Sem dó nem piedade


            Tranquila! Essa é a melhor palavra para definir a classificação Rubro-Negra para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no 4-4-2 simples e eficiente, o Mengão não teve dificuldades para eliminar o Horizonte.
         O Horizonte até que começou tentando vir pra cima do Flamengo com uma pressão até certo ponto perigosa. O gol “sem querer” de Galhardo, aos 8 minutos, aliviou a situação do Flamengo, que ali tirava a vantagem do time cearense empatar em 0 x 0.
         A partir daí, com o adversário precisando do resultado, o jogo do Mengão fluiu com boa naturalidade. Ótimas trocas de passe entre Botti e Thiago Neves, segurança com o Willians e boa saída com o Renato, que fez bem o papel de segundo volante.
         Não gostei das atuações dos atacantes. Aliás, acho que foi o único ponto na escalação em que o Luxa falhou. Pra que começar com 2 homens de área? Seria bem mais eficiente um segundo atacante junto com um centro-avante, no caso poderia ser Diego Maurício ou Negueba com Wanderley ou Deivid.
         Mas nem falo dos 2 em termos táticos, e sim técnicos. O Deivid, apesar do gol (impossível perder), teve uma chance que um camisa 9 de clube grande não deve perder. E o Wanderley é um louco trombador, tem raça, mas esqueceu o futebol em algum lugar…
         Os outros 2 gols do Flamengo foram lindos. O segundo veio de uma boa jogada do Alvim, que tentou 2 vezes o passe até finalmente acertar para o Thiago Neves, este deu um corte magistral no zagueiro e só rolou para o parasita Deivid balançar a rede.
         E o terceiro gol foi espetacular. Willians, junto com Felipe e Thiago Neves, o melhor jogador do Flamengo em 2011. Parece que ta usando a camisa 10. Após uma atuação de gala no Fla x Flu, com direito a assistência, fez mais um grande jogo e anotou um gol maravilhoso.
         O Willians demora pra fazer gol, mas quase sempre sai uma pintura. Que Messi o quê, eu tenho Willians! =P
         Enfim, foi um bom jogo, talvez um dos poucos que o Flamengo tenha funcionado como equipe até agora. Agora, o que me deixou mais feliz mesmo foi saber que temos um reserva de luxo, Dario “El Pollo” Bottinelli.
         Flamengo continua mitando em 2011, já estamos nas quartas da Copa do Brasil, invictos! E quem ta ganhando com isso é a Nação Rubro-Negra no Ceará, que verá mais uma vez o Mengão em sua terra.
         Agora é focar na final da Taça Rio, que pra nós já vale o título estadual. Que venha o Vice (da Gama)!

SRN
Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: