Ronaldinho! Craque, Melhor do Mundo e criança aos pés da Nação…

Imagem: lancenet
 
Salve Nação Rubro-Negra!
   
    Ele estreou, foi real! Real e emocionante! Diante de um Engenhão lotado e com direito ao maravilhoso mosaico “Bem Vindo R10” vimos mais uma cena do caso de amor sobrenatural de Ronaldinho Carioca com a torcida de do Flamengo e vice-versa. Ronaldinho me fez chorar ao nos aplaudir no fim do jogo. Lá estava ele no centro do gramado, estático e emocionado com a Maior do Mundo, sem palavras para nos descrever…

   Emoção pura de todos os lados, indescritível, momento que ficará guardado para sempre em meu coração. Arrepiado fiquei e chorei mesmo, chorei porque Ronaldinho se revelou de vez o garoto Rubro-Negro que não pôde ser em Porto Alegre e agradece toda a Nação pelo reconhecimento e oportunidade de realizar seu sonho.

    E teve jogo também, vencemos com gol do iluminado Wanderley que já está sendo chamado de “Obina Branco”. Wanderley é mais um que vem ganhando a torcida, não só pelos gols oportunistas como pela forma que os comemora.

    O jogo teve uns aspectos que são importantes destacar: Primeiro, o time do Nova Iguaçu é bom, tem estrutura e jogadores de qualidade, valorizou bastante a estréia do R10, o Flamengo venceu apertado não foi à toa.

    Outra coisa que me chamou atenção, poucas vezes na minha vida vi uma dupla de zaga trocar tanto passe entre si, o Flamengo não teve desafogo pelas laterais, principalmente no primeiro tempo. Primeiro tempo em que o Flamengo se atrapalhou bastante no ataque e sofreu na armação, não tinha homem que vinha de trás pra organizar o jogo, os que deveriam fazer isso jogaram praticamente como pontas, Ronaldinho e Thiago Neves.

    Renato Abreu na lateral esquerda é piada né? Admito que cheguei até a me iludir nos primeiros minutos com suas chegadas ao ataque, mas seu senso ridículo de marcação e falta de velocidade logo me fizeram voltar à realidade. Willians, partidaça! Jogou muito ontem, óbvio que priorizando seu aspecto ladrão de bola, mas até que saiu jogando direitinho, e quando isso acontece ele se torna muito útil.

    Thiago Neves não pode jogar aberto ou caindo pelas pontas o tempo todo, ele não tem velocidade nem perfil pra essa função. É jogador de armar pelo meio, talvez seja o caso de deixar só Vander ou Bottinelli por ali com Thiago Neves mais centralizado e Ronaldinho na esquerda.

    Cheguei no ponto principal da noite: Ronaldinho! Teve seus momentos de técnica e categoria, mas ainda sem entrosamento e ritmo de jogo. Para superar a falta disso, vimos um Ronaldinho com muita raça e vontade (como eu esperava), em certos momentos até com vontade demais (fez uma falta feia em que não houve intenção, mas imprudência demais). Bateu faltas (uma delas levou perigo, mas não teve efeito suficiente para ir no ângulo, poderia ser fatal), cobrou escanteios, driblou, meteu bola pra Renato e Deivid não alcançar (mas foram 2 passes perfeitos, faltou os jogadores que receberam acreditar no lance), enfim, fez um bom jogo.

    Deivid, ao contrário da maioria, penso sim que foi o de sempre, mas um pouco melhorzinho. Há muito tempo não via o Deivid se movimentando com mais objetividade, tocando a bola com velocidade e arriscando de fora de área (ok ok, foi apenas 1 chute de fora da área). Ainda precisa melhorar, e muito, até porque a torcida já pede Wanderley de titular.

    Bottinelli entrou no segundo tempo, fez uma partida discreta, assim como Ronaldinho precisa de ritmo e entrosamento. Outro que entrou no segundo tempo e foi fundamental no lance do gol, por incrível que pareça: Egídio! Também foi a única coisa que fez, ao receber de Renato (que estava, nesse momento, em sua posição de origem no meio-campo), enfiou uma bola pro Thiago Neves pela esquerda da área, a tentativa de chute cruzado do meia não foi defendida pelo goleirão do Nova Iguaçu, no rebote Wanderley anotou o gol da vitória!

    Foi uma boa noite Rubro-Negra, senão pelo jogo (teve seus bons momentos, mas como ponto principal a forte marcação), mas sim pela festa, pela estréia do gênio, pela vitória e classificação na Taça Guanabara. Flamengo continua 100% Rumo Ao Título!
Imagem: globo.com
    E Ronaldinho, obrigado pela imagem ao fim do jogo, nós o aplaudimos da mesma forma, sem palavras! Termino esse pós-jogo histórico com suas declarações apaixonadas:

    “Flamengo é Flamengo por causa disso tudo! Todos os torcedores se voltaram para esse jogo e o Rio parou por causa da minha estreia. Não vou esquecer nunca desse momento. Só de pensar que meus amigos Rubro-Negros do mundo inteiro estão me vendo
    É como dizem: todo mundo tem um pouco de Flamengo e eu não sou diferente. O Flamengo aflorou em mim de uma forma muito rápida. Me receberam muito bem aqui, jogadores e torcedores. Eu acordo pensando nisso, em me preparar e penso na classificação.
    Eu fico imaginando que isso é um público de uma final. Quando se trata de Flamengo é isso. Por isso que Flamengo é Flamengo. Não tenho palavras.”
   
SRN
About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

