1º Gol, erros, acertos e mais uma vitória

Num calor desumano, o time Rubro-Negro entrou em campo na cidade de Macaé, onde foi calorosamente recepcionado pela torcida presente. A presença do R10 realmente é algo inexplicável. É um misto de carisma, simpatia e esperança. A Nação sabe como ninguém tratar um ídolo, e R10 tem sentido isso na pele. Sua alegria e satisfação em estar vestindo o Manto é algo visto à milhas de distância. E isso nos faz muito bem.

Todas as investidas no início do jogo foram do Flamengo. R10 participando bastante do jogo e fazendo bons toques e bons lançamentos, virando o jogo de um lado a outro, como se fosse um maestro no meio campo. É impressionante sua intimidade com bola, sua tranqüilidade e a forma como vem atuando verticalmente, com lançamentos em profundidade. Mas lançamento bom mesmo fez o insistente Tiago Neves no lance que resultou na penalidade máxima cobrada e convertida por R10, que comemorou ao estilo de seu primeiro gol pela seleção. Uma alegria visível e contagiante. Que seja o primeiro gol de muitos!

Aliás, dois jogadores que merecem destaque além do R10 são Tiago Neves e Deivid. O TN ainda não fez aquela partida memorável, além daquele golaço contra os vices. Mas sua insistência, sua vontade e a sua constante participação merecem destaque. Ele não se esconde do jogo e por mais que erre, sempre tenta de novo sem medo. Já o Deivid está sofrendo do mal da perseguição desnecessária.

Tudo bem que ele ainda não desencantou; que joga abaixo do esperado e não tem justificado o seu alto salário. Mas ontem o cara sofreu o Pênalti, num lance em que dominou tirando do goleiro e fez um gol de cabeça, típico de um bom atacante. Ainda assim saiu vaiado. Por que? Essa realmente eu não entendi. Será que ele teve culpa nos gols que o Fla levou? Será que ele foi o culpado pela queda de rendimento no 2º tempo? Achei as vaias injustas.

Mas o CRF segue no problema de relaxar e permitir a reação do adversário. Levamos o empate e vencemos num gol do garoto Negueba que foi mais um a entrar no lugar do Deivid e decidir. Os 3 pontos são importantes, mas os erros não podem passar em branco. Já é o 2º jogo que nossa defesa entrega um gol de badeja. Isso precisa ser visto e corrigido.

Agora vamos cumprir a tabela e esperar os chorões ou as flores para a fase decisiva.

SRN

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: