[GnomoSeries][16-08-2014] Disney comprando a Warner? Crossover definitivo Marvel/DC pode acontecer

Diretamente do blog Gnomo Séries,  para fins de arquivo.

Não sei se todos ouviram falar, mas o não-apenas-proprietário-mas-também-CEO da Fox Rupert Murdoch tentou comprar a Time Warner a algum tempo atrás pela simples bagatela de 80 bilhões de dólares. Não, não estamos falando apenas do estúdio Warner, mas sim todo o grupo Warner, incluindo cinema, canais de TV (CNN, HBO, CW, etc), estúdios de games, produtoras musicais e, claro, a DC Entertainment.

Como era de se esperar, imediatamente a internet enlouqueceu com a possibilidade da existência de futuros crossovers entre superequipes cinematográficas como os mutantes da franquia já consolidada X-Men, o renovado Quarteto Fantástico e a ainda especulada mas talvez à caminho Liga da Justiça. 

Maaaas a oferta de compra foi prontamente recusada, e a história tomou novos rumos. Eis que, nessa semana, o diário The Hollywood Reporter trouxe a informação de que há novos compradores demonstrando interesse no grupo Time Warner, entre eles Google, Apple, o homem mais rico da China Wang Jianlin e… a Disney. Sim, a Walt Disney. A mesma Disney que comprou a Pixar, a Marvel e mais recentemente a Lucasfilm. Essa mesma.

De acordo com a publicação, a Disney não tem apenas vantagem sobre o montante de recursos disponíveis para investimento em relação à oferta original da Fox, como também possui faturamento global anual muito superior ao da concorrência. Some a isso o fato da  Disney hoje não possuir uma forte rede de notícias e não ter a mesma relevância televisiva da Warner, fazendo desta uma excelente aquisição estratégica.

 

Claro que tudo isso ainda não passa de especulação, mas como diz Paul Bond em seu texto, “a ideia de ter reunidos em um só lugar os personagens da Marvel e da DC Comics é muito atraente para ser ignorada”. Apesar da sempre saudável concorrência mercadológica praticamente deixar de existir nessa situação, abre-se a possibilidade de um dia vermos a Liga da Justiça e os Vingadores juntos no cinema, acompanhados das enxurradas de dinheiro que isso geraria para o possivelmente-próximo-império-global Disney. Ou seja, mensalmente, os personagens de quadrinhos de ambas as editoras compartilhariam o mesmo universo. Sensacional, não?

Acho que só assim para termos certeza que um dia veremos mesmo um filme da Liga da Justiça. 😉

Por Vinícius Moizinho

Anúncios

About @VMoizinho

By definition: Geek, arrogant, pretentious, selfish, annoying, non-social, tease, and in the opinion of many, gone... ...Apart from very humble, of course. 8-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: