Uma Nação Inigualável

“Todos têm um pouco de Flamengo”. Confesso que desconhecia o talento que o R10 tem com as palavras. Não imaginava que ele entendesse tão bem o que é o Flamengo. Realmente estou surpreso com a sua identificação. Pois, em pouco tempo, ou melhor, antes mesmo de ser apresentado, o R10 já demonstrava sintonia com o pensamento de todo o Rubro-Negro.

Aos pés da Nação

Nesta quarta-feira a Nação Rubro-Negra fez jus à escolha do craque. Foi uma festa linda, comovente, emocionante e única. O clima do lado de fora do estádio já era ótimo. Logo na entrada do setor leste superior, a Charanga Rubro-Negra comandava através dos instrumentos as principais canções do Mengão. Já estava escrito que a noite seria inesquecível.

Na entrada dos jogadores uma festa única que só nós somos capazes de fazer. Um mosaico de boas vindas e uma euforia que faz qualquer jogador se emocionar e qualquer um sonhar em viver um momento como aquele. Assim como na apresentação do Imperador, a diretoria falhou na organização da apresentação do R10. Infelizmente, algumas coisas no Flamengo parecem não ter jeito, como por exemplo, o privilégio injustificado de alguns torcedores. Mas nas duas apresentações, a falta de organização por parte da diretoria foi compensada pela festa feita pela Nação na estreia dos jogadores.

Em meio ao turbilhão de emoções, à euforia e ao orgulho de estar fazendo parte daquele momento, tive tempo para pensar nos adversários e no semblante de inveja deles. Fiquei a imaginar a sensação de um certo gordo ingrato ao ligar a televisão e em meio às notícias de eliminação precoce de seu time, ser obrigado a assistir mais uma vez um grande espetáculo feito pela Nação. Um espetáculo que ele poderia ter vivido e que agora morrerá carregando o peso da traição e do arrependimento.

Ainda houve tempo para mais emoção no final do jogo com os agradecimentos do R10 e a devoção recíproca. Tudo caminha para grandes momentos. Tudo conspira para uma relação única de amor, gratidão e alegrias. Que as boas sensações, que as excelentes expectativas possam se concretizar e que além do R10 outros possam nos dar alegrias. Acredito muito no Tiago Neves e vejo com excelentes olhos o nosso atacante Wanderley, que se joga na bola, não se dá por vencido e carrega no peito, na mente e na ponta da chuteira a garra Rubro-Negra.

Estranho foi ficar embaixo do mosaico e só saber o que estava escrito em casa. Ontem tivemos a repetição de uma velha e conhecida lição: tudo pode acontecer, o mundo pode cair, a camada de ozônio aumentar, o aquecimento global provocar catástrofes, mas há algo que não se acaba, que nunca falha e que sempre surpreende positivamente: a Nação Rubro-Negra.

Parabéns para você que faz parte desta Nação inigualável!

SRN

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: