Flamengo não é o que está no papel

    Salve Nação!
    
    Que alegria para todos, agora o Flamengo é oficialmente Hexacampeão Brasileiro, reconhecido pela CBF! Palhaçada! Puro jogo político… e tem gente soltando fogos. O Flamengo é Hexa desde o gol do Angelim no dia 06 de dezembro de 2009, aos 24 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio no Maracanã. 
 
    Eu sei contar, foram 6 títulos do Campeonato Brasileiro, aquele que teve início em 1971. O Flamengo foi o primeiro clube a levantar o troféu de Campeão Brasileiro 5 vezes, o que lhe deu o direito de guardar em sua vasta sala de troféus a maldita Taça das Bolinhas. Mas onde encontra-se essa taça? Na sede do São Paulo Futebol Clube. Patrícia Amorim espera que Juvenal Juvêncio tenha a nobreza de nos devolver o troféu, mas dignidade e nobreza são palavras não presentes no vocabulário do tricolor paulista. O presidente do São Paulo em 1987 era também o presidente do Clube dos 13, Carlos Miguel Aidar, que na ocasião também assinou junto com os presidentes dos outros clubes membros da entidade o termo de não concordância ao cruzamento proposto pela CBF.

     Juvenal teve a dignidade de receber uma Taça que não é sua, porque iria devolver? Teve a cara de pau de receber uma Taça que o próprio presidente do São Paulo em 87 declarou pertencer ao Flamengo. Na boa Patrícia, essa Taça não faz a menor diferença. Como não faz diferença o carimbo da CBF. Não faz diferença o “reconhecimento” de uma entidade suja, que uma semana antes de oficializar o Hexa Rubro-Negro enviou a Taça das Bolinhas ao São Paulo.

    Nem cito nessa história o Sport Clube do Recife. Disputou uma segunda divisão em 1987 e foi campeão após uma disputa de pênaltis com o Guarani. Essa disputa aliás terminou empatada em 11 x 11 e os 2 timaços disputaram uma partida extra em 1988. Deu Sport, 1 x 0. Legítimo Campeão Brasileiro da Série B de 1987.

    Eu não reconheço a CBF, pois o Flamengo não é o que está no papel, o Flamengo é o que está nos corações de 35 milhões de apaixonados Rubro-Negros.

    Mudando o assunto, domingo próximo tem a final da Taça Guanabara. O adversário é o Boavista, surpresa do primeiro turno. Cá pra nós, Flamengo é favoritaço e tem obrigação de vencer. Tem sim a obrigação, é preciso enfatizar. O Flamengo é o gigante da decisão, já seria o gigante se enfrentasse um dos rivais, contra esse timinho então é até humilhação.

    Não tem mais o que falar sobre esse jogo. Boa mesmo é a temporada de 2011 para nós, Rubro-Negros. Diria que até agora está perfeita, é sempre bom lembrar das conquistas… Ronaldinho Carioca, Thiago Neves, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Invicto na temporada, Negueba, Diego Maurício, finalista da Guanabara…

    Sem falar nos fracassos alheios… Vasco eliminado na primeira fase, Fluminense eliminado pelo Boavista, Bostinha mais uma vez peidando nos pênaltis pro Flamengo, Gornaldo aposentado, Corinthians Toliminado…

    Esse ano é histórico… anotem!

    Saudações Rubro-Negras!

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: