[BlogdoTabletBr][13-02-2012] Contato da Campus Party 2012

Diretamente do blog http://blogdotabletbr.com.br, para fins de arquivo.

“Greetings, programs!
What? Not programs?! OK, whatever.

Quem se dirige a vocês nessa madrugada novamente sou eu, @VMoizinho, diretamente da 5a. edição da Campus Party Brasil. Em seu último dia de atividades, diga-se. Peço desculpas por entrar em contato somente agora com este primeiro e (provavelmente) único post, mas como desconfiei ao analisar a programação do evento não houve qualquer conteúdo voltado diretamente para o produto-alvo deste site. De qualquer forma me senti obrigado a vir aqui dividir minha experiência com vocês. Não, não fui obrigado pelo Rogério (Rsrsrs).

A verdade é uma só: se você é geek ou nerd, precisa vivenciar o que a Campus Party representa pelo menos uma vez na vida. Se é apenas mais uma aficcionado por tecnologia como muitos outros mundo afora, também vai gostar demais do que vai encontrar. “O maior evento de tecnologia e inovação do planeta” não é apenas um slogan, é a mais pura realidade.

Os últimos seis dias foram intensos. Milhares de pessoas com uma só paixão, convivendo diariamente e trocando as mais diversas experiências. Entre uma palestra e outra, antes e depois de oficinas, durante as refeições, na hora do banho, nas enormes filas para adquirir brindes ou participar de promoções, ao acordar… Toda hora é hora de uma boa interação social. Na Campus você respira tecnologia, transpira informação e se alimenta de relações humanas.

É onde se descobre um novo mundo orientado pela tecnologia e se insere totalmente nele por tanto tempo quanto possível. O conceito de tempo passa a ser apenas relativo, onde dormir e comer muda do essencial ao frívolo. Você se diverte. Faz amigos. Aprende. Ensina. Aperfeiçoa. Vive a sua paixão.

Como citei no comecinho, não houve qualquer assunto relacionado diretamente a tablets nessa edição do evento. Mas os tablets, hoje, também não são ao seu modo ferramentas tecnológicas de interação social? Seus e-mails sempre à mão, redes sociais notificando sobre as novidades de seus amigos, contatos organizados, instant messengers e esse tipo de coisa. Você usa seu equipamento para manter pessoas por perto o tempo inteiro. E é exatamente disso que a Campus Party se trata, tecnologia aproximando pessoas.

Essas são as últimas horas deste evento marcante que, pelo que representa, vai deixar um brilhante legado.

E aí, nos vemos na próxima edição?

Grande abraço de um campuseiro convicto.

Vida Longa e Próspera. \\//,”

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: