Personalidade Magnética – Fabiano Facó (@Flaco_81)

Fala Nação RN,


 Bem, no início deste ano, começamos o quadro “Personalidade Magnética”. O primeiro convidado, foi a querida Cida Gomes(@cidagomes). De início era só um teste, mas com o texto da Cida, expondo sua paixão pelo Maior do Mundo, nós do Magnética, decidimos implantar este quadro no blog. 
 É com tamanha satisfação e prazer, que publicamos um dos mais belos textos que já li em blogs RNs.
É de uma pessoa especial, querida… É o Fabiano Facó, o @Flaco_81, do blog Futigol!
 Tenho certeza que vocês irão gostar. Então, lá vai…


Quem é o Fabiano Facó?

Já fui tantos Fabianos e espero ser outros tantos. Escrevo assim, no plural, porque acredito que aos poucos vamos nos transformando, amadurecendo e, consequentemente, conquistando nosso aprimoramento, como também, procuro lidar com os Fabianos que são percebidos pelas pessoas com quem convivo. Como bom(?) virginiano, sou detalhista, exigente, perfeccionista e estou sempre tentando melhorar tudo que faço. Reconheço dentro de mim diversos personagens, como Pai, Filho, Irmão, Marido, Profissional, Amigo e respeitando o espaço da MagnéticaRN, um Torcedor que Ama o Flamengo e o Futebol com paixão e RAZÃO. O equilibrio em poder exercitar e praticar todos esses personagens é minha meta e convicção de vida. No momento, tenho dado bastante atenção ao “Habitante Verde” que estou construindo dentro de mim, em consequencia dessa iminente e necessária – nova – maneira de lidar com os recursos naturais como água, energia, ar, solo, matéria prima, resíduos e gases de efeito estufa que já estão gerando mudanças climáticas no Planeta.


O que é ser Flamengo?

Ser Flamengo e sentir Flamengo é um mix de várias emoções. Inventei o FUTIGOL para externar e conversar comigo mesmo sobre esses vários sentimentos. Quando fui fecundado pelo Eddie e pela Penha, meu DNA já se formou com esse sentimento passado pelo meu Pai. Depois, foi intensificado pelo Edmar – irmão. Sentir o Flamengo é poder relembrar minha infância, criado em vila, brincando de jogar bola de todos os tipos de bola: meia, plástico, couro e outras. É estar no Maracanã hoje é fechar os olhos e sentir meu Pai ao lado berrando e torcendo pelo Mengão. Menino de sorte, nasci numa época onde alguns extra-terrestres abduziram corpos humanos e formaram o maior time de toda eternidade do Flamengo. Vi nascer o time de 1974 que foi base para construção do time de 80. Iá para o Maracanã de trem, como se estivesse indo para um Templo.
Estava atrás do gol quando Rondinelli testa aquele petardo para o gol do adversário e daquele gol crava o marco do Flamengo formado por ETs como Raul,Leandro,Toninho, Marinho,Mozer,Junior, Carpegiani, Andrade, Adilio, Zico, Tita, Nunes, Zico, Lico, Julio Uri Gueller Cesar, Rondineli, Manguito e outros que vestiram o Manto Sangrado naquela época. Sou paixão quando o juiz apita o inicio do jogo e essa paixão dura os 90 minutos, sempre torcendo para o Mengão vencer seja do jeito que for! Cultuo ídolos de verdade, por saber que eles são referências e formadores de opinião e espelho para atitudes dos mais novos. Hoje em dia, são seres raros! Angelim é um desses! Os demais, são apenas celebridades e não Ídolos!
Após o apito final, sou RAZÂO! Essa razão me move para escrever e torcer a favor da grande massa de torcedores. Vibro e torço para que uma grande maioria consiga abrir os olhos para esse modelo de (in)gestão que rola nos bastidores do nosso Futebol. Esse medieval sistema mistura ditadura, amadorismo, politicagem e outras palavras que envolvem questões judiciais, que, no momento, cabe melhor guardar e deixar para autoridades investigarem – um dia! Essa situação não é de hoje e sempre envolveu essa grande industria de entretenimento chamada FUTEBOL. Esse desequilibrio entre entidades como FIFA, Conmebol, CBF que estão ricas em dinheiro e poder, versus os clubes sempre endividados e dependentes de favores e migalhas dessas entidades, faz com que todas percam!  Antes de morrer quero ver o Futebol sendo gerido com práticas existentes nas empresas. Que seus lideres fiquem em seus cargos no máximo 5 anos, que sejam eleitos por critérios técnicos e meritocráticos e, principalmente, sejam proibidos de permanecerem embalsamados em seus cargos. Isso serve para dirigentes de Federações e dos Clubes também. Nossos Clubes precisam evoluir e serem geridos como Empresas, por profissionais e não por amadores. Precisam e devem dar lucro! É imperativo que tratem seus investidores – seus torcedores – com respeito e reverência. Como exemplo, devem propiciar compra de ingressos pela internet, prover segurança antes, durante e depois dos jogos, mínimo de conforto nos estádios e, fazer com que possam opinar e influenciar na gestão do futebol.Desejo um programa de sócio torcedor que cubra todas essas expectativas, pois além de investidores, comos CLIENTES e para começar, um programa que atinja tolerância zero para violência dentro e nas proximidades dos estádios.
Voltando aos gramados, quero que o FUTEBOL volte a ser jogado como FUTEBOL. Quero retorno imediato dos dribles, lançamentos, tabelinhas, jogadas ensaiadas, passes certos e precisos, gols, muito gols! Esse entretenimento só é pleno quando atinge o equilibrio de vencer e jogar bem! Temo que esse futevolante ou futfake que anda por aí, dentro dos campos, insista em permanecer por muito tempo.
Quem AMA o Flamengo, deve exercer esse sentimento com paixão e RAZÃO!
♥ Meu DNA é Flamengo! Não sou Mengo de coração. Sou Mengo de alma. Porque um dia, o coração paralisa e a alma se eterniza para Todo o Sempre! ♥
Saudações em Vermelhor e Preto, Flacó”

É isso aê Nação! Belo texto do Fabiano!
Em breve teremos mais um “Personalidade Magnética”. Será com o Gil, do Urubuzada!

Abs, SRN
@MagneticaRN
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: