Thomas – Nao basta jogar muito é preciso personalidade pra vestir o manto

Thomas – Nao basta jogar muito é preciso personalidade pra vestir o manto

Neste sabado nosso Mengao seguia rumo a mais um vexame contra o “poderoso “ America MG quando nosso professor finalmente , e parecendo desesperado, resolveu tomar coragem , colocar o time pra frente e confiar nos meninos da base .

Diego Mauricio e Thomas entraram e contribuiram muito para vitória e para mudança de postura do time, mostrando personalidade para tentar as jogadas, partindo para cima mesmo com o pessimo momento do time, com o quase nenhum entrosamento que tinham e com toda a pressão.

Diego já esta acostumado a jogar no “profi” e nao esperavamos que sentisse, muito pelo contrário ,esperavamos que voltasse a mostrar todo seu potencial e nao aquele futebol de garoto deslumbrado dos ultimos tempos, frutos de má orientacao e da sua imaturidade.

Thomas surpreendeu muita gente . Mesmo naturalmente nervoso e desentrosado, nao se omitiu em nenhum momento. Partiu pra cima buscou o jogo. Se nao rendeu tudo que está acostumado, pelo menos contribuiu ,e muito,para abrir a defesa do America e deixar outros jogadores com mais liberdade . E olha que ele nem estava jogando em sua posicao de origem onde rende muito mais, que é a de ponta de lança. Mesmo assim fez algumas boas jogadas partindo pra cima dos defensores.

Defendo a entrada dele no time há muito tempo (quem me acompanha no twitter sabe). Thomas tem muita qualidade tecnica e um estilo de jogo cada vez mais raro nos dias de hoje: é aquele ponta de lança que joga em direção ao gol, parte pra cima dos defensores, sabe fazer otimas tabelas e chega na área para concluir.

Ele está “pronto” aos 18 anos? E a solucao para todos os nossos problemas? Claro que AINDA nao. Como todo jogador jovem, ainda tem muito o que aprender , vai oscilar muito, mas sem duvida é uma excelente opção para o treinador .

Espero que o Thomas , assim como outros jovens desta geração de ouro tenham mais oportunidades, não só de treinar com os profissionais, como o Luxa já vem fazendo com muito critério, mas também de estar a disposição no banco ,entrar em alguns jogos e crescer com a sequencia de jogos.

Luiz Antonio, Muralha, Galhardo, Negueba e agora Thomas mostram que nao devemos ter medo de colocar nossa base para jogar (nao todos de uma vez é claro) . Jovens com muito potencial, todos tem a necessária personalidade / atitude para vestir o manto sagrado. E o melhor é que quando subimos o Thomas, no sub 20 abrimosespaço para outro grande talento começar a jogar mais vezes : Pedrinho (mas isso é papo para outro post)

Coragem Luxa ! Para quem deu uma sequencia de jogos a medalhoes que nao estao rendendo nada, nao custa nada deixar os nossos jovens talentos entrarem mais e mostrarem seu futebol. Pior que a turma esta jogando, garanto que nao será!

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: