Uma vitória para acalmar os ânimos da torcida rubro negra

Um grupo de torcedores dentro da imensa torcida flamenguista parece achar que com 3 meses de campeonato rolando já sairia aquele futebol arte. A mesma minoria vem mostrando uma impaciência ao pedir a saída de um técnico invicto, que mostra seriedade com o trabalho e a tal filosofia. Muitos podem achar essa filosofia uma parte chata da burocracia de Vanderlei, o que na verdade não é. Pela primeira vez em muito tempo temos objetivos realmente traçados com uma luta real para que eles aconteçam. Finalmente temos planejamento dentro do Flamengo. Fazer Luxa ir embora seria uma burrice descomunal.

Precisamos é de peças para que o quebra-cabeça da armação rubro-negra seja, finalmente, formado. Formado antes que peguemos algum time que não seja covarde jogando no 11-0-0. Por isso a preção enorme para que Adriano viesse, mas não creio que ele seria a solução dos nossos problemas. Pelo contrário. Na minha concepção do que é um jogador, ele traria mais contra do que prós. Luxa não é burro, ou implicante o bastante para achar que o time do Flamengo está bom deste jeito. Todo brasileiro tem mania de achar que é bom em duas coisas: fazer churrasco e ser técnico de futebol. Quanto ao churrasco eu já não sei, mas Vanderlei é técnico, portanto temos que acreditar no trabalho dele para que tapemos os buracos no time rubro-negro e não criemos mais um, botando um interino sem punho ou trazendo Joel com aquela retranca irritante.

Foto: Jorge William/Globo

O jogo de Sábado serviu para acalmar um pouco os ânimos.

O Flamengo foi superior ao Duque de Caxias, mas ainda não foi excelente. A excelência só poderá ser comparada quando vier um clássico de igual para igual ou um jogo mais duro do campeonato Brasileiro. Este misero campeonato carioca, que já está maçante faz tempo, está servindo de pré-temporada. O que já ficou de acordo entre a torcida desde o amistoso com o América-MG, não sei por que quebrar este trato agora cobrando tanto de um time invicto.

A analise dos jogadores fica por conta de cada um, pois opinião cada um tem a sua. Mas não posso deixar de mostrar meus comentários sobre alguns destaques do jogo de Sábado.

Felipe – Ainda bem que o temos. Com esta zaga, que nos dá uma confiança tremenda, sem ele o Fla levaria infinitos gols a cada partida. Ponto para o Luxa que confiou no goleiraço, tapando logo o buraco mais insustentável do Flamengo.

Podem me chamar de corneteira, mas toda vez que a bola chega perto do Wellington me bate um medo. A nossa dupla de zagueiros é muito jovem, imatura e medrosa para estar defendendo o Flamengo. O que faz com que Maldonado nem Williams possam sair muito, se não seria um gol atrás do outro. Isso ficou claro no último jogo em que empatamos e eles estavam ausentes: tomamos três gols.

Renato Abreu – Golaço. Mas como eu sempre digo: ele faz algo de bom de cinco em cinco jogos. Então nos próximos cinco podemos deixar ele no banco, por favor, e dar ritmo de jogo ao Bottinelli.

Alvim – Não comprometeu. Sou a favor de dar uma chance ao garoto, uma vez que, quando contratado ele só jogou na libertadores, e jogou pra caramba, só que não tinha espaço. O menino só jogou 4 ou 5 jogos e ficou 89 meses parado na reserva. Enquanto não se contrata ninguém, ele é o cara.

Nossa dupla de estrelas Thiago Neves e Ronaldinho – Thiago correu o jogo inteiro buscando jogo. Ronaldinho também. O problema dos dois foi a vontade de brilhar mais do que a de ganhar o jogo. A, possível, vontade de fazer a torcida lembrar-se deles e esquecer Adriano. Fora isso a diferença dos dois dentro de campo é indiscutível.

É isso aí, dois a zero e seguimos vivos na Taça Rio. Tomara que o Flamengo leve o Campeonato Carioca de uma vez e que possamos ter posts com assuntos mais interessantes de um mata-mata eletrizante da Copa do Brasil.

Fica aqui o meu primeiro post. Beijos e Abraços Nação Rubro Negra.

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: