Pós-Jogo Murici 0 x 3 Flamengo

 Alexandre Vidal/Fla Imagem
Salve Nação!
  
      E o Flamengo continua 100% em jogos oficiais nesta temporada. 8 vitórias em 8 jogos não é pra qualquer um, mas como todos sabem o time não vem jogando bem, muito menos está bem posicionado em campo. Ontem foi mais um exemplo claro disso. Confesso que torci para ver algumas jogadas legais, tabelas rápidas, lances de habilidade apenas para alegrar a torcida maravilhosa que lotou o Rei Pelé.
    Que nada, no primeiro tempo nada vimos de novidade. Foi o de sempre, time sem criação com Ronaldinho muito marcado, Thiago Neves sobrecarregado na armação muito longe de sua forma técnica ideal, time sem subida pelas laterais (principalmente pela esquerda, com a invenção do Luxemburgo de jogar com o Angelim), enfim, mesmo futebol apresentado no Campeonato Carioca.
    Aí veio o segundo tempo e a parte física foi fundamental para a vitória Rubro-Negra. Óbvio que quando um time supera o outro fisicamente fica mais visível também a diferença técnica, caso essa exista. E ontem o Flamengo sobrava nesse quesito em relação ao Murici, óbvio. Muitos vão dizer que o Murici tem um bom time porque em certos momentos deu trabalho ao Flamengo… Não se iludam pessoal, o time alagoano não é bom, o Flamengo que não se encontrou ainda.
    A segunda etapa do jogo rendeu ao Flamengo a melhor atuação do Ronaldinho até agora, com boas jogadas individuais, ótimos passes e arrancadas em velocidade. O time se soltou e fez um bom jogo, não foi perfeito, mas melhorou muito principalmente após as entradas de Egídio e Fierro. Essas mudanças foram importantes, mais pelo Egídio entrar na lateral substituindo o Welinton, deixando o Angelim na sua posição de origem.
    Mas o principal foi a entrada do Negueba no lugar do parasita Deivid. Aí o Flamengo ficou muito forte com R10 pelo meio, Negueba e Thiago Neves pelos lados, com ainda o Fierro ajudando nas subidas do Leo Moura.
    Aos 21 minutos Ronaldinho marca de cabeça ao receber ótimo passe de Leonardo Moura. O que chamou a atenção foi a forma que o Ronaldinho comemorou o gol, é clara e evidente a felicidade e motivação do craque em jogar no Flamengo, R10 encontrou sua casa. 27 minutos, gol de falta de Renato Abreu, com a preciosa colaboração do goleirão do Murici, que ainda pode usar a desculpa da bola estar molhada (a chuva caía naquele momento).
    Aí o Flamengo foi levando o jogo, Murici pouco perigo oferecia, Ronaldinho e Thiago Neves bem soltos conseguiam criar boas jogadas. Até que aos 45 o Flamengo mata de vez as chances do time alagoano viajar ao Rio de Janeiro, de Ronaldinho para Thiago Neves, de Thiago Neves para Negueba, de Negueba para o gol, 3 x 0 e fim de papo.
    No final das contas a torcida saiu satisfeita, viu gol do R10 e bons lances. Parabéns ao Flamengo que cumpriu o seu papel, já eliminando o jogo de volta. Mas agora vem o clássico contra o Botafogo no domingo, confronto válido pela semifinal da Taça Guanabara. Deve ser um jogo difícil, mas o que mais me preocupa é o fato do Flamengo ainda não ter saído atrás do marcador em nenhum de seus jogos.
    Como será que o time reagiria ao sair perdendo? Porque, mesmo jogando mal o time faz um gol na frente e aí fica muito mais fácil de jogar por diversos fatores, entre eles do adversário vir pra cima e dar mais espaço.
    Mas, no fim o que interessa é que jogando mal ou não estamos 100%, e isso não é pra qualquer um.
    Parabéns à torcida presente no Rei Pelé, que foi mais uma vez maravilhosa!
    Saudações Rubro-Negras!
   
     
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: