apenas no início de preparação, carioca a gente ganha todo ano, etc.

Mas chegou a Libertadores…. E o nível (fraco) que se via nas partidas do carioca continuava, um time que em nada lembrava aquele que tinha sido campeão, talvez na mais fantástica arrancada para um título vista aqui no Brasil, e tinha apenas em Vágner Love, que mostrava em campo a paixão que sempre dizia ter pelo clube, o seu unico alento para confiar numa reação do time.

Eliminado na Taça GB por um rival mais fraco tecnicamente, perdendo para este mesmo rival na final da Taça Rio, inclusive com um penalti perdido pelo Imperador Adriano (algo raríssimo em sua carreira), classificação na Libertadores torcendo para outros times não conseguirem tirar o saldo de gols que o Flamengo tinha a mais, enfim, a preocupação e um sentimento de “não estou acreditando no que vendo” tomava conta de toda a Nação.

Nesse momento, Andrade ja havia sido demitido, e depois de todas as especulações, a solução seria caseira: Rogério Lourenço havia assumido o comando da equipe de forma interina,e de cara iria encarar o time de melhor classificação na primeira fase da Libertadores, o Corinthians.

Na estréia, muita chuva, pouco futebol e a vitória nos pés de Adriano, em um penalti no segundo tempo. No segundo jogo, muito sofrimento e um gol salvador de Love nos daria a classificação para as quartas de finais.

Um novo fôlego para a torcida e o time, que teria pela frente mais uma vez a Universidad de Chile, algo na primeira fase. Em um maracanã lotado numa quarta feira ás 19:30, os mesmos erros de sempre e uma derrota por 3 a 2 dentro de casa para abalar qualquer um, por mais que fanático que fosse.

Veio o segundo jogo, e se faltou qualidade, sobrou raça e disposição, mas um gol por cobertura do argentino Montillo cairia como um balde de água fria na Nação. Fim do sonho da Libertadores, e por consequência do Mundial, só restava o Brasileirão para ter uma alegria em 2010.

Mas essa tal felicidade não veio, o Brasileirão só nos trouxe sofrimento, derrotas inexplicáveis, a saída do Império do Amor (Love retornou ao CSKA e Adriano decidiu mais uma vez tentar a sorte na Europa, indo para a Roma), trocas de treinadores, reforços que prometiam trazer a esperança de volta a Gávea, mas o que se viu foi um time arrasado e lutando até a penultima rodada contra o rebaixamento.

E para 2011,será que isso tudo mudará e voltaremos ao papel de destaque nas 4 competições que disputaremos? (Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana), ou os velhos erros que nos assombraram em 2010 continuarão?

Eu tenho esperança de um ano melhor e você, irmão de fé Rubro Negra?

FELIZ 2011 PARA TODOS OS NÓS E PRINCIPALMENTE PARA NOSSO MENGÃO, QUE NOS UNE NA ALEGRIA E NA TRISTEZA!

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

2 responses to “Um Ano Perdido?”

  1. Nivinha says :

    Pra mim será um bom ano! Sempre que estamos desacreditados assim, vamos lá e pintamos campeões! Isso é Flamengo!Feliz 2011 pra todos nós!SRN@NivinhaFlawww.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

  2. Alex Teixeira says :

    Ano de 2010 foi um dos piores anos que já presenciei, 2011 vai ser o melhor de todos.Feliz 2011 e segura o Mengão ano que vem !@alex1183www.blogdoalexteixeira.blogspot.comS.R.N

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: