Personalidade Magnética: Cida Gomes

Fala Nação RN,

Ano novo, vida nova, e com isso, novidades no Magnética.
A partir de hoje(01/01/11) estaremos realizando o quadro: Personalidade Magnética!
É um quadro onde terá um convidado especial, aquela pessoa que é uma grande referência
em meio à Nação e que busca debater sobre Flamengo da melhor e mais verdadeira forma possível!
Os textos feitos pelos convidados, é meio que uma descrição da pessoa, e um texto falando sobre o Flamengo, enfim, a paixão pelo clube, momentos felizes e tristes, enfim, “O que é Flamengo pra você”!

Esperamos que haja uma edição deste quadro uma vez por semana, se assim os Deuses RNs permitirem.

Pronto, rápida explicação, e vamos ao que realmente interessa.
A personalidade de hoje, é a querida, e porque não, polêmica, Cida Gomes(@cidagomes), que, inclusive já foi até colunista deste blog.
Vamos lá. Como diria o Tozza, 3,2,1…

“Quem sou eu:

 Mulher que se orgulha de sê-lo; carioca da gema e da clara (odeio toda e qualquer piadinha que fale mal, de forma pejorativa de minha Cidade); Cidadã RUBRO-NEGRA de corpo, alma e DNA dos mais puros (pai, mãe e avós paternos e maternos eram rubro-Negros).
Temperamento muito forte, sincera e transparente em minhas emoções e opiniões, pisciana legítima, uma pessoa que preza os amigos de verdade, tanto quanto preza sua família e a si mesma. Meu maior defeito é, longe, a Intolerância (alguns chama de falta de paciência)…posso dizer que conviver comigo é uma arte, porque sei que é foda!
Uma necessidade vital que tenho: estar perto do MAR (sou peixe de água salgada)…adoro viajar, cinema e teatro…e impossível negar…amo “tuitar”.
O que mais detesto e abomino nos seres humanos: COVARDIA
O FLAMENGO – bem, esta é uma paixão sem limites, sem contornos, sem explicações na minha vida. Nasci Flamengo, cresci Flamengo, e vou morrer Flamengo…a minha única dúvida após a morte é, se lá poderei manter-me Flamengo, porque senão, vai ser dose cavalar me agüentar por lá!
Cresci ouvindo meu Pai repetir a mesma história quando argüido sobre o time de seus filhos: Meus filhos quando nasceram e o médico bateu no bumbum deles, não choraram, cantaram o Hino do Flamengo…e é nisso que acredito, pois meu Pai não tinha o habito de mentir. Minha Mãe obrigava o caseiro, de um pequeno sítio que tínhamos na Rio-Petrópolis, a arrumar bambus bem grandes, pra fincar no terreno e hastear um Pavilhão Rubro-Negro (que ela mesma costurava, todo ano era renovado). Nas festas que faziam lá, ela obrigava todos os não-flamenguistas, que fossem  convidados, a bater continência pro Pavilhão….
Ganhei meu primeiro Manto Sagrado com 10 anos e de lá pra cá já não sei mais distinguir o que é pele humana e o que é pele rubro-negra…pois ambas se fundiram numa única coisa.
Vi a maior e melhor geração de craques que o Flamengo reuniu em toda a sua história, ganhar tudo o que disputou, vi os gols de Nunes no Japão, vi os jogos finais de todos os Brasileiros ( 5 dos 6) que foram no Maracanã, vi e vivi uma fase em que íamos ao Maracanã pra ver de QUANTO o FLA venceria, porque vencer já era certo. Ah, impossível esquecer, vi o troco dos 6 x 0.
Chegando no Maracanã, no saudoso 6 de Dezembro de 2009, DIA DO HEXA!
Tive muitas decepções, como o gol do Assis no fim do jogo; como o gol de barriga; a maior de todas que foi a derrota pro Santo André, o América do México e a mais recente e dolorida, que foi o descaso e a sacanagem que fizeram com o Zico neste ano.
Amo o Flamengo de tal forma que meus amigos me confundem com ele….nunca me perguntam se estou bem, me perguntam: e o Flamengo hein?!! Enfim sou uma apaixonada, vibrante, enlouquecida torcedora do Mais Querido do Mundo e talvez,nem eu mesma consiga descrever, o orgulho e a honra que sinto disso!
O Flamengo me faz sorrir, ter alegrias infinitas, perder o sono, odiar uma pessoa, amar um monte de outras, chorar de emoção…ah, o Flamengo me faz viver!
Cidoca no Jogo das Estrelas, com a galera do Nação Twitter!
E como este Blog é destinado aos companheiros de Paixão Rubro-Negra, deixo aqui uma mensagem, que aprendi perdendo as duas pessoas que mais amei e amo na vida,meus pais:
“Vivam a vida em sua plenitude, concedam-se fazer o que lhes der prazer (respeitando sempre os limites alheios), ame e demonstre SEMPRE este amor àqueles que fazem diferença em sua vida, respire alegria e liberdade…pois a vida é o único produto no mundo que não vem com prazo de validade na embalagem”
Um grande beijo e que 2011 reserve imensas alegrias flamengas à todos nós!”
Esse foi o primeiro “Personalidade Magnética”, semana que vem tem mais.
Abs, SRN!
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

10 responses to “Personalidade Magnética: Cida Gomes”

  1. Ivania says :

    A Cida Gomes é a cara do que é ser flamengo, irreverente, polêmica e verdadeira. não tem medo de dizer a verdade doa a quem doer, sou fã da @cidagomes essa mulher é arretada.. Parabéns @NyltynhoCrf@MagneticaRN começaram bem com o blog 2011

  2. £eninha says :

    Cidoca minha Ídola amadinha♥!Confesso que cada vez que te leio, fico arrepiadaVc me emociona, vc me faz chorar, vc me faz sorrir,vc me faz felizzzzzzzzzzzzz!Obrigada querida, por existir na minha vida!@leninha_lenaRj

  3. Nyltynho says :

    Caraca, a Cida(com todo respeito) é fodástica.Aproveitando o comentario da Leninha, eu tbm fiquei emocionado, e quase chorei, confesso. rsrsrs. Obrigado Cida, o 2011 no Magnética começou com pé direito.AbsSRN@NyltynhoCrf

  4. JEFF says :

    Parabéns ao Magnética pelo novo quadro e pela escolha da rubro-negra que o estreou! A Cida, com sua irreverência e emotividade é contagiante.Parabéns!@IgrejaFlamengo

  5. Dani Souto says :

    Grande Cida, rubro negra de corpo e alma. Faltaram o Guga e o Nick!Parabens!Bjs@danisouto

  6. Leo Lagden says :

    Grande Cida e grande depoimento.Tenho o prazer de ter conhecido pessoalmente essa figura e converso diariamente pelo Twitter. Já está no rol das amizades favoritas.Quanto ao amor rubro-negro, só nós sabemos o quanto esse sentimento nos domina e nos transforma.Tenho uma observação, sempre penso sobre como irei acompanhar os jogos do Mais Querido após a morte. Fui ver Nosso Lar e ainda não tenho a resposta…srsrsrsParabéns pelo Blog.@leoargonio

  7. @robsongomess says :

    Droga!Minhas primeiras lagrimas de 2011!Parabens Cidoca!

  8. Anonymous says :

    Como sempre a Cida me emocionando.Parabéns ao blog pela entrevista. Excelente 2011 pra todos! SRNAndréa(dondocadorio)

  9. @CrisMarassi says :

    Falar do Flamengo para a Cida flui com uma naturalidade tao grande, que a gente se emociona junto com ela!Eu fiquei aqui imaginando, a baita discussao dela com Sao Pedro, no anadar lá de cima:- Como assim nao posso ser Flamengo aqui? Me manda de volta já, pq entao nao quero ficar! Humpf!Hahahaha!Bjsss, Cida! SRN sempre!

  10. FLANAVEIA100% N.A MS says :

    ACHEI DEZ , VAMOS TORCER PRA 2011 SER BEM MELHOR PARA O FLA A NAÇÃO MERECE AS ALEGRIAS QUE OS TORCEDORES TEM PARA COM O MENGOOOOO , ESSE GUADRO VAI SER OTIMO HEM GALERA FLAMENGUISTA , VALEU CIDA , FLANAVEIA SEMPRE N.A MS. 2011 DEZZZZZZZZZZZZ PARA TODOS DA NAÇÃO .

Deixe um comentário

