[GnomoSeries][09-08-2014] Mais Howard the Duck em Outubro

 Diretamente do blog Gnomo Séries,  para fins de arquivo.

Vocês, prezados leitores, já assistiram ao divertidíssimo filme “Guardiões da Galáxia” da toda-poderosa Marvel? Se ainda não, parem o que estão fazendo nesse momento e corram para o cinema mais próximo pois ainda há tempo e o parágrafo abaixo vai conter spoiler. Dica: não deixem a sessão antes do final dos créditos.

SPOILER

Aos que já assistiram: vocês não acharam que a participação especial do sarcástico e mau humorado Howard, O Pato não teria repercussão no mercado de quadrinhos, achou?

Pois bem. A Marvel anunciou essa semana que vai rolar a publicação de um encadernado do personagem em formato omnibus, contando com as 22 edições da série original Howard, o Pato e uma coletânea das aparições dele em edições como Adventures Into Fear #19, Man-Thing #1, Giant-Size Man-Thing #4 e #5, Marvel Treasury Edition #12 e Marvel Team-Up #96.

Howard, O Pato foi criado pelo escritor Steve Gerber e pelo artista Val Mayerik em 1973. O personagem, motivo de uma longa disputa judicial entre os autores e a Marvel Comics, sempre foi visto como uma espécie de “versão adulta” do Pato Donald da Disney, e a principal característica das suas histórias são as críticas à sociedade norte-americana dos anos 70. O escritor usava situações cômicas pra falar indiretamente sobre religião, política e afins, no estilo que Os Simpsons e South Park fazem atualmente.

Quem identificou o personagem de primeira ao vê-lo nas telonas provavelmente vai lembrar que Howard já havia debutado no cinema como uma versão bizarra de sua contraparte dos quadrinhos em 1986, no filme “Howard, O Super-Herói“, repetido à exaustão na saudosa Sessão da Tarde ao longo dos anos 90.

Apesar do salgado preço sugerido de 99 dólares, a publicação certamente vai valer ao menos a conferida.

Por Vinícius Moizinho

. http://about.me/vmoizinho

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: